sexta-feira, 25 de julho de 2008

SDCC´08: Mais um esquecido...

* Atenção!Informações inéditas no Brasil e EUA!

Blue Marvel

Ninguém sequer mais lembrava de sua existência. Mesmo tendo sido um dos maiores heróis do meio do século passado, seu tempo passou. E ele continuaria assim, no anonimato, se o dever com a humanidade não o obrigasse a mais uma vez vestir seu uniforme, capa e lutar contra o temível arqui-inimigo. Está achando que estamos falando do Sentinela? Bem, não exatamente. Essa é a vez de um outro personagem recém-criado ser reintroduzido na cronologia da Casa das Idéias - o Blue Marvel.



Foi em meados da década de 50, quando pela primeira vez Adam vestiu seu uniforme e passou a lutar contra o crime usando seus magníficos poderes. Seu codinome era Blue Marvel (que pode muito bem ser traduzido por aqui como a "Maravilha Azul"). Contudo, numa luta voraz com seu maior inimigo, sua Máscara foi violada e seu rosto revelado a todos. Adam era negro.


Blue Marvel

Esse pequeno detalhe que certamente passaria desapercebido nos dias de hoje, foi na verdade o motivo para o Blue Marvel se aposentar. Mesmo diante de todos os seus feitos, a raça daquele herói certamente aumentaria ainda mais a polêmica da época sobre os direitos civis americanos. O fato é que, naquela época, qualquer pequeno motivo poderia gerar uma pequena guerra entre raças naquele país e um super-humano negro poderia gerar mais medo injustificado do que já normalmente existia.

Sendo assim, o presidente Kennedy simplesmente pediu para o jovem se aposentar por tempo indefinido. E ele simplesmente atendeu o pedido... até os dias de hoje. Foram 40 anos vivendo no anonimato até que um velho vilão volta a dar as caras em 2008.

Sem saber como lidar com essa ameaça, cabe ao Homem de Ferro realizar um verdadeiro trabalho investigativo e descobrir onde está e quem é hoje o homem por trás da máscara do Blue Marvel. Além do vingador dourado, teremos a presença dos Vingadores, Reed Richards, Hank Pym and até Namor.


Blue Marvel

Escrita por Kevin Grevioux (Novos Guerreiros) e desenhada por Matt Broome, baseado nos rascunhos feitos pelo artista Kaare Andrews, a minissérie denominada Adam: The Legend of the Blue Marvel está prevista para ser lançada em Novembro nos EUA.

Coveiro

comments powered by Disqus