sexta-feira, 22 de junho de 2007

Depois da Aniquilação, a Conquista!!

* Informações inéditas no Brasil!!!

Annihilation: Conquest

Neste momento, os leitores brasileiros estão lendo o ápice da Aniquilação, o evento que revolucionou o cosmo marvel escrito por muitos roteiristas sob a batuta de Keith Giffen. Mal eles acabaram essa milaborante saga, já devem aguardar pela sua continuação que começou esse mês nos EUA - Annihilation : Conquest!!


Annihilation: Conquest


O Evento se posiciona num momento bem próximo ao fim da aniquilação, posicionando bem os novos leitores sob a situação em que tudo ficou: O Império Skrull devastado, os Krees se reestabelecendo sob a liderança de Ronan, o antigo acusador e todos os demais heróis patrulhando todos os perímetros devastados do universo a fim de reestabelecer a ordem.

Nesta nova mini-série, pelo menos três novos heróis ganham destaque merecido, juntamente com um velho conhecido da primeira Aniquilação. Portanto, o grande evento acaba diversificando para revistas paralelas com personagens em destaques seguindo a boa formula do passado.

A primeira personagem a se destacar logo no começo da mini-série é a Quasar, a nova herdeira das pulseiras quânticas que outrora pertenceu a Wendell Vaughan. Além desse herança, Phylla-Vell também leva consigo o fardo de ser filha e irmã dos dois Capitães Marvel que já existiram.

Annihilation: Conquest


Junto a ela nessa jornada para manter a paz no universo, está sua companheira e amante Serpente da Lua. A grande diferença de personalidade entre as duas promete boas caracterizações nas histórias da mini em 4 partes da Quasar.

O segundo que deve ser citado é já conhecido por aqueles que leram a parte final da Aniquilação (edições 5 e 6 brasileiras). Trata-se de Peter Quill, o carismático segundo em comando da resistência fiel as tropas de Richard Rider.

Annihilation: Conquest


Peter outrora era conhecido como StarLord e atualmente servia apenas de apoio para Nova. No começo da mini-série, ele ajudava Ronan e os Krees a formar novas e proveitosas alianças, mas algo deu errado e mais uma vez seu manto como guerreiro se faz necessário.

O terceiro a ser citado é um personagem que até então era desconhecido para a grande maioria dos leitores. Assinando como o nome de Wraith (Espectro, em português), trata-se de um misterioso ser introduzido na galeria de personagens cósmicos da Casa das Idéias. Muito fugazmente, Wraith deu as caras no prólogo e é provável que seja melhor desenvolvido em sua própria mini-série.

Annihilation: Conquest


Por fim, temos o próprio Nova, o único sobrevivente da tropa, Richard Rider, que participará da saga a partir do número 4 de sua revista mensal. Em suas primeiras 3 edições, vemos que Nova continuava suas rondas pelo universo impondo a lei junto com a Mente Global Xandariana. Por um tempo, Richard voltou a terra, mas ela encontrava-se tão mudada que se sentiu um estranho... seu mundo era um outro agora... e ele terá que defendê-lo.

Annihilation: Conquest


Assim, temos quatro heróis que serão os novos estandartes para proteger a ameaça que surgiu nas páginas do prólogo desta nova mini. O cenário aparentemente vai se manter no território Kree, onde ainda fragilizado, torna-se vítima de um inimigo até então subestimado nas últimas histórias – A Falange.

Annihilation: Conquest


Historicamente adversária dos X-men, a Falange tem inicialmente vínculos com outra personagem que aliou-se ao grupo – Warlock, o falecido alien que mais tarde mimetizou o mutante Doug Ramsey e tornou-se Douglock. Em sua única tentativa de dominar a terra, capturou os X-men e foi derrotada pela improvável união entre Banshee, Emma Frost, Dentes-de-Sabre e os jovens alunos mutantes que sequer Xavier havia contactado ainda. Mais tarde, a linhagem mais avançada destes seres chegou aos domínios Shiars, mas foi igualmente rechaçada. Depois disso, pequenos eventos como os mostrados na revista dos Exilados é que voltaram a citar essa ameaça.

Nesta mini-série, vemos a Falange fazendo uso dos Cavaleiros do Espaço para conseguir chegar perto da sua mais atentadora presa – os Krees. Assim, Hala é facilmente subjugada e a ameaça domina tudo.

Antes pouco conhecida, os responsáveis por Annihilation: Conquest prometem detalhar mais sobre a Falange em si. Afinal, pouco conhecíamos além da consciência coletiva formada pela infestação do vírus tecnorganico. Algo mais sobre a verdadeira natureza deles, certamente deve estar para ser revelada agora. Acompanhe alguns rascunhos sobre as classes que possivelmente veremos aqui:

Annihilation: Conquest

Cientistas, chamados de “the planners”

Annihilation: Conquest

Soldados, chamados de “ground troops”

Annihilation: Conquest

Artilharia pesada, “the tanks”

Annihilation: Conquest

Rastreadores, “the hunters”

Annihilation: Conquest

Sentinelas, “the watchers”

As expectativas são muitas pra essa nova saga, que segue os mesmos padrões da outra. Teremos esse primeiro prólogo e a partir de julho 4 revistas mensais que por quatro meses deteram as histórias particulares de Quasar, Starlord, Wraith e Nova. Depois, mais seis edições especiais mostrando o grande evento em si. Que a nova batalha comece!!!

Coveiro

comments powered by Disqus