segunda-feira, 18 de agosto de 2008

Hulk Contra o Mundo: Imparável


World War Hulk 2

Depois do Hulk surrar o Homem de Ferro, cabe aos outros heróis – registrados ou não – resistir à fúria vingativa do gigante esmeralda. Porém, como pudemos ver na terceira edição de Hulk Contra o Mundo, essa resistência foi inútil. Os alvos do Hulk vão sendo derrubados um a um, enquanto a ilha de Manhattan desmorona ao seu redor.

No Sancto Santorum, Punho de Ferro vê a queda de Stark, cujos resultados vemos em outro momento, comunicando o ocorrido a Eco, Ronin e Dr. Estranho. O místico. Sabendo que o exílio não é mais uma opção para conter o Hulk, trabalha em uma outra forma de impedir que a destruição continue. Mas para isso será necessário que o gigante vacile.

Hulk Contra o Mundo

Nas ruas de Manhattan, o pacto de guerra se junta ao Hulk. Agindo como um porta-voz, Hiroim oferece a oportunidade dos outros heróis se juntarem ao grupo e à causa pela qual lutam, recebendo uma resposta negativa. Mesmo a tentativa de sua prima, a Mulher-Hulk, em impedir o que viria a seguir, acabou se tornando inútil. O Hulk derruba Jennifer com certa facilidade, iniciando o massacre dos outros heróis. Sem distinção entre registrados ou ilegais. Todos caem. Até mesmo o deus da guerra, Ares.

Hulk Contra o Mundo

Perto dali, o Quarteto Fantástico, junto de Tempestade de Pantera Negra, preparam a última esperança em deter o que parece quase certo. Uma grande parafernália, que só o Sr. Fantástico pode entender, era montada quando o Hulk, ainda com sede de vingança pelos Illuminati, que o exilaram e supostamente assassinaram seu mundo adotado, chega em busca de Reed. A resistência novamente é inútil. Nem os elementos da Tempestade, uma supernova do Tocha-Humana, ou a força bruta do Coisa, são capazes de detê-lo.

Hulk Contra o Mundo

Quando parecia que o Hulk mataria o herói rochoso, uma luz muito forte toma conta do cenário. A silhueta brilhante do Sentinela aparece, causando um transe instantâneo no Hulk, que reconhece ali um dos poucos humanos em quem confia. Porém, ao deixar o “homem dourado” se aproximar, o gigante deixa claro que estava apenas enganando a todos, agarrando a silhueta, derrubando-a no chão, revelando que aquele era o último recurso de Reed Richards, que simulou uma aparição do Sentinela, que parece ter preferido se ausentar do confronto.

Hulk Contra o Mundo

A surra que se segue tem um significado interessante, pois põe as coisas em perspectiva. Quando Sue tenta impedir que Reed seja morto, busca convencer o Hulk que ele não é um monstro. O gigante concorda, pois vê apenas o Sr. Fantástico como o monstro na história. Com Reed tombado e indefeso, Sue envia um último e desesperado pedido ao Sentinela para que intervenha, mas não obtém resposta.

Hulk Contra o Mundo

Desfilando com os corpos desacordados dos heróis pela cidade, Hulk e seu Pacto de Guerra são ovacionados pela população que decidiu ficar e apoiar sua vingança. Nesse momento, um estarrecido Rick Jones o interpela. Miek toma a frente, supondo logo que alguém o enviou para que o Hulk fosse distraído e derrotado. O rapaz diz que foi por vontade própria, dizendo-se amigo do gigante. Miek questiona se foi o Capitão América que o enviou, mas Jones afirma que Steve está morto. O Hulk parece surpreso com a notícia, e não consegue proferir uma palavra.

Hulk Contra o Mundo

Rick reconhece as besteiras feitas por Stark e Richards durante a Guerra Civil, e que em geral o Hulk bate em quem merece bater. Mas tenta convencê-lo que sua forma de agir agora está errada. Quando finalmente o gigante parece refletir um pouco mais, com menos raiva, tocando o braço de Rick de forma amigável, o Dr. Estranho usa o momento para tentar seu feitiço. E falha, pois sua fúria é mais forte que a magia. O “tranco” faz o Hulk cair longe dali – exatamente onde encontra Hércules, Anjo, Amadeus Cho, e os outros aliados.

Hulk Contra o Mundo

A SHIELD acaba sendo colocada para escanteio por uma figura conhecida das histórias do Hulk. Com os heróis derrotados, é o General Ross que se apresenta como aquele capaz de derrotar o gingante esmeralda e sua maior onda de destruição.

Hulk Contra o Mundo

Será o exército capaz de ser bem sucedido no que os heróis falharam? Respostas em Hulk Contra o Mundo 4.


« Jøåø »

comments powered by Disqus