sexta-feira, 25 de julho de 2008

SDCC´08: King e a Marvel inovando...


KING/MARVEL

Após dar os direitos de sua mais famosa série de livros, A Torre Negra, para ser quadrinizada pela Marvel Comics e reafirmar a parceria lançando mais um projeto com o seu famoso livro, The Stand, Stephen King se junta mais uma vez com a Casa das Idéias. Desta vez, eles irão criar a mais nova maneira de contar uma história. A série 'N' de Stephen King que atenderá exclusivamente os usuários de internet e celulares.

KING/MARVEL

KING/MARVEL

A idéia é retratada como inovadora, saindo de uma parceria da Scribner and Simon & Schuster Digital, Marvel Entertainment e CBS Mobile. A idéia é que seja a primeira série de episódios em estilo comics num formato de tela pequena, própria para aparelhos celulares que rodam videos e mp4s, mas também estará disponível para todos que tiverem acesso a internet.

KING/MARVEL

KING/MARVEL

A partir de hoje, após a apresentação na San Diego Comic Con, os interessados podem assistir uma pequena amostra desses espisódios nos sites www.NisHere.com ou em www.simonsays.com , e um amostra também foi disponibilizada no site oficial da Marvel.

A história é baseada em um antigo conto de Stephen King que nunca chegou a ser publicado. Nele, um psiquiatra começa a ficar afetado pela mesma misteriosa e mortífera obsessão que acomete seu paciente. Essa história, mais tarde, será incluída em seu próximo livros de pequenos contos "Just After Sunset", que virá a ser publicado em Novembro de 2008. E em 2009, a Marvel estará publicando a versão quadrinizada da história.

KING/MARVEL

KING/MARVEL

A parceria da Marvel nesta empreitada rendeu a participação do conceituado artista Alex Maleev como desenhista principal dos episódios que será auxiliado pelo colorista José Villarrubia,conhecido por seus trabalhos com Alan Moore. Para dar um apoio na adaptação do roteiro, o já conhecido escritor de séries Marc Guggenheim foi convocado. E para dublar a voz do personagem principal, foi chamado o ator Ben Shenkman, que já foi indicado ao Globo de Ouro e do Emmy.

KING/MARVEL

KING/MARVEL

A série começará nesta próxima segunda feira, 28 de Julho, e contará com 25 episódios que se encerrarão no final de agosto. Serão episódios de 2 minutos cada, que estarão disponíveis durante os dias úteis das vindouras cinco semanas. Alguns benefícios e materiais extras estarão disponíveis apenas para aqueles que são usuários de celulares.

KING/MARVEL



Coveiro

comments powered by Disqus