quinta-feira, 7 de junho de 2007

Esquadrão Relâmpago Nova Onda

Um terrível monstro gigante está prestes a destruir uma grande cidade. Para detê-lo, um quinteto poderoso está de prontidão. Isso poderia ser a sinopse das famosas séries super sentai, mas é mais uma edição da inovadora série Nova Onda. Qualquer semelhança com os super sentai é mera coincidência. Ou não.

Nova Onda



Continuando exatamente de onde parou na última edição. Fing Fang Foom está destruindo a cidade e devorando as pessoas, inclusive entendemos porque a preferência por essa dieta. Seres humanos são bem-temperados, macios, saborosos e matam a sede. Simplesmente bizarro.

Tabitha ataca o monstro, mas é capturada por ele. Fing ameaça guardá-la em suas calças, ela se desespera, mas é salva pelo Capitão. Ambos são arremessados através de um prédio e concordam que é preciso um plano melhor. Pensam que Mônica deve ter um, afinal, ela já comandou os Vingadores.

Uma pequena pausa na ação e vamos até o aeromarino do O.D.I.O., onde encontramos o General Dirk Anger. Em mais uma hilária participação, Anger afirma odiar Mônica Rambeau e que nunca deveria ter participação de meninas na organização. Elas têm partes macias, e os agentes do O.D.I.O. devem ser durões como ele. Em seguida ameaça ter um colapso nervoso. Sem dúvida um dos melhores personagens da série.


General Dirk Anger...durão?

Voltando a ação, Mônica entra no combate, mas seus ataques não surtem efeito. Sendo assim, ela reagrupa o time para planejarem. Nesse instante acontece uma piada ótima. Quando Mônica está pensando no plano de ação, Elsa pergunta se foi isso que ela aprendeu nos Vingadores. Isso e tomar cuidado com gurias esquisitas que pensam que engravidaram de um robô. Muito boa. Aaron diz que poderia engravidar Elsa, pois tem dispositivos muito utéis. Mais uma cena divertida.

Enfim, Mônica cria um plano de ação. Ela, Capitão e Tabitha irão enfrentar os Agentes de Recursos Humanos da Corporação Além. Enquanto isso, Elsa providencia que Fing Fang Foom abra a boca para que Aaron Stack seja engolido. Ela faz isso numa sequência fantástica, em que faz o monstro gritar atirando em seus olhos.


Elsa Bloodstone, em seu melhor estilo

Em seguida ocorre uma brincadeira com os super sentai. Quem já assistiu alguma vez uma dessas séries, sabe que os personagens sempre "gritam" seus poder antes de usar. É o que ocorre nessa sequência, Tabitha grita "Buum", Mônica "Tempestade de microondas", o Capitão diz "Chutão" e Elsa termina com "Explodir". Os fãs de Changeman e assemelhados devem ter adorado.

Super Sentai?

Por fim, Aaron está dentro de Fing Fang Foom. Há um pequeno interlúdio mostrando uma versão anterior da série de robôs que ele faz parte (fiquei curioso para ver as outras 49 versões). Aaron começa a destruição interna. O gigante começa a passar mal e cai, finalmente, derrotado. Aaron sai triunfante, pela cueca do monstro. Então dá para imaginar de onde ele saiu. Simplesmente ótima.

Vida de herói realmente não é fácil

Mas Fing Fang Foom é apenas o primeiro. Essas armas estão espalhadas pelo país todo. Ao que parece a guerra está apenas começando.

De que lado eles estarão?

Eddie

comments powered by Disqus