segunda-feira, 25 de agosto de 2008

Marvels finalmente terá continuação...

* Atenção! Informações inéditas no Brasil e EUA!

eyeofcamera

Em 1994, uma das mais clássicas histórias em quadrinhos estava para nascer pelas mãos do roteirista Kurt Busiek e do fabuloso artista Alex Ross. Marvels era a primeira história completamente pintada a ser lançada no mercado dos quadrinhos e colocava o universo da Casa das Idéias sob uma ótica bastante peculiar vista pelo homem comum, no caso o fotografo Phil Sheldon. Agora, praticamente quinze anos depois, segundo informação divulgada na FAN EXPO 2008, uma continuação deste projeto parece sair da prancheta e ganhar cores.

Em Eye of the Camera, o escritor Kurt Busiek retoma o seu personagem para mais uma vez mostrar as perspectivas humanas sobre as ações dos heróis que perduraram entre os anos 70 e 80. Segundo o editor Tom Brevoort, alguns eventos impactates da época não deixaram de faltar como a primeira aparição do Justiceiro em Manhattan, a queda dos mutantes em Dallas, ascenção de monstros como o Homem-Coisa e a marcate Guerras Secreta II.

eyeofcamera

Brevoort lembra que esse projeto começou a ser discutido ainda em 2002 e faria parte da comemoração do aniversário de 10 anos da série original. Infelizmente, nada saiu como planejado e somente 14 anos depois é que Busiek juntou-se com um novo artista, o pintor Jay Anacleto, para efetivá-lo.

Coveiro

comments powered by Disqus