sábado, 2 de agosto de 2008

A soma de todos os medos

O surto do Gladiador deixou um rastro de corpos pela cidade, quase levando à morte outra amada de Matt Murdock. Embora Milla tenha sido salva e Melvin preso, ainda resta saber quem está por trás desses eventos. E essa resposta chega para o Demolidor em Marvel Action 19, junto com outro grande problema.

Demolidor

Voltamos onde tudo começou, o Hospital Bellevue. O médico explica que o colapso de Melvin foi completo e muito pior do que seu problema anterior, sendo cedo para afirmar qualquer coisa. Matt tem certeza que esse colapso não foi natural, sendo causado por alguém.

Quando sai do local com seus sócios, é abordado por dois policiais. Imediatamente, concluem que os homens pretendem intimidar, por causa da fuga do Demolidor na noite anterior. Tanto que Foggy já começa a defender o amigo, lembrando do álibi de Matt e Milla. No entanto, a verdadeira intenção dos policiais era avisar sobre cinco assassinatos a sangue-frio que tinham ocorrido na Cozinha do Inferno, todos envolvendo comerciantes inocentes.

Demolidor

Matt fica furioso e, ignorando os conselhos de Foggy, veste seu traje e sai em busca de respostas, pois tem certeza que todo esse caos está ligado de alguma forma.

Nelson fica para trás e acaba encontrando Dakota North e Lily Lucca, que estão no escritório. A investigadora está trabalhando no caso do Gladiador e de Lily, já esta encontra-se apenas de passagem, temendo arrumar encrencas com seu "poder". Mas Foggy acaba sendo afetado, ficando todo cheio de gentilezas. Dakota dá um alerta, mas ela própria não acredita que Nelson possa resistir.

Demolidor

Quem não fica nada feliz com a presença de Lily é Milla, que tem um ataque de fúria. Ela ainda está muito abalada com os eventos da noite anterior e a ausência do marido apenas piora seu estado.

Demolidor

E onde está o marido de Milla? Fazendo aquilo que faz melhor, é claro. O Demolidor percebe que já deveria ter feito isso, mas distraiu-se com os problemas de Melvin, exatamente como seu inimigo misterioso queria. Agora, ele dá uma pela prensa no submundo, acertando as pessoas erradas, fazendo as perguntas certas.

Isso o leva para os comparsas de Tucão, dois homens chamados Chico e Merv, que distribuiram a nova droga pela cidade. Merv é nocauteado, pois Matt logo nota que Chico iria ceder muito facilmente. O criminoso diz que não sabe o que é essa nova droga, o boato é que o usuário se sente invulnerável. Além disso, a dupla realizaria apenas entregas. Porém, o vigilante quer saber algo muito simples: onde estão os chefes?

Demolidor

No escritório, diante do estado emocional de Milla, Foggy resolve levá-la para casa. Lily insiste em ir junto, deixando apenas Dakota, que parece ter encontrado algo.

Murdock chega ao endereço fornecido por Chico. Seria um local onde eles buscaram seu chefe depois de uma reunião. E, surpreendentemente, esse chefe é o Tucão, que sempre foi um lacaio.

Quando invade pela janela, um gás o pega de surpresa. Isso o deixa tonto e alvo fácil para os Executores, ou melhor, ele acaba sendo derrubado e vencido apenas pelo Boi (não era Touro?).

Demolidor

Nesse momento, a história se divide em três focos narrativos importantes.

Dakota descobre que Vanessa Fisk mandou uma boa quantia de dinheiro para uma pessoa. Esta também teria recebido ligações de Gus, o amigo de Becky. O homem misterioso seria Cranston, um professor de Gus na Universidade Empire State.

Cranston, ou melhor, Larry Cranston, o Senhor Medo, que sai das sombras e tem o Demolidor em suas mãos.

Demolidor

Dakota tenta avisar Foggy, que se encontra no metrô com Lily e Milla. Enquanto o advogado se distrai, Milla tem um ataque violento de fúria, empurrando Lily, que esbarra em um homem que cai para a morte nos trilhos.

Demolidor

O que aconteceu com Milla? Essa reação foi normal? As palavras finais do Senhor Medo sugerem que isso também está conectado.

Demolidor

Como se não bastasse tantos problemas, a esposa de Matt Murdock agora comete um assassinato. As conseqüências disso devem revirar, de novo, a vida do homem sem medo.

Eddie

P.S. título do artigo pertence a um filme de Morgan Freeman e Ben Affleck.

comments powered by Disqus