sexta-feira, 4 de julho de 2008

Mulher-Hulk: Este advogado se auto-destruirá em...


Mulher-Hulk

Muita coisa aconteceu desde que a Mulher-Hulk deixou de ser a Mulher-Hulk e passou a ser apenas a Jennifer Walters. E muitas referências a milhares de histórias em quadrinhos, muito senso de humor e muitos personagens foram usados. Vou tentar, veja bem, tentar, resumir aqui... Vamos aos fatos:

Jen está sem poderes graças a Tony Stark, contra quem está movendo uma ação grandiosa em sua firma de advocacia. Sim, ela voltou a ser advogada de lá e está se acostumando novamente em ser ela mesma e a estar sem seus poderes gama, o que não tem sido fácil. Competindo com Jen pela ação “mais grandiosa”, Mallory Book está defendendo o Líder, acusado de crimes contra a humanidade, para provar que é capaz de ser uma grande advogada de vilões novamente.

Apesar dos protestos de Jen sobre o caso, ela terá que depor, pois é uma especialista no assunto “transformações gama”. O julgamento conta com vários testemunhos de vitimas do vilão mais o depoimento de Dr. Samson e Jen, que é interrogada sobre não “ser ela mesma” sob ação gama e “estar mais livre”, o que leva ao ponto alto cômico de se ela tinha ou não dormido com o Fanático. Isso é negado veementemente pela heroína e faz o réu achar que até a cadeira elétrica vale a pena depois da diversão. Porque ela nega tanto algo que todos viram em X-Men 40 (hq usada como prova por Mallory) saberemos no futuro. Com uma bela argumentação Mal acaba com Jen, associando seu estado de Mulher-Hulk como um vício em drogas.

Photobucket

Bom, o que importa depois disso é que Jen fica furiosa e quando todos ressaltam a todo momento que ela não é mais a Mulher-Hulk e ela lembra Srta. Book que não é da sua forma de heroína que ela tem medo, o que é respondido com um silêncio. Líder tenta escapar, mas resolve ir até o fim mesmo em liberdade (e depois sabemos que foi considerado inocente!). Walters pede ajuda ao único amigo que pode e tem no momento que é Pug. Ele está diferente, mas nem por isso menos amigo... Apenas amigo, ele ressalta, e a ajuda a aceitar seu novo estado. Outra coisa que acontece é descobrirem que Stu não era Stu, mas sim Ditto e o verdadeiro Stu foi mandado por Zix para o mundo dos patos.

Enquanto Stu consegue voltar a sua realidade e ao seu planeta através de seu conhecimento de diversas hqs e a ajuda de um Doutor (muito) Estranho do mundo dos patos (!!!), Sr. Zix chama todos para uma revelação. Ele prende todos em um escudo energético e diz que é um robô registrador que estava lá para acompanhar a Mulher-Hulk que havia julgado uma audiência com os Magistrati. Isso porque ela havia designado um vigia mudo para um povo chamado eremitas que escondiam sua existência do mundo faziam anos e eles temiam que ela revelasse seu segredo. Assim, senhor Zix ou Zeta Nove foi enviado para se certificar que isto não aconteceria.

Photobucket

O problema é que seu mecanismo de autodestruição foi ativado e todos têm menos de 2 horas para revelar o que sabem e deixar que Zeta termine sua missão ou serão todos destruídos. Ele precisa colher algumas informações que faltam, já que ele apenas podia vigiá-los nos momentos despertos (!!). Vamos ao resumo do que é revelado: Jen tentou alterar a linha temporal tempos atrás enviando um bilhete ao Gavião Arqueiro do passado sobre sua morte. Ela fica sabendo que ele está vivo, mas não graças ao seu bilhete, e sim uma “tal” dinastia M. A questão é... Como podem confiar em quem faz isso? Matthew Hawk conta que encontrou com o Gavião e interceptaram suas fitas de vídeo com mensagens pós-morte, mas a da Jennifer já havia sido entregue e, por isso, ela não pode saber.

Depois que Mallory é ignorada por Zeta Nove em saber seu plano mestre, as perguntas se dirigem ao Coronel John Jameson sobre seu relacionamento com Walters. O que se revela é o seguinte: Depois de se tornar divindade ele quis a Mulher Hulk de volta, mas ela não o quis, pois ele apenas gostava dela como Jen e devolveu a aliança. Ele, então, livrou-se da divindade e descobriu que ela estava sem poderes tentando reatar a relação, porém ela nega novamente (já que estava apaixonada por ele apenas por causa do poder de Eros o que levou a se casar edições atrás...). Por fim ele garante não se tornar divindade novamente e anula o casamento com a protagonista.

Photobucket

Mais um desfecho de personagem é dado a Andy, que havia sumido edições atrás e aparece na casa onde está Canhota, a neta de Holliway, dono da empresa de advocacia da qual estávamos falando que deixou Zix em seu lugar para procurá-la. Mas quem está com ela é Pensador (criador de Andy) e, segundo ele, se Assombroso apareceu lá é porque voltou à sua programação original de andróide maligno a seu dispor.

Uma das últimas revelações feitas por Jennifer (sim, ainda não acabou!) é sobre como foi aposentada de seu cargo de Magistrati. Isto aconteceu quando foi arrancada do tempo e espaço pelo Tribunal Vivo para intervir em favor do Universo “616” quando descobriram um universo mais simples, limpo e elegante, o Ultiverso (!!!!) e estavam considerando se substituiriam o conhecido por ela por este outro (!!!!!!). Ela salvou o “nosso” universo com sua argumentação, principalmente dizendo que somos divertidos (??). Bom, somando tudo: Ela não tem mais poderes. Não pode alterar o tempo. Não é casada com um Deus. Não é advogada espacial. Pronto, todos requisitos foram aceitos, missão de Zeta cumprida e todos livres! Ufa!

Photobucket

Acabou?? Não! Quando Zix vai embora avisar aos eremitas que não correm perigo, ele é destruído por um ser macabro que matou todos eremitas e usará seu local escondido do mundo para criar seu plano contra a criação (mais um vilão megalomaníaco...) e tudo graças à Mulher-Hulk, que enviou um vigia mudo ao local!! As conseqüências disso saberemos depois... Em outra história. Que espero ser mais curta, menos confusa e com menos personagens, mas não menos divertida! Agora sim... ufa!

Photobucket

ps. Como este artigo abrange duas edições americanas, quem quiser ver a outra capa, clique aqui.

Cammy

comments powered by Disqus