Até que ponto um homem consegue viver com pena de si mesmo? Até onde a depressão e as batalhas que travamos no dia a dia nos alquebram? Até onde Marc Spector iria?
Após cinco edições, Cavaleiro da Lua começa a se aproximar de seu ápice. Vendo seus entes queridos ameaçados, a mulher que ele amou sendo usada como material de tortura psicológica contra si, Spector não tem escolha senão lutar.
O Treinador praticamente brinca com Marc durante toda a luta, falando como um vilão das antigas que mais fala do que faz. Alraune tenta salvar sua vida, mas acaba virando mais uma vítima do Treinador.
Após o embate em que o mordomo Samuels salva suas vidas, Spector, Alraune e Samuels se dirigem à sua velha mansão e, nela, ao seu esconderijo secreto, onde todos seus apetrechos de Cavaleiro da Lua estavam estocados, em uma alusão clara à Batcaverna. Spector, afinal de contas, era um milionário que combatia o crime.
Após se erguer novamente, Spector só tem em mente uma coisa. Vingança!
Tendo o Treinador entregado seus empregadores, o Cavaleiro da Lua parte em sua nave até o prédio dos homens que contrataram o Treinador para matá-lo. Lá, o assassino reclama que as informações que lhe passaram estavam incorretas e que ele não era especializado no combate corpo-a-corpo.
(Nota do editor: O cara tem reflexos fotográficos, consegue imitar qualquer guerreiro que ele já tenha visto lutando, e não é especializado em combate corpo a corpo? Que porra ele é especializado então?)
A fúria de Spector é tão grande que ele joga sua nave contra o andar em que o Treinador estava reunido com seus contratantes, provavelmente matando alguns deles. O Treinador tenta fazer algo, mas quando estava em cima da capota do jato, o Cavaleiro ejeta esta, esmagando-o contra o teto do andar em que estavam.
Saindo do jato, a única palavras que o Cavaleiro da Lua fala é: Vingança.
Percebe-se claramente que Charles Houston queria criar todo um ambiente, mostrando o porque de Marc Spector estar como estava e que, se não fosse pela atuação de terceiros, ele ainda seria apenas um bêbado, viciado em comprimidos para dor, totalmente jogado e abandonado por todos que amava.
Agora é aguardar o final desta mini saga que relança o Cavaleiro da Lua em nosso Universo, esperando o possível desenrolar desta saga em todo Universo Marvel 616. Afinal de contas, uma guerra está por vir, e Spector com certeza terá de escolher um lado!
J.R. Dib