quarta-feira, 9 de julho de 2008

X-men: Uma vez vilão...

X-men 200

Sob a batuta de Mike Carey, um grupo inesperado de mutantes foi reunido por Vampira para uma nova formação de X-men. Juntos, enfrentaram uma nova linhagem de meta-humanos autodenomidados Filhos da Camara, os novos acólitos liderados por Exodus, um ex-conhecido tornado vilão, o Pandêmico, e uma arma intergaláctica chamada Hecatombe, que quase destruiu a ilha-nação de Cable, Providência. Tiveram êxito em todas essas difíceis missões, mas a um preço: a líder acabou infectada por uma variante fatal de um vírus e com oito milhões de mentes presas em sua psique.

X-men 200

Desde então, o comportamento de Vampira tem se tornado errático. Ao chegar no novo destino do grupo, a casa de verão de Mística no Mississipi, a mutante sulista simplesmente agiu de forma agressiva incendiando todo o sistema de segurança da casa ao invés de simplesmente desativá-lo. Sua memória também começou a falhar, esquecendo eventos muito recentes como o fato de Cable ter ficado em Providência reparando o estrago da Hecatombe. Ela se tornou uma verdadeira ameaça sem controle.

Isso acabou chamando a atenção de Robert Drake, que pediu a Mística uma linha de comunicação segura dentro da casa. Imediatamente, ele contactou os outros X-men, alertando sobre o atual situação e os convocou para avaliar o atual estado da colega de equipe. Feito isso, só restava esperar.

X-men 200

E nesse tempo, Mística se abriu para Bobby lamentando a perda da confiança de sua filha adotiva. Tocado, Bobby começou a confortá-la e, então, os dois se entregaram, escancarando uma atração que há muito estava implícita nas últimas histórias do grupo.

Paralelo a isso, em vários lugares diferentes, pessoas estavam sendo misteriosamente assassinadas. Em nova Orleans, no bairro francês, Bil Silêncio foi morto num elevador. Em Le Tremme, um velho precognitivo já sabendo do seu destino, aguardava seu fim. E a vítima seguinte encontra-se no Pacífico, na ilha de Providência.

X-men 200

Cable estava tentando recuperar o pouco que sobrou de sua ilha-nação, quando foi alertado por sua inteligência artificial, o Professor, sobre a presença de dois intrusos. Ele só teve tempo de se armar e escapou no último segundo quando uma boneca energizada foi arremessada, explodindo o lugar onde estava.

Ao se levantar, o mutante do futuro deparou-se com a surpreendente figura de Gambit, fisicamente recuperado das alterações de apocalipse. Quando questionado sobre o que procurava, Gambit replicou enigmático. Respondeu apenas que desejava perguntar ao computador de Cable sobre a “hora”, que eles achavam faltar apenas “um minuto para amanhecer”.

X-men 200

Cable continuou confuso e o Cajun não pretendia querer perder tempo com explicações. Arremessou suas cartas explosivas, que foram facilmente anuladas pelo poder gravimétrico de Nathan. Mas o cajun não era o único em seu encalço. Lá, também estava o segundo ex-cavaleiro de apocalipse, Solaris, determinado a por um fim a vida do mutante do futuro. Surpreendido, restou a Cable apenas fugir dali.

X-men 200

Enquanto isso, na casa de verão de Mística, Vampira passeava pelos quartos vazios lembrando sua infância naquele lugar. Ela ainda continuava confusa, agora falando em terceira pessoa, como se sua identidade não fosse mais a mesma. Tirando-a de seus pensamentos particulares, Míssil surgiu para alertá-la sobre a chegada dos outros X-men.

Junto com Ciclope, chegaram Emma, Wolverine e Fera, disposto a começar os exames na mutante. Emma fez Vampira adormecer e entrou em sua mente, deparando-se com um verdadeiro inferno de mentes em agonia. Já o Fera analisou a variante 88 do vírus em uma amostra de sangue da mutante e não soube concluir se havia uma solução clínica para o caso. Sua e sugestão foi submeter Vampira a um contato com a pele de Logan, numa tentativa brutal de cura.

X-men 200

Ciclope preferiu descartar essa possibilidade, visto o risco que Logan correria. Já Emma disse que poderia tentar ajudar a reconstruir uma proteção psíquica para a mente de Vampira, separando-a das demais e evitando que ela desenvolvesse uma psicose. Contudo, tal procedimento levaria tempo e seria exaustivo.

Em Providência, Cable conseguiu chegar até sua central de informações. Acessando seu banco de dados, ele procurou informações sobre o tal “Um minuto para amanhecer”. Seu tempo, no entanto, era curto. Solaris e Gambit chegaram para decretar seu fim. Cable advertiu que eles não sabiam o que pretendiam destruir, mas Solaris retrucou dizendo que a morte de Cable era inevitável e o conhecimento dele serviria a um propósito maior.

X-men 200

A última palavra de Cable foi dada: “Requiem”. Um protocolo de destruição do lugar foi imediatamente acionado. Solaris e Gambit tiveram apenas um breve instante para fugir dali. Todo o lugar foi aos ares e, aparentemente, também a existência de Cable.

Contudo, não só o mutante do futuro corria risco. No Mississipi, o sistema de defesa da casa de verão da Mística foi acionado. Múltiplas assinaturas de movimento foram detectadas, mas sem nenhum contato visual. Emma percebeu algo estranho, uma espécie de zona nula que estaria camuflando tudo ao redor. Porém, ela sequer teve chance de investigar. A Sentinela Omega a atacou e revelou estar sendo possuída pela vilã Maligna, agora usando uma interface digital.

Wolverine e Fera também sentiram o cheiro dos intrusos muito mais perto do que esperavam. Logan gritou para Bobby acionar seu poder, mas alguma coisa parecia estar interferindo em suas habilidades. Chegou o momento de revelar a farsa. A Mestra Mental estalou os dedos e sua ilusão se desfez. Os intrusos cercavam os X-men e suas identidades foram finalmente conhecidas: os Carrascos.

X-men 200

Não houve sequer chance em se defender. Praticamente, estava para se repetir em menor escala o Massacre de Mutantes. Vampira, a única isolada do grupo, acordou com os sons da luta no andar de baixo. Desceu em fúria com seu poder pirotécnico e atacou os vilões, reforçando a fileira dos X-men.

X-men 200

No calor da batalha, Vampira acabou baixando a guarda e esteve sob a mira do Caçador de Escalpos. Contudo, ele acabou noucateado por Mística, que roubou sua arma dizendo que ninguém atiraria em sua filha. Porém, para nossa surpresa, ela complementa suas palavras com um “ninguém pode fazer isso por mim”. E ela disparou a arma derrubando a filha adotiva, revelando-se mais uma vez como a traidora de sempre.

X-men 200

Coveiro

comments powered by Disqus