segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

Ataque Terrorista Simbionte em Manhattan

Não foi um dia nada fácil para Tony Stark. Ele acabara de se recuperar do controle de Ultron sobre seu corpo durante a primeira grande missão dos Poderosos Vingadores e topou com a heroína foragida Jessica Drew em sua janela carregando um corpo. No entanto, não um corpo qualquer, mas um skrull morto, que denotaria toda uma conspiração alienígena ao seu redor. E se isso não bastasse, um alerta de emergência dispara na Torre dos Vingadores denunciando o ataque de mais uma grande ameaça na ilha de Manhattan.

Ataque Simbionte: Poderosos Vingadores

Desenhada por Mark Bagley e escrita por Brian Michael Bendis, a segunda parte da invasão simbionte em Nova York é encontrada no número 24 da edição nacional de Avante, Vingadores!

Antes das cenas da invasão, no entanto, temos um breve epílogo no ateliê de Janet Van Dyne ocorrido alguns dias atrás. A Vespa, que se concentrava no desenho de novos uniformes, recebeu uma visita inesperada naquela noite. Seu ex-marido, Hank Pym apareceu e entregou-lhe um presente. “Uma Nova Fórmula de Crescimento. Melhoria enorme sobre a original...” disse ele, explicando logo em seguida que agora ela poderia mudar muito mais rápido da forma de vespa para gigante.

Ataque Simbionte: Poderosos Vingadores

E, pelo que parece, Janet vai usar essa fórmula muito mais cedo do que imaginava. Nova York foi tomada por simbiontes e, pela rápida análise que Tony Stark pode tirar, todos ali são apenas meros cidadãos infectados pelo que parece ser um vírus produzido a partir de células retiradas do Venom, portador do simbionte original.

Assim, facilmente se explicava a aparições não só de humanos, mas também de cachorros e passarinhos possuídos por simbiontes. O poder de infecção era alto e rápido, atingindo assim a Vespa, Viúva Negra e a Mulher-Aranha logo de cara. O mesmo valia para praticamente todos os Novos Vingadores que chegaram ali para ajudar, com exceção de Luke Cage, protegido pela sua dura e impermeável pele.

Ataque Simbionte: Poderosos Vingadores

Tony logo percebeu que não haveria como impedir aquela ameaça apenas com a força bruta de sua equipe. Deixando o resto da sua equipe no foco da batalha, ele parte em sua armadura para o local onde pela primeira vez foi registrado as manifestações simbiontes. Lá, encontra a cápsula caída do espaço que trouxe o vírus até Terra.

Sem recursos na Torre para estudar o material, Stark invade o laboratório de Reed Richards no edifício Baxter (provavelmente, o Quarteto está em mais uma missão espacial, como de praxe). Lá, ele começa a estudar a cápsula em busca de um antídoto e usa um pequeno cãozinho infectado como cobaia de testes.

Ataque Simbionte: Poderosos Vingadores

No meio da analisa, a cabeça de Stark começou a girar tamanha era sua paranóia com tudo o que estava acontecendo. Afinal, não seria de se esperar que esse ataque também não fosse obra de Skrulls? De mesmo modo, não poderia a Guerra Civil ter sido manipulação dos aliens? Ou a morte de seu querido amigo, o Capitão América?

As dúvidas de Stark teriam que ficar para outro dia, no entanto. Uma cura para o vírus simbionte foi produzida pelos computadores de Richards e o teste inicial foi um sucesso. O Homem de Ferro prontamente partiu do edifício Baxter com muito mais antídotos em sua armadura e começou a espirrar em todas as vítimas da simbiose enquanto voava pelos céus de Manhattan.

Ataque Simbionte: Poderosos Vingadores

Heróis, Civis e Animais voltaram ao seu estado normal. Mais uma vez, como depois da Guerra do Hulk, Novos e Poderosos Vingadores entraram em trégua em prol de acalmar as vítimas. E em meio a multidão, Tony viu o rosto de Clint Barton no uniforme do Ronin. Sem acreditar que o amigo se juntaram aos fora-da-lei, Stark desce ao solo e tenta conversar com o ex-Gavião. Barton, no entanto, parece bem arisco e acusou Tony de ser em parte culpado pela morte de Steve Rogers.

Enquanto Clint dava as costas, Tony recebeu o resultado final de sua armadura sobre a trajetória de origem da cápsula que trouxe o vírus. Ele rapidamente partiu para o espaço, deixando para Carol a decisão de prender ou não os Novos Vingadores. Eles se encaram por um breve instante e a loira dá ordens para sua equipe ajudar a população ferida. Os Novos Vingadores são deixados livres.

Ataque Simbionte: Poderosos Vingadores

Na órbita da Terra, Stark encontra um pequeno veículo de origem desconhecida. Dentro dele, haviam mais três cápsulas com os mesmo vírus. Analisando o material daquela misteriosa aeronave, Tony descobriu que o material era correspondente aos trabalhos de um latveriano chamado Latros Moldavia. E hoje, Moldavia é subordinado a ninguém menos que o Doutor Destino.

Ataque Simbionte: Poderosos Vingadores

A retaliação ao ataque terrorista é imediata. Seguido pelo aeroportaviões da SHIELD e inúmeros caças, os Novos Vingadores cruzam o oceano atlântico rumo ao solo latveriano. Destino está para descobrir que atacou o atual Diretor da Shield num péssimo dia.

Ataque Simbionte: Poderosos Vingadores

Coveiro

comments powered by Disqus