domingo, 13 de abril de 2008

Hellstorm: A Volta do Filho de Satã


Hellstorm: Son of Satan #1

Atingida pelo furacão Katrina em 2005, a cidade de Nova Orleans, nos EUA, mergulhou em seguida em completo caos. Sem assistência do governo federal, que sofria críticas com os gastos com a invasão do Iraque, a maioria da população pobre do local permanece em condições sub-humanas até os dias de hoje. Falta muito para que tudo que foi destruído seja restaurado. Ao que tudo indica, Nova Orleans já era uma cidade cujas barreiras entre o mundano e o sobrenatural eram frágeis. Depois desse evento, elas parecem não mais existir. É por essa razão que recebe um visitante ilustre: Hellstorm, O Filho de Satã.

Hellstorm deixa claro desde o início os motivos que o levaram até lá. Um recorrente sonho, instrumento poderoso para conexões com o sobrenatural, lhe mostrava um falcão sendo dilacerado por demônios, logo depois vislumbrando um caduceu, o símbolo da medicina com duas serpentes enroscadas em um cetro. E o filho de Satã acreditava que encotraria isso em Nova Orleans. Já cidade, em um bar, acaba sendo atraído para uma conversa com um médico, Dr. Peterson, que lhe conta uma curiosa experiência.

Hellstorm

Cerca de uma um mês atrás, uma mulher acompanhada de policiais chegou ao hospital em que ele dá plantão em trabalho de parto. Ela e a criança acabam sobrevivendo, e trocando rusgas com os policiais o médico percebe algo de sinistro em seus olhos. Pior, tanto a mulher quanto o recém-nascido desaparecem em seguida. Peterson vê despertada uma curiosidade incessante pelo paradeiro da mulher. Até que ele a encontra, nas proximidades de um rio. Surpreendentemente o bebê parece ter crescido à idade de 5 anos e, depois de ambos entrarem nas águas, o garoto transforma-se em um falcão! Não pode ser coincidência.

Hellstorm

Hellstorm já tem quase certeza do envolvimento de seu pai nisso tudo, e deixa o médico. E continua, de forma introspectiva, meditando sobre usa relação com Satã e de como a maldade se espalha pelo mundo, como os homens destroem aquilo que acham mais belo. Lembra-se, porém, que está na cidade por um motivo. Porque sonhou que um falcão foi dilacerado por demônios, que ele fora dilacerado por demônios. E, em seguida, vislumbra um corpo humano dilacerado (por demônios, como vemos logo nas primeiras imagens da história). Ele se aproxima da verdade.

Hellstorm

Parando um pouco para descansar, ele vê um assalto e se delicia quando a vítima é esfaqueada e sente sua alma partindo do corpo. Porém, aqueles não são assaltantes normais. São demônios, atraídos à cidade pelo caos provocado pelo Katrina. Um deles tenta desafiar Hellstorm, que o pulveriza com seu tridente, irritado com a menção de seu pai. Parte, então, para um novo encontro com o Dr. Peterson, mas o que encontra em sua casa é um demônio (um dos policiais do dia do parto inusitado) devorando a testemunha. Abordado e paralisado por Hellstorm, que novamente se delicia com a dor, especialmente porque é ele que a causa, arrancando o braço de sua vítima, o demônio revela sua missão ao dizer seu nome, Dumah. Ele estava ali para silenciar o médico. Mas por quê?

Hellstorm

Depois de torturado, Dumah revela sua missão. A mulher que deu luz ao garoto que vira um falcão é Isis, uma deusa de alta hierarquia no Egito. Então tudo faz sentido para Hellstorm. A topografia e a situação em que Nova Orleans se encontra no momento são bem similares à do Egito na época em que Osíris, marido de Isis, fora assassinado por seu irmão Set, e, mesmo com a vingança de seu filho Hórus (deus falcão) foi esquartejado em diversos pedaços, nunca integralmente reunidos.

Hellstorm

Ao que tudo indica, Osíris está prestes a finalmente retornar... em Nova Orleans! O envolvimento de Satã com isso ainda é um mistério. Mas Hellstorm acredita que em breve descobrirá quais são seus interesses.

Escrita por Alexander Irvine e ilustrada por Russ Braun, Hellstorm: Son of Satan traz novamente um conto do personagem anteriormente conhecido como Hellstrom, envolvendo elementos religiosos e sobrenaturais não só da cultura Ocidental, mas de diversas outros nichos culturais. Com um ritmo bacana e um protagonista bastante controverso (ele literalmente não é um santo), essa minissérie é uma interessante adição ao atual mix de Marvel MAX, a partir de sua 56ª edição.


« Jøåø »

PS.: Dêem uma olhada na capa variante publicada na versão original da mini-série.

comments powered by Disqus