quinta-feira, 21 de junho de 2007

Um tira da pesada....

Fing Fang Foom foi derrotado. Mas ele foi apenas a primeira Arma Inusitada de Destruição em Massa do O.D.I.O.. Os desafios estão apenas começando. E nessa edição uma ameaça, talvez até mais letal, surge para o Esquadrão Nova Onda.

3ª edição de Nova Onda

É a última semana de ronda do policial Mangel. A boa impressão inicial que temos com ele logo desaparece quando o vemos espancar traficantes, cobrando a sua parte no negócio. Depois roubando um cidadão que tinha acabado de ser assaltado, e para terminar entrando em um bordel e aterrorizando as mulheres do local.


Um tira sujo

Um típico policial corrupto. Mas o que o torna importante para a história é o objeto que ele encontra atrás de uma lixeira. O que parecia ser um gato, na verdade era mais uma Arma Inusitada de Destruição em Massa do O.D.I.O., que entra no corpo de Mangel.


A transformação

Em seguida, vamos para uma das cenas mais divertidas da edição. Dirk Anger, em mais um inspirado momento, tenta se matar em cima de uma arma gigante, lamentando-se que vive sozinho. Simplesmente hilário. Nessa conversa descobrimos o nome da nova arma: Semente.


Cena de suícidio hilária

Em seguida, Tabby Smith está batendo um animado papo no celular. Sem perceber que está sendo seguida pelo departamento de recursos humanos da Corporação Além. Tabby acaba encontrando aquilo que deveria estar procurando desde o começo. Ela vê Mangel devorando um carro e com uma altura monstruosa.

Eles têm um breve confronto. E obviamente os agentes de recursos humanos se dão mal mais uma vez. Ela entra em contato com o resto da equipe, e bem a tempo. Pois um grande número de agentes acaba de chegar. Mônica, Aaron e o Capitão juntam-se a Tabitha para lutar contra os agentes, enquanto Elsa vai a caça de Mangel.

Na luta o destaque vai para o Capitão, que perde o uso do braço direito, pois este fica preso na barriga de um dos agentes e para Mônica e Tabby, que se referem a Elsa como **** inglesa. Muito bom. Falando na caçadora de monstros, é com ela que temos uma outra sequência de fazer rir, com ela dirigindo na contra-mão e reclamando de todos, referindo-se aos norte-americanos como "gentalha da colônia". Ela nos revela o nome completo da arma: Semente Ultra-Samurai.

Elsa conclui onde Mangel está. Ele acabou de chegar à "Escola muito pequena de Sink City com crianças adoráveis dentro", e está faminto. Elsa, perseguida por agentes de recursos humanos, derruba Mangel com seu carro, explodindo-o em seguida, em uma grande cena de ação. A caçadora, pelo visto, será protagonista de várias cenas assim na série.


Elsa em ação

Infelizmente, Mangel está mais poderoso do que ela imaginava. Ele tornou-se, aparentemente, um tipo de ciborgue. E tem potencial para ser um desafio até maior que Fing Fang Foom.


Mais perigoso que Fing Fang Foom?

Mais uma vez com a dupla Warren Ellis e Stuart Immonen à frente, essa série está mostrando a que veio. Totalmente excelente.

Eddie

comments powered by Disqus