quinta-feira, 28 de junho de 2007

Guerra Silenciosa, Ato Final

* Atenção!!! Informações Inéditas no Brasil!!

Primeiro veio a Dinastia M: O Herdeiro que retornou Pietro num status quo de vilão e deixou a situação bastante problemática entre humanos e inumanos. Um ano depois, a nova mini-série Silent War começa e mostra finalmente o troco dado pelo Rei de Atillan. Então, tudo se concluiu essa semana e não era nada do que muita gente podia esperar.

Guerra Silenciosa


Os leitores que estão acompanhando desde a primeira das seis edições já deve ter uma boa idéia de que pequenas incursões à terra foram feitas para tentar resgatar os cristais das terrigenes. A paciência e sutileza acabaram na última edição quando o Raio Negro decidiu invadir o pentágono e tomar de volta o que era de seu povo.

A resposta do governo americano, então, vêm agora. Naves da SHIELD chegam à lua e começam a atacar a capital inumana. De dentro delas, saem soldados alterados geneticamente pelos cristais. O tempo de vida deles é curto, eles sabem disso, mas lutam tão bravamente como os Kamikazes.

A maior parte dos Inumanos encontra-se em batalha e a cidade estando vazia serve de palco para a maior das traições. Medusa, mulher de Raio Negro, toma a sobrinha nos braços e juntas com Lord Carthus libertam o irmão insano de Raio Negro, Maximus. Em troca, Maximus, cumpre sua palavra e dá liberdade ao filho louco de Medusa e Raio Negro, Ahura. O jogo de xadrez palaciano foi montado e está em xeque.

Guerra Silenciosa


Ao longe, Maximus e os que estão ao seu lado começam a observar a batalha. Aos seus olhos, tudo parece acontecer como previsto. O grupo de humanos em nítida desvantagem numérica se rende e parece que Raio Negro teve sua vitória. Contudo, o irmão louco sabe que ainda não acabou e permanece afastado.

Entre aquele grupo de monstruosidade humanas, existe uma mulher normal e ela é a peça chave do ataque da SHIELD. Sob o comando superior da Agente Hill, o estratagema é realizado e de dentro do corpo da mulher tem inicio uma reação explosiva que leva boa parte de Attilan.

Guerra Silenciosa


Um evento dessa natureza é percebido até mesmo na Terra. O que resta do lugar que por muito tempo foi porto seguro dos Inumanos é só ruínas e um Rei amargurado pelo sabor da derrota.

Tempos se passam e até mesmo eu estou confuso. O que vemos adiante é um novo rei para uma nova Attilan. Maximus está ao lado de Medusa, que parece totalmente submissa desde que ele libertou seu filho. O povo o ovaciona e Raio Negro está nos calabouços. Junto a ele, apenas uma pessoa parece consciente de toda essa desgraça que assola seu povo – Luna, sua sobrinha.


Raio Negro


Contudo, o que eles podem fazer juntos? A resposta é incerta e foi deixada para um futuro obscuro. A maior dúvida que fica é, onde posicionar esses eventos na atual Guerra do Hulk promovida pela Marvel. Isso também é igualmente desconhecido a mim.

Coveiro

comments powered by Disqus