quarta-feira, 23 de julho de 2008

Capitão América: Na Trilha do Caveira


Captain America #29

Cada vez mais obcecado em descobrir como exatamente ocorreu o assassinato do Capitão América, e em punir seu principal responsável, o Caveira Vermelha, o Soldado Invernal, depois de um encontro com a Viúva Negra, lamenta ter comprometido o acesso de Nick Fury à central de comando da SHIELD. Porém, busca concentrar todas as suas forças sobre a busca do Caveira, sem saber que há muito mais por trás dos acontecimentos recentes do que consegue imaginar.

Em Novos Vingadores 53, o trabalho do Dr. Faustus se mostra como uma das principais ferramentas do Caveira em todo seu plano. Isso fica claro quando, a pedido de Tony Stark, Charles Xavier tenta sondar a mente de Ossos Cruzados, um dos elementos envolvidos no assassinato de Steve Rogers, e encontra diversos “buracos” em sua memória, impedindo acesso a qualquer informação relevante. Com Xavier enojado com a mente que leu, um frustrado Tony diz que não resta mais nada além de mandar Brock Rurlow para a Balsa, junto “dos outros animais”.

Capitão América

As referências bestiais não terminam, já que Pecado, a psicopata filha do Caveira Vermelha lidera um sanguinário ataque do novo Esquadrão Serpente com o intuito incomum de, destruindo uma série de banco de dados, prejudicar um pregão da bolsa de valores de Wall Street.

Capitão América

Em um local indeterminado, Nick Fury parece irritado com o sumiço de Bucky, especialmente porque sabe que o rapaz é especialista em sumir de qualquer radar. Até mesmo do dele. Por isso, ao se comunicar com Sam Wilson, o Falcão, ele prefere dar seu jeito de procurar seu agora ex-agente. Sam parte junto de Sharon Carter no encalço do Caveira Vermelho, pois, segundo ela, encontrando o vilão, eles provavelmente chegariam a Bucky, pois este estaria em sua cola. Sharon, cuja participação no assassinato de Steve se mantém segredo, além da vingança contra a manipulação sofrida, acredita que a morte do Capitão América foi só o primeiro passo de um grande plano, aparentemente deduzindo corretamente as intenções do Caveira.

Capitão América

E esses planos, como já falei, parecem depender muito do trabalho do Dr. Faustos que, disfarçado como psiquiatra da SHIELD, leva uma série de agentes para o seu lado, fazendo deles peões nos planos dos quais faz parte.

Enquanto isso, após recusar mais um voluntário para ser o novo Capitão América, Stark recebe uma carta reveladora, deixada por Steve Rogers para ser entregue em mãos caso viesse a falecer. A carta contém os últimos desejos do Capitão América, que permanecem incógnitos para nós leitores, e parecem perturbar o atual diretor da SHIELD, que pede que a Viúva Negra venha à sua presença rapidamente.

Capitão América

Na pista do Caveira Vermelha, o Soldado Invernal chega a uma base da IMA, cuja ligação com o Esquadrão Serpente parecia relevante após o recente ataque, retirando preciosas informações debaixo de muita pancada. Bucky descobre que os agentes da organização terrorista vinham fornecendo informações a respeito de uma série de agentes de postos avançados da SHIELD.

Capitão América

Ficamos sabendo rapidamente qual o objetivo de tais informações. Com o suporte do trabalho do Dr. Faustos, Pecado e o Esuadrão Serpente (auxiliados por um dos homens cuja mente o doutor controla), assassinam diversos agentes, que não tiveram nenhuma chance de se defender. Pegando os uniformes, eles se preparam para uma missão de suma importância: resgatar Ossos Cruzados dos braços da SHIELD.

Capitão América

Eles acabam sendo bem sucedidos, pois mais uma vez a ação do Dr. Faustus reduz as dificuldades encontradas na ação de transferência de Rarlow para a Balsa, além de todo aparato furtivo conseguido por Pecado e seu bando. Em Novos Vingadores 54, Stark e Maria Hill ficam sabendo da quebra de segurança por um de seus agentes, o que começa a levantar suspeitas claras de que há um sério vazamento de informações vindo de dentro da SHIELD. Stark exige uma investigação profunda, enquanto parece buscar uma maneira de contornar a crise que envolve o assassinato de seu amigo, ao mesmo tempo em que reflete sobre seus últimos pedidos.

Capitão América

Natasha continua procurando pelo Soldado Invernal, mas parece cética quanto à possibilidade de encontra-lo, parecendo mais preocupada em refletir sobre o passado que ambos compartilham.

Não muito longe dali, Bucky corre para um local do qual queria distância, a Corporação Kronas. Comandada por Aleksander Lukin, para quem trabalhava como assassino antes de recobrar sua consciência, a empresa parece manter uma clara ligação com o Caveira Vermelha. A suspeita de Bucky, iniciada em Londres, ainda está longe do que, de fato, vem acontecendo nos últimos meses.

Capitão América

E é na representação da mente de Lukin, uma devastada União Soviética, que ele conversa com a personalidade com que vem dividindo sua mente e corpo: o Caveira Vermelha. Ainda que extremamente agressivos um com o outro, e de certa forma com agendas particulares, é o velho nazista (que já se vê acima do Reich alemão ou da própria doutrina fascista) que deixa claro que, de uma maneira distorcida, ambos buscam a mesma coisa. Diante de um frustrado Lukin, que sabe que isso é verdade, a união de ambos continua sob os risos do Caveira.

Capitão América

Em outra base da IMA, Sam e Sharon buscam informações que os levem ao Caveira Vermelha. Ela, porém, quando está prestes a acessar o banco de dados, sofre com uma série de flashbacks de sua participação no assassinato de Steve Rogers, o que é seguido de um forte enjôo e vômito. Estranhando a situação, o Falcão vem em seu auxílio. Saindo dali com o que foram buscar, os dois acabam avistados pela Viúva Negra, que deduz que os dois também procuram Bucky e o Caveira Vermelha.

Capitão América

Na Kronas, vemos a esquizofrenia de Lukin externamente, momentos antes do Soldado Invernal interceptá-lo. Gargalhando com a insistência do rapaz em saber onde pode encontrar o Caveira Vermelha, o russo só consegue dizer, com um sorriso maligno em seu rosto, que Bucky não tem idéia do que está fazendo, enquanto Pecado e Ossos Cruzados entram na sala, rendendo-o.

Capitão América

A ingenuidade e precipitação de Bucky, que em sua ânsia por vingança não percebeu que a proximidade entre Lukin e o Caveira, além do plano arquitetado por ambos, são muito maiores do que ele imaginou, pode agora lhe custar a vida.


« Jøåø »

comments powered by Disqus