sábado, 27 de setembro de 2008

Miss Marvel: Entre mortos e feridos, salvaram-se todos

Muita coisa aconteceu desde que Miss Marvel começou sua Operação Trovoada. Carol tem que lidar com muitas reviravoltas: desde a explosão da bomba de DNA e a revelação de que por trás dela e de um plano muito maior se encontrava um antigo inimigo, Madoc, até sua vida amorosa. Mas a vida sempre continua e a vingadora tem que se adaptar. Vamos aos acontecimentos.

Photobucket


Carol descobre que a operação contra a IMA não parece tão “simples” como imaginava depois de uma agradável visita de Maria Hill ao seu minitransportador. Ela quer deixar Danvers a par dos fatos e passar a responsabilidade do que está acontecendo nas células da IMA para a heroína, já que ela está tão por dentro do assunto e conseguiu diversos “favores” do diretor Stark, inclusive com a insinuação de que ela teria ganho “mais do que parece”, se é que me entendem (foi cruel da parte de Hill, mas foi divertido).

Ao que parece várias células da IMA estão em desordem e existe uma disputa de grupos pela liderança ou uma divisão, no caso de Sean Madigan (que se revela, mais tarde, filho de Modoc), que quer que se criem células independentes e mais eficientes (em terrorismo, etc...). Outra peça chave é Mônica Rappaccini, cientista suprema da IMA que quer a liderança da organização inteira pra si. Tudo isso, pois além do grupo terrorista já estar se afundando na própria divisão e burocracia, seu atual líder, Modoc, está morrendo. O mecanismo que transformou o técnico da IMA, um homem comum e dispensável, George Tarleton em um Mecanorganismo Operacional Destinado à Ocisão e Carnificina está o adoecendo. Seu organismo humano não está aceitando a parte mecânica, o cérebro aumentado e seus órgãos comprimidos e luta contra seu próprio corpo. Para ele, a bomba de DNA G-TAC (que rearranja a estrutura genética) pode ser uma cura. E seu filho, em anonimato, finge o ajudar, quando na verdade quer matá-lo e dividir a IMA. Além disso, ele revela que sabe do esquadrão de Danvers, pois tem um agente duplo na Operação Trovoada.

Photobucket

Bom, tuuudo isto é revelado aos poucos e Carol não sabe de nada em princípio. Ela tem que lidar com todas essas revelações, que não vem assim fácil como as coloquei, mas em meio de luta e muita confusão (não, não é um filme da sessão da tarde... mas poderia ser). Além de lidar com isto, ela tem que lidar com sua insegurança, a pressão de Hill e seu recém formado grupo... além das gracinhas inconvenientes de Magnum, que tem a vingadora como seu alvo atual.

Por falar nisso, fazendo um parênteses, Danvers estava saindo com William Wagner, que ela conheceu fora do campo de batalha e espera uma “relação mais saudável”. Finalmente ela acredita que tem algo bom acontecendo, o que não explica o fato de sonhar que dormia ao lado de Simon... Mas, sua relações públicas, Sarah Day, descobre algo sobre o rapaz (que não ficamos sabendo), mas que parece ser um segredo muito sério, já que ele se deu ao trabalho de fazer diversas alterações físicas e mudar de identidade. Ao que parece, ele só queria uma nova vida, mas Day o ameaça e diz que guarda seu segredo se sair da vida de Carol, pois esse envolvimento pode prejudicar sua imagem (com uma RP dessas, quem precisa de inimigo?). William sede e ao fim da saga, vemos seu término com Miss Marvel.

Photobucket

Voltando à IMA... Em meio a uma batalha que envolve todos os citados acima e mais um pouco, Madoc controla a mente de Magnum o fazendo desejar matar a protagonista. Ele a persegue e ela percebe que ele luta contra o que faz. Quando ele consegue dizer “violência só alimenta o processo”, ela sabe bem o que tem que fazer: beijá-lo.

Espertinho ou não, funciona e ele volta ao “normal”, mas não sem um momento desconfortante (depois do certo “clima”) e fotos de celulares que apareceram logo na mídia. Mas não há tempo pra isso, pois a luta insana continua. Nesse meio tempo em que os vingadores estavam “distraídos”, os agentes têm de lidar sozinhos com tudo. Agente Sun revela-se mais do que parecia ao absorver um impacto de uma queda de muitos andares e ainda dar conta de um animal-comedor-de-gente (coisas da IMA) sozinho. Agente Locke acaba proferindo uma força Psi (recurso da SHIELD) para não morrer, que é quase o que acontece, e termina hospitalizada, e não mais com sua função como psíquica na SHIELD.

Photobucket

Em meio a isso, Sean estava com as mãos na bomba G-TAC quando Mônica tenta detê-lo, mas ele consegue se teleportar com Modoc a tempo, graças ao agente duplo na trovoada que desbloqueia por alguns segundos o bloqueio de teleporte que estava ativo. Mônica fica em poder da SHIELD e oferece ajuda, revelando todo plano de Sean que, na verdade, pretende matar Modoc com a bomba e dividir a IMA. Sua proposta é “me deixem com a liderança da IMA e ajudo... o que preferem lutar, contra uma IMA ou várias?”. O que chega até a ser engraçado.

De qualquer forma, Madoc já está com a bomba “embutida” prestes a detonar em plena cidade e Carol abosrve toda energia que pode levando ele pra longe e jogando-o no espaço. Tudo parece muito normal e “tals”, mas enquanto ela absorve a energia algo muito estranho acontece. A ação da bomba sobre ela a transforma em uma “super miss marvel”, bombada e azul, de olhos vermelhos...e pior, que tem outras vozes falando com ela. As vozes dizem que tem que reverter o processo para salvá-la, pois dependem dela para sobreviver. E ela aparentemente as escuta, o que assusta as vozes que não achavam que Danvers poderia ouvi-las. Ela apenas cai, neste estado, nos braços de Simon (falando coisas estranhas) que a leva para uma base para atendimento, mas ao chegar lá ela já está de volta ao normal. Esse mistério de “cura” já havia acontecido na luta contra Flagelus um tempo atrás.

Photobucket


Ao fim, descobre-se que o agente duplo era, obviamente, o agente Baines, que tem um funeral com toda pompa e nada revelado, já que um problema financeiro depois que seu pai morreu de câncer o levou a isso. Modoc sumiu após ser jogado no espaço pela vingadora, como é previsto pra todo super vilão que deve ter seu paradeiro misterioso para um futuro reaparecimento. Operação Trovoada continua apesar das perdas e Sean conseguiu o que queria ao dividir a IMA, mesmo que tenha sido morto por Mônica (livre) logo em seguida. Ela, que, aliás, controla um quarto da organização e tenta reconstruir uma IMA unificada. O corpo do filho de Modoc é levado por agentes da unidade de pesquisa de reanimação da organização terrorista e usam seu corpo como fizeram com seu pai um tempo atrás, surgindo Dementor.

A saga termina com um novo vilão, uma velha IMA, mistérios sobre o que acontece com Carol, mas a mesma mulher de sempre: indecisa, duvidosa de suas capacidades e do que acontecerá no futuro e com medo de cometer um deslize aparentemente tão esperado. Miss Marvel ainda tem muito que lutar seja contra vilões, organizações, ou contra quem quer vê-la cair... Mas, principalmente, contra si mesma.

Photobucket

Cammy

comments powered by Disqus