quarta-feira, 9 de abril de 2008

O Retorno de Shiar


O Retorno de SHIAR!

No espaço, a situação não anda nada fácil para os X-men. Tentando impedir Vulcano de alcançar sua vingança, os mutantes seguiram uma trilha de morte deixada pelo terceiro Summers que culminou em uma luta com warskrulls, uma traição de shiars sobreviventes que acabaram por levar o professor Xavier como prisioneiro e uma inusitada aliança com o herdeiro da “Lâmina da Fenix” chamado Korvus. A balança pende para um lado nada favorável para os heróis.

Como visto na edição 75 de X-men, um esforço conjunto dos poderes de Polaris,Destrutor, Rachel e Korvus possibilitou que eles propulsionassem a nave por uma dobra do espaço-tempo e chegassem a milênios luz adiante, num ponto onde estavam os Piratas Siderais. E agora, unidos, eles planejam impedir que o império Shiar caia mais uma vez nas sombras.

O Retorno de SHIAR!

Corsário, Líder dos Piratas Siderais e pai dos três Summers, é o portador das mais recentes notícias que afligem os Shiars. O Chanceller Araki capturou Lilandra, dando início a um golpe. E tudo indica que Rapina está envolvida. Isso é suficiente para Corsário tomar sua posição e atacar o Império.

Seu plano ousado consiste em libertar a ex-imperatriz ainda na nave de transporte que a leva para o Alto Conselho. Ao libertá-la, eles também têm acesso aos diários de navegação, conhecendo a localização de toda a armada do Conselho, conseguindo um trunfo para negociar a vida de Xavier.

Xavier, por sinal, depois de torturado até a exaustão, está sendo levado por uma nave transporte. Todavia, seu anjo protetor sempre parece estar por perto. Darwin segue o seu professor pacientemente e não se incomoda de usar seus dons adaptativos até os limites da dor para poder salvá-lo.

O Retorno de SHIAR!

Na nave dos Piratas Siderais, chegou a vez dos X-men contarem o que sabem. E é Alex o encarregado de revelar a seu pai tudo sobre Vulcano e toda a história que os levou até ali. Corsário recebe toda a notícia estarrecido e, indiferente às mortes que Gabriel causou, está disposto a ajudar a recuperar seu caçula.

O Retorno de SHIAR!

Decididos os próximos passos, chega o momento de invadir a nave que aprisiona Lilandra e libertá-la. Esforços unidos, X-men e Piratas Siderais conseguem derrubar toda uma tripulação e finalmente libertar a Majestrix. E as primeiras palavras de Lilandra aos X-men são sobre o destino de seu outrora amado Charles Francis Xavier.

Em paralelo temos a resposta para a pergunta de Lilandra. Darwin carrega o inconsciente professor em seus braços. Acabara de retirá-lo da prisão e seguia pelos corredores da nave quando se depara com uma multidão de soldados ovacionando a chegada de um inesperado personagem nessa história. O mutante abre a boca atordoado, pois quem está bem à frente de seus olhos é D´Ken, o ex-imperador insano de Shiar.

Mas como o antigo imperador retornou?

O Retorno de SHIAR!

A resposta segue nesse mês de abril, em X-men 76. Os leitores que comprarem essa edição vão se deparar com mais dois capítulos da saga espacial dos mutantes na mesma revista. E o primeiro deles mais uma vez fica por conta de Clayton Henry, que traz um flashback detalhado de como D´Ken retornou.

Toda a história se volta pra edição em que Vulcano inusitadamente encontrou Rapina, a irmã perversa de Lilandra que sempre almejou a derrocada do pacífico governo atual do Império. Juntos, conseguiram fugir da prisão, viajaram pelo espaço e realizaram diversas matanças. Por fim, tornaram-se amantes.

O Retorno de SHIAR!

E o amor, ao que parece, é capaz de mudar os desígnios de um homem. Vulcano foi até o espaço para matar D´Ken e agora a mulher por quem ele se apaixonou quer na verdade “ressuscitá-lo”. O ex-imperador está escondido em um complexo conhecido por poucos, catatônico desde que mergulhou no cristal M´kraan.

Agora, aquilo que nem mesmo os mais poderosos telepatas do Império conseguiram, é feito por Vulcano. Utilizando seu dom de manipular energias, o mutante reconecta o cérebro do Shiar, trazendo-o de volta à consciência.

O Retorno de SHIAR!

Vulcano toma uma posição inesperada. Ele, que veio assassinar aquele alien, luta ao seu lado. O imperador que ainda sofre de alguns lapsos de memória quer recompensar o mutante pelo que fez. Fazendo uso de uma antiga lei Shiar, que diz que toda criança nascida no palácio do império pode ascender à realeza, concede a Vulcano um cargo nobre e oferta a sua irmã, Rapina, como esposa.

Assim ocorre um retorno triunfante de D´Ken, ao lado de um poderoso associado. E uma das primeiras decisões que o Imperador terá que tomar é quanto ao destino de Charles e Darwin, que acabaram de ser recapturados. A Charles, que um dia foi consorte de sua irmã, D´Ken reserva a pena máxima e condenação à morte. Darwin é entregue a Vulcano, afinal era um dos poucos amigos restantes do mutante.

A resposta à ascensão do antigo imperador não demora a vir. A Majestrix Lilandra se junta às forças dos Piratas Siderais e dos X-men para invadir H-12, um dos asteróides de um arquipélago prisional.

O Retorno de SHIAR!

Lá, Lilandra encontra alguém que outrora foi um dos seus mais árduos inimigos, mas hoje pode vir a se tornar um aliado. O shiar que um dia serviu lealmente a seu pai, o Major-General Kaardum, é ainda um militar de renome entre os soldados e pode angariar boa parte de forças fiéis para lutar nas fileiras dos heróis.

Kaardum, que nunca aceitou a conduta de Lilandra em se misturar com raças “inferiores”, agora deve decidir se prefere isto, ou a loucura insana de D´Ken, a quem nunca foi simpático. A proposta de Lilandra dá chance de recuperar a honra perdida ao Major.

O Retorno de SHIAR!

É chegado o momento final para a batalha. Hoje, Piratas e X-men têm sua última noite antes do confronto se iniciar. Amanhã, começa a luta que decidirá não só os rumos de um grande império, mas também a vida de Charles Xavier.

O Retorno de SHIAR!

Coveiro.

comments powered by Disqus