quinta-feira, 14 de junho de 2007

Um traidor entre os X-men.....de novo!

Apocalipse voltou. Como mostrado na última edição, o mutante milenar está de volta...de novo. Ele recriou os cavaleiros...de novo. E seu retorno motiva o surgimento de um traidor entre os X-Men...de novo. É mais uma edição dos X-Men de Peter Milligan, o que poderia se esperar?


O sangue de Apocalipse

En Sabah Nur está em sua esfinge, diante do Instituto Xavier. Ele diz que foi despertado pela dor dos mutantes, apresentado-se como salvador deles. O discurso causa comoção entre os 198, fazendo muitos deles cogitarem a hipótese de seguirem o mestre supremo, surpreendentemente até mesmo Karma e Skids estão entre eles.

Inicia-se o ataque. O cavaleiro Fome dispara num clarão que causa uma fome terrível em todos. Em seguida, Apocalipse oferece o seu próprio sangue para aplacar a fome dos mutantes. Todos se desesperam para sorver esse "elixir". Aproveitando a distração, o cavaleiro Guerra destrói os Sentinelas. E os X-Men vão à luta contra Fome.


Ataque de Fome

O plano de Apocalipse é liberar o cavaleiro Peste. Assim mataria uma parcela significativa da população humana (90%), igualando a batalha pela sobrevivência. Mas para tudo dar certo, os mutantes precisam beber seu sangue para ficarem imunes.

Dentro da esfinge, um inesperado acontecimento. Gambit vai ao encontro de Apocalipse. O mestre supremo fala que LeBeau tentou o método dos X-Men, mas que começou a perceber que os atuais dias sombrios requerem métodos sombrios. Gambit diz que foi relegado ao segundo plano e termina essa parte tomando o sangue do Apocalipse.


A traição

A história prossegue com a derrota de Fome. Vampira descobre aquilo que já era óbvio para os leitores. Shiro Yashiba é a verdadeira identidade do cavaleiro.

Shiro vs Vampira

Ozymandias tenta um levante contra Apocalipse, mas nas duas primeiras tentativas não é bem sucedido. No confronto direto, ele leva um violento golpe, depois tenta fazer Guerra trair Apocalipse, mas também não dá certo.

Ozymandias vs Apocalipse

No fim, ele vai até os X-Men para guiar os mutantes através de uma passagem na esfinge. Mas graças a Guerra, Apocalipse já os espera. Junto com alguns dos 198 e com seu mais novo cavaleiro, o Morte. Este, nada mais que Gambit.

O novo Morte

Exatamente, Remy LeBeau finalmente trai os X-Men. Traidores nos X-Men já não são novidades. Anjo, Wolverine, Polaris, Destrutor, Colossus e até Charles Xavier já traíram a equipe em algum momento. Mas a questão de Gambit é que o potencial do personagem foi desperdiçado anos atrás. Quando Bishop o acusou de ser o traidor, ninguém acreditou que seria e com o tempo nem o próprio Bishop acreditava. Seria brilhante se ele realmente fosse o traidor, surpreendendo a todos. Infelizmente, tomaram outra direção e o personagem foi, em suas próprias palavras, relegado ao segundo plano.

Espero, sinceramente, que essa mudança traga um rumo interessante ao personagem. A esperança, como dizem, é a última que morre.

Eddie

comments powered by Disqus