sábado, 30 de agosto de 2008

Poderosos Vingadores: ultrapassando problemas

A saga de Ultron chega ao fim! Os Poderosos Vingadores conseguirão derrotá-lo?? Tony Stark estará vivo?? Todos sairão desse confronto?? Bendis manterá o bom humor e o desenvolvimento dos personagens?? Teremos mais muitos balões de pensamento?? Chega de perguntas?? Leiam e descubram, ao final, apenas uma pergunta resta: o que virá pela frente?!!

Photobucket


Como vimos na última edição de Avante, Vingadores!, O plano de Pym para derrotar sua criação é mandar Ares dentro de Ultron para implantar um vírus. O deus da Guerra obedece às ordens do Homem-Formiga que o dá um dispositivo o qual ele implantará no “cérebro” criado pela inteligência artificial com uma linguagem de programação tão antiga, que o inimigo não a reconheceria fazendo-o desligar e reverter todos os programas ativados por ele.

Ares adentra o corpo feito por Ultron com a biologia de Stark que, se tudo der certo, ainda tem chances de estar vivo já que sua armadura integrada a sua parte orgânica pode o dar a capacidade de se reagrupar, recuperar... Bom, é com isso que todos contam. E com sorte, mas é o melhor que podem fazer. O robô ainda tenta se defender de Ares e “seu vírus”, como qualquer hospedeiro tentaria: com ferocidade e violência. As ordens são para que todos Vingadores saiam do local onde se encontrava a luta, pois, se o vingador conseguir implantar o vírus, não se sabe o que pode acontecer e o corpo de Ultrona deve permanecer intacto se quiserem ter chances de ver Tony novamente.

Mas ninguém contava com a volta de Sentinela que aparece para se vingar do organismo que matou sua mulher. Sua fúria é tanta que ele sequer escuta as ordens de se retirar e está prestes a detonar Ultron (o corpo que deve pertencer ao Homem de Ferro) enquanto este tenta se livrar do vírus. Ares consegue e a transformação começa. A expectativa aumenta. Só Miss Marvel, usando toda energia que absorveu de uma ogiva nuclear, consegue tirar Bob dali. O Deus da guerra é outro que precisa de ajuda, pois não conseguiria sair a tempo do corpo se não fosse o resgate de Jan e todos assistem ambos saírem salvos e o corpo se transformando.

Photobucket

Sim, é Tony Stark (como todos realmente esperávamos) que está acordando na base da SHIELD, sendo examinado e atônito descobrindo que Ultron o transformou em uma mulher (notícia que é mais forte que a dos aneurismas e ataques cardíacos dos quais sua bioarmadura o salvou no processo, que o leva a checar se tudo está lá...e está, para o bem de todos e felicidade geral da nação. Tá, só a minha.). Tony continua preocupado em se parecer com a liderança de Fury, mas não tem forças nem para tentar agora. Hank apenas pede desculpas, mostrando como se sente perturbado ainda por sua criação ser um problema tão grande (e que pode voltar já que, inclusive, mostra sua “cara” em um computador da SHIELD sem que o vejam). Jan é apenas carinhosa e o manda descansar, mas isso não consegue ser com seu ex-marido e, por mais que se esforce para ter uma conversa agradável, só consegue provocar uma briga perguntando “porque a Tigresa?”. Aí está um casal que ainda não se resolveu com certeza.

Quem parece resolvido é Simon que mostra seu afeto por Carol mais facilmente que Jan por Pym, mas deixa claro que se ela é a líder e tem que agir como tal, o povo antes, os vingadores depois, ou não daria certo já que ela o impedia de fazer as coisas mais “perigosas” que ele era capaz de fazer muito bem. Carol, que também queria ter uma atitude de líder como Fury e é mais bem sucedida que Tony, diz o que pensa da equipe para o diretor. Afinal, tudo isto aconteceu no primeiro dia. Depois de uma boa análise, Stark adormece de cansaço antes que ela possa fazer qualquer pergunta sobre seus satélites de controle de clima que a deixam com dois pés atrás com o herói. Ela teme (apenas em pensamento) que ele ainda pagará por se achar o rei do mundo.

Photobucket

Robert volta pra casa e encontra sua mulher viva misteriosamente, mas quem se importa? O que importa é que ela está lá. Parece um final feliz para um final de saga bem sucedida. Que manteve o bom humor acima de tudo, e o desenvolvimento psicológico dos personagens, sem deixar de ser envolvente. Mas o que vem pela frente parece nada divertido: Tony Stark é acordado por uma pessoa que precisa conversar e traz um problema, é a Mulher-Aranha que traz o corpo de Elektra-Skrull nos braços. Parece que os Poderosos Vingadores não terão muito descanso pela frente.

Photobucket

Cammy

comments powered by Disqus