quinta-feira, 17 de julho de 2008

Hulk Contra O Mundo: Mão Amiga


Incredible Hulk #117

Antes dos acontecimentos de Hulk Contra o Mundo 2, temos, em Universo Marvel 37, um vislumbre de uma rápida conversa do Hulk com seu pacto de guerra, sobre as ameaças que poderiam enfrentar na Terra, já que, mesmo que seu alvo fosse os Illuminati, o gigante esmeralda tinha certeza que os outros heróis – “humanos fracotes” – interfeririam. Questionado por Korg se haveria algum amigo ou aliado no planeta, o Cicatriz Verde é seco e direto, dizendo que humanos são amigos de Banner, e não seus. Porém, como vimos na edição anterior, isso parece não ser verdade.

A história é retomada no encontro de Amadeus Cho com Hércules e Anjo, ex-companheiros do Hulk nos Campeões. Surpreso pela resposta dos dois, o garoto os lembra do episódio em que confundiram as ações do Golias verde, pelo que eles parecem ter vontade de ser redimir. Mas, ainda assim, questionam o que prova que Cho era, de fato, amigo do Hulk. Ao que ele responde que tem os inimigos certos, pois credita a perseguição da SHIELD (que se aproxima em uma unidade dirigida pelo comandante Gabriel Jones) ao fato dele descobrir do exílio imposto pelos Illuminati.

Hulk Contra O Mundo

Fazendo jus a sua inteligência, Cho manipula os armamentos da SHIELD, falsificando um ataque, não dando tempo de Hércules e Anjo refletirem, assumindo rapidamente que o garoto falava a verdade. Dessa maneira, o mini-aeroporta-aviões é detonado, e os três, mais o coiote de estimação, partem como fugitivos.

Hulk Contra O Mundo

A situação apavora Warren, que vê suas contas todas bloqueadas. Cho, porém, diz não há motivo para preocupação, pois desviara mais de um bilhão de dólares de sua conta. O dinheiro foi “investido” na compra de uma nave híbrida ar-água, e de um terreno imenso no deserto do Novo México, onde pretende fazer um santuário para o Hulk após sua vingança. A inconseqüência de Amadeus irrita Warren, principalmente por usar o seu dinheiro para um plano extremamente ingênuo.

Antes deles acertarem a questão, já debaixo d’água, sentem um grande impacto, que precede a chegada de Namor, o Príncipe Submarino. Utilizando equipamentos avançados de mergulho, os três entram em contato com o soberano dos mares, que considera o plano tão imbecil quanto o exílio imposto a Banner pelos Illuminati. Afirma que o Hulk não tem amigos, mas sim que é um maníaco acima de valores como amizade, e que age fora de padrões racionais. Diz ainda que o impacto que sentiram não foi causado por ele, mas pelo ataque da nave do Hulk à Lua, cuja influência sobre as marés foi sentida naquele local.

Nesse momento eles também recebem a transmissão do Hulk desde Nova York, vista em Hulk Contra o Mundo 2, exigindo a evacuação de Manhattan enquanto exibia o corpo inconsciente de Raio Negro como troféu. Assim, Namor crê que a gravidade da situação é ainda maior, e que o mundo da superfície está condenado, e insiste em ficar de fora, diferente de Hércules, que oferece seu apoio. O grupo, porém, não sairá dali sem ajuda. Namora, prima de Namor desaparecida há décadas, cujo reaparecimento, em Agents of Atlas, não foi publicado no Brasil, sente-se solidária ao abandono do Hulk por quem seriam seus amigos, unindo-se ao grupo.

Hulk Contra O Mundo

Com a nave avariada pelo arrogante Namor, eles voltam à superfície momentos antes do fim do prazo estipulado pelo Hulk. Vêem o que parecem os últimos novaiorquinos evacuarem a ilha, enquanto têm uma visão surpreendente. Um grupo de humanos, por diversos motivos, desde a paixão quase religiosa até um estranho senso de vingança, querem ir até Manhattan apoiar o Hulk. A batalha dele com o Homem de Ferro, que pode ser vista também em Avante, Vingadores! 18, causa ondas de choque tremendas, que colocam a vida de várias pessoas em risco.

Hulk Contra O Mundo

Enquanto Hércules, Anjo e Namora fazem de tudo para salvar os civis, Amadeus tenta fazer contato com a nave alienígena que trouxe o Hulk e seus aliados, oferecendo sua amizade e apoio na invasão. Porém, por iniciativa de Miek, um dos mais raivosos aliados alienígenas, a ligação é cortada e a nave do grupo de Cho é derrubada, provavelmente pelas palavras de que nenhum humano era amigo do Hulk.

Hulk Contra O Mundo

No meio do tumulto, ficamos sabendo que um dos humanos que quer apoiar o Hulk contra os Illuminati tem um forte motivo para odiar o Homem de Ferro. Trata-se de Tom Foster, sobrinho de Bill Foster, o Golias, assassinado por um clone do Thor durante a Guerra Civil. E é ele o primeiro a notar que a luta terminou.

Das cinzas e escombros se ergue o vitorioso Hulk, que, abordado pelo entusiasmado Amadeus Cho, que relembra seu primeiro e único encontro, oferecendo-o a ajuda de todos, é friamente rejeitado. Pior. Ainda enfurecido, o Hulk parte para cima do garoto, que é salvo por Hércules, que leva um poderoso golpe. Mas o semideus acaba revidando, quase colocando o adversário a nocaute.

Hulk Contra O Mundo

Porém, ele não está ali para brigar com o Hulk, e, enquanto é literalmente espancado, em uma cena impactante, Hércules não levanta mais um dedo, tentando com isso mostrar que está de fato com intenção de auxiliá-lo.

Hulk Contra O Mundo

Assim como todos aqueles à sua volta. Resta saber se o Hulk aceitará a ajuda de “humanos fracotes” em seu plano de vingança.


« Jøåø »

comments powered by Disqus