quinta-feira, 17 de abril de 2008

Edward Norton desmente crise na produção do filme do Hulk


Incrível Hulk

Ultimamente rolavam rumores de que a maneira como Edward Norton, que além de interpretar Bruce Banner, também teve participação direta nos roteiros, e Louis Leterrier, o diretor do longa metragem, queriam construir a nova versão cinematográfica do Incrível Hulk ia de encontro ao formato desejado pela Marvel. Com isso, especulava-se que a relação entre o roteirista/ator e diretor com e o setor cinematográfico da editora estavam estremecidos às vésperas da estréia em junho. Porém, em declaração recente por escrito, o próprio Norton desmentiu boa parte da história.

Houve, de fato, uma discordância com relação à maneira como o novo filme seria montado, como confirma Leterrier. A Marvel, sem nenhuma surpresa, queria uma versão com o máximo de ação possível em menos de duas horas de filme. Em outras palavras, um grande filme pipoca, que agradasse principalmente o público infanto-juvenil. Já Norton e o diretor queriam uma versão com um pouco menos ação e mais reflexão sobre as mazelas vividas por Bruce Banner, com aproximadamente duas horas e quinze minutos.

Em carta aberta à imprensa, que você pode ver em versão integral no Super Hero Hype, Norton esclareceu a questão, deixando claro que a discordância foi extremamente exagerada pela imprensa.

Incrível Hulk

Ele deixa claro que se sentiu honrado em ser convidado a participar não só das filmagens, mas da produção do filme do Incrível Hulk, já que sempre teria sido fã, desde sua infância, da mitologia contemporânea presente nos quadrinhos Marvel, em especial do verdão. Enaltecendo a parceria com Leterrier, Norton quis deixar claro que o processo de produção de um filme é composto da convergência de uma série de idéias, que aos poucos, em conjunto, transforma-se no produto final. Ou seja, não aconteceu nada além do normal. Em razão disso, lamenta que o processo seja coberto tão de perto pela imprensa, já que, além de causar exageros como o que envolve o filme do Hulk, ainda tira um pouco da “mágica” daqueles que vão assistir a película, já que se tem idéia quase plena de como cada parte foi construída nos bastidores. Concordo com ele totalmente.

Com esse exclarecimento, Norton diz que o filme agradará antigos fãs e angariará novos adeptos, atendendo a todas as expectativas.


« Jøåø »

comments powered by Disqus