sábado, 16 de junho de 2007

Homem de Ferro Millenium – Conclusão

Se você não conferiu o primeiro número da mini-série Homem de Ferro –Millenium resumido aqui mesmo na comunidade 616, corra agora pra uma banca que ainda tenha as revistas antigas e garanta a sua. É justamente nessas páginas que descobrimos a origem de Antonio Stark e sabemos que ele é muito mais do que aparenta normalmente ser.

Iron Man

E neste seu segundo volume, vemos a conclusão do primeiro arco das histórias. O indefeso menino Antônio é resgatado a tempo pelo seu pai e por oficiais do governo. Apesar de traumatizado e com metade do pé perdido ele está bem. O opérculo de alguma maneira foi incapaz de atuar no cérebro prodigioso do menino e seu pé ao que tudo indica se regenerará sozinho.

Zebediah foi capturado e preso. Na cadeia, descobre que sua mulher traiu sua confiança e, mais tarde, entregou as empresas devolta ao Howard Stark em troca de uma boa educação para o seu filho Obadiah.

Já o pequeno Tony vai crescendo e mostrando-se ainda mais extraordinário no desenvolvimento de tecnologias. O interesse de aprimorar a armadura para algo mais que simples proteção o faz criar micromoscas e até mesmo um projeto de uma couraça externa com ataques atordoantes.

A melhoria da nova armadura é motivada ainda mais quando torna-se amigo de Jim Rhodes, um negro de sua escola que apanhava todos os dias dos colegas. É por culpa dele, que Antonio vai desenvolvendo mais e mais apetrechos em seu protótipo. É para salvar o amigo que ele acaba se envolvendo numa briga de colégio que praticamente quase o mata definitivamente.

Iron Man


O ataque a Rhodes e Tony porém mostra-se mais que apenas um incidente de colegial. Uma possível tentativa de assassinato faz com que Howard Stark envie Rhodes e sua amiga negra Nifara para o Edifício Baxter, onde jovens com excelente mentes são matriculados (que futuramente abrigará Reed Richards).

Lá no edifício Baxter, Tony encontra mais um rival Obadiah Stane. O garoto desde cedo mostra-se ter a personalidade vilanesca do pai ao roubar um fio de cabelo do paletó de Howard (para suas futuras maquinações) e incitar dois garotos a morrerem se jogando do prédio.

Iron Man


Anos se passam e Rhodes e Tony continuam amigos e dividindo trocas de tecnologias para melhorar ainda mais a armadura. Mesmo em desacordo com a opinião de seu pai, Antonio tem completa confiança no amigo negro e promete-lhe no futuro uma das armaduras.

Iron Man


Já na prisão Sing Sing, Zebediah Stane é seqüestrado e morto de uma maneira exótica a milhas dali. Quando encontrado pelas autoridades, lá estava um fio de cabelo de Howard e as suspeitas de que armou aquela arapuca se limitam a uma pessoa. Enquanto seu pai é preso, Antonio é quem deve tomar conta das empresas e é exatamente nesse momento que o jovem começa a sentir os prazeres da bebida.

Nas últimas páginas, finalmente temos o prazer de ver a armadura em ação. Ou pelo menos, o primeiro modelo completo dela. Um gigante protótipo de ferro é lançado nas águas de do porto de Nova York para impedir que uma balsa seguida pela guarda costeira se choque contra as empresas Stark. E assim ocorre a primeira missão como heróis do jovem Tony, com muito sucesso mas quase custando sua vida.

Iron Man


Encerra-se assim, sem acabar de verdade, a primeira parte da mini-série escrita por Orson Scott Card e desenhada por Andy Kubert e Mark Bagley. A continuação desta trama espera-se que seja lançada em muito breve nos EUA e, posteriormente, aqui.

Coveiro.

comments powered by Disqus