quarta-feira, 23 de abril de 2008

Quem NÃO Tem Medo dos Thunderbolts?


Thunderbolts #111

Imagine-se como uma ex-supercriminosa (que só era capaz de embaraçar a si mesmo) que conseguiu se tornar líder de uma equipe de vilões renegados, aproximar-se e enganar uma das maiores mentes criminosas do planeta Terra, crendo que, de alguma forma, suas ações recentes eram dignas de orgulho e aumento de sua credibilidade. Agora pense que alistar-se no registro de super-humanos coroaria a recuperação de uma vida, mas na verdade só serviu para que tudo de bom em sua vida seja jogado na sua cara como mero detalhe ou falso moralismo. Todas as garantias que lhe foram dadas eram puros engodos. E, pior, que tudo isso seja dito com o maior desprezo do mundo por alguém que fez coisas muito mais terríveis que você. Foi assim que se sentiu Melissa Gold, codinome Soprano, ao ouvir isso tudo de Norman Osborn, novo diretor dos Thunderbolts, como vemos na continuação da primeira missão da nova e controversa equipe em Universo Marvel 34. E Soprano não tem outra escolha a não ser aceitar os termos estabelecidos pelo psicopata.

Porém, a história Fé em Monstros traz um enfoque no presente. Depois de todas as entrevistas e formação da equipe, os Thunderbolts interpelam o herói não-registrado Jack Flag, em sua primeira missão. Creio que a única coisa que podemos dizer é: pobre Jack. Porque os Thunderbolts se aproximam como um grupo de caçadores que avistou sua presa, quase deliciados pelo “criminoso” não aceitar se entregar pacificamente.

Thunderbolts

Rocha Lunar, que está mais preocupada com sexo casual com um operário da base do grupo (e aproveitando para alfinetar Soprano), fica irritada ao ver a imprensa por perto. A maioria dos membros não poderia agir “normalmente” por causa disso, ainda mais contra um ex-parceiro do Capitão América. Ainda assim, emprega uma estratégia desastrosa, visando literalmente aleijá-lo. Querendo incriminar Flag mais ainda, ordena que Homem Radioativo detone todos os carros em sua volta, mais tarde dizendo que as explosões foram causadas pelo alvo.


Thunderbolts

Enfrentando-o diretamente, Espadachim leva uma surra e Venom quase o devora, sendo necessário uso da nano-tecnologia para detê-lo. Soprano é rapidamente derrubada em razão da pouca visibilidade causada pelas explosões. O cenário é caótico.

Thunderbolts

As decisões de Rocha Lunar continuam sem padrão tático nenhum, e ordena que Suplício ataque Flag, causando mais destruição e não incapacitando o alvo. Jack Flag consegue se refugiar em um prédio abandonado, mas acaba sendo detido pela “arma secreta” dos Thunderbolts. Com o cuidado de não ser filmado ou visto por nenhum civil, o Mercenário, escoltado para que não saísse da linha, crava um sai na espinha do herói, deixando-o paraplégico na hora. Lamentando não poder matá-lo, sai rapidamente do local com sua escolta.

Thunderbolts

Depois da captura de Flag, Rocha Lunar corrobora todas as mentiras que já tinha planejado, encobrindo assim o desastre ambulante em que se tornaram os Thunderbolts. Já na Montanha da equipe, o Espadachim não deixa barata a surra que levou de Flag, agredindo o imóvel prisioneiro, que só tem forças para balbuciar o nome da esposa que fugira momentos antes de sua captura.

Thunderbolts

Em seu escritório, Osborn percebe o nível de desastre da ação dos Thunderbolts, a começar pelos estragos financeiros causados. Sua maior preocupação é pensar que tudo isso aconteceu para capturar alguém que, em sua opinião, é insignificante. Em seguida, sua secretária dita uma lista de alvos potenciais. Em meio a esses está o Aranha Escarlate (que sabemos não estar mais vivo), mas é o suficiente para percebermos que os problemas dos Thunderbolts começam em sua direção. Com a simples palavra “aranha”, Osborn sai de controle. Começa a suar frio e jura que ouviu o nome Homem-Aranha. Dispensando sua secretária, tenta se acalmar, entupindo-se de comprimidos tranqüilizantes.

Thunderbolts

A história da bomba-relógio construída por Warren Ellis e Mike Deodato volta mês que vem em Universo Marvel.


« Jøåø »

comments powered by Disqus