quinta-feira, 7 de junho de 2007

Demolidor e Capitão América : Dupla Morte

*Artigo escrito pelo colaborador Diego Alvarez

Dupla Morte

A Graphic Novel “Demolidor & Capitão América: Dupla Morte” é resultado de um acordo entre a Marvel e a Panini Itália, em que está última produz e lança edições especiais com os personagens da editora americana exclusivamente para o mercado europeu. A parceria já rendeu Wolverine: Saudade e “L’Uomo Ragno: Il segreto del vetro” (Homem-Aranha: O Segredo do Vidro ou algo assim, ainda inédita no Brasil). A equipe criativa desse lançamento é a dupla italiana Tito Faraci (roteiro) e Claudio Villa (arte), que trabalham na Bonelli Comics, principal editora da Itália, que publica personagens como o cowboy Tex, o detetive do sobrenatural Dylan Dog, entre outros.


A história desta vez fala da volta do Arauto da Morte, inimigo do Demolidor, que apareceu nas histórias de herói cego desenhadas por Frank Miller - sua morte foi publicada em Superaventuras Marvel 46, de abril de 1986 - que ameaça a vida de várias pessoas. O Homem Sem Medo o enfrenta e também encontra pelo caminho o Capitão América, que está decidido a impedir que o vilão morra.

Dupla Morte

De início vemos o Arauto da Morte, misteriosamente de volta à vida, ameaçando uma família. Ele já matou o pai e a mãe pede que ele não toque na criança. Ele diz que não irá matar o menino porque precisa dele vivo, assim como ela também será útil aos seus planos.

O Demolidor está atrás de respostas sobre a série de seqüestros e mortes que ocorreram pela cidade na noite passada. A polícia o procura dizendo que está precisando da ajuda do herói. Ele parte para a delegacia. Ao mesmo tempo, o Capitão América está na mansão dos Vingadores treinando, quando recebe a visita de Nick Fury.

Dupla Morte


Fury dá um breve histórico do Arauto da Morte, explicando que ele mexia com raios T, “T” de tempo, que provocaram uma mutação nele. As suas habilidades consistiam em viver em dois planos de realidade diferentes. Ele conseguia se materializar e desmaterializar, passando através de qualquer coisa sólida. Além disso, o criminoso tinha luvas cibernéticas, construídas com tecnologia da IMA, que lhe davam o toque da morte. Até o dia em que enfrentou o Demolidor no cemitério de Santo Estevão, aonde morreu. Nick diz que alguns equipamentos da SHIELD detectaram um distúrbio no continuum temporal. Algo ou alguém veio do passado e logo em seguida aconteceram várias mortes na cidade. O principal suspeito é o falecido Arauto da Morte e seu toque. A missão do Capitão é impedir a morte do Arauto, pois se ele morrer antes de voltar ao seu tempo o continuum temporal pode ser afetado.

Ao chegar à delegacia, o Demolidor encontra Angie Nolan, que perdeu o marido e teve o filho seqüestrado pelo criminoso. Ele pede para conversar a sós com senhora Nolan. Ele sai da sala com muita raiva ao saber que seu antigo inimigo está de volta, e que mantém o filho de Angie refém no cemitério em que eles se enfrentaram anos atrás. Enquanto isso, Nick Fury recebe um chamado da SHIELD de que o Arauto foi localizado.

No cemitério, o Arauto está confuso, pois descobriu que nesta época ele está morto e como aconteceu. Ele veio parar no presente depois de experiências com os raios T, e descobriu que morreu depois de enfrentar o Demolidor. Ele quer se vingar do Homem sem Medo, mesmo sua morte tendo sido um acidente.

Dupla Morte

Quando o Demolidor chega ao cemitério e eles se enfrentam, o arauto atira um gás no rosto do herói, deixando ele com alucinações. Mesmo nesse estado, o homem sem medo consegue derrubar o vilão e começa a golpeá-lo. O Capitão América aparece e chama a atenção do herói cego para ele, que tendo alucinações, imagina que o Capitão é um monstro e parte para cima do vingador. Durante a luta, o Capitão tira dos bolsos do seu cinto uma injeção de adrenalina que faz o homem sem medo voltar a si. Enquanto o Capitão explica tudo para o Demolidor, a Arauto se levanta e ameaça a vida do menino. Ele quer que o Demolidor se aproxime e experimente o seu toque da morte. Assim, que o herói cego se aproxima, ele dá um salto para trás e o Capitão arremessa seu escudo atingindo o Arauto. Caído no chão, o vilão diz ter ouvido toda a explicação do que sua morte causaria e toca a si mesmo, pois essa seria sua maior vingança. O vilão some e a realidade continua intacta.

Dupla Morte


O Arauto da Morte está de volta ao seu laboratório no passado. Ele não se lembra de ter avançado no tempo. Ele só sente uma sensação de cansaço e derrota.

Diego Alvarez

comments powered by Disqus