terça-feira, 5 de agosto de 2008

Homem de Ferro: Sem Homem de Ferro...

Quando o diretor de defesa da maior agência de segurança mundial tomba frente à guerra é que a ameaça a se enfrentar é grande. Quando este homem é Tony Stark, o Homem de Ferro, significa que a ameaça é maior ainda. A SHIELD dará conta do recado sem seu coordenador?? É o que vamos ver.

Photobucket


Na última edição de Avantes, Vingadores!, o diretor da SHIELD caiu frente ao Hulk e sua vingança e, agora, é Hulk contra SHIELD e SHIELD sem Homem de Ferro. As tecnologias novas de Stark não podem ser acessadas por ninguém a não ser ele mesmo, já que estavam em fase de testes e, dependente assim, como a força de defesa sairá dessa? Os agentes exigem uma ação do subdiretor Dugan, já que a maioria ali sempre achou que ele deveria estar no comando desde o começo.

É nesse momento que Hulk entra no aeroporta-aviões e pergunta quem está no comando. E Dugan se apresenta, mas ressalta que não é quem dá as ordens, é quem está no posto mais alto no momento apenas, o diretor ainda é Tony Stark e ele exige que Banner o devolva. Isso mostra um claro desenvolvimento de Dum-Dum em relação ao novo diretor feito durante o título, que agora o preza como superior e como administrador da SHIELD.

Photobucket

Hulk pergunta de Nick Fury e é esclarecido sobre tal e que quem o persuadiu de ir pro espaço já era um “robô”, o que, pra ele, é bem a cara do Stark. Então resolve dar uma chance à eles até entender se não tem nada com o assunto. Os agentes estão em posição de atirar (com suas agulhas de adamantium e seus nanosupressores de poder), mas Dugan ordena que não disparem e Bruce se vai. Os agentes não entendem a ordem, estavam com ele na mira, porque não atirar?? E o subdiretor mostra sua clareza em pensar que nunca viram Hulk daquele jeito, se não funcionasse, não saberiam o que aconteceria.

E diz ainda uma frase de Nick Fury (confundida pelos agentes com o livro “a arte da guerra”): não deixe seu inimigo escolher o campo de batalha. E quer uma reunião com os membros da equipe caça-Hulks. Lindsay e Quartman têm opiniões diferentes. Lindsay acha que Hulk conseguiu o que queria, se vingou de quem queria e vai deixar todo resto em paz, os sensitivos que acreditam que ele esteja falando a verdade passaram essa informação. Fora que nunca o viram com tanta raiva, então ele acha melhor não atacar. Já Quartman acha que, quando se trata de Hulk, tudo é imprevisível e um exército tão poderoso não vai se contentar com uma vingancinha e que devem atacá-lo agora. O problema é: atacar com o que?? Dugan refuta ambos planos dizendo que não existem armas para tal e “sentar e rezar para ele ir embora” não é bom o bastante. O que ele aproveita das sugestões é evacuar outras cidades vizinhas e preparar as defesas e quer uma lista do que pode deter Hulk.

Photobucket

O subdiretor estará esperando na sala do diretor, onde, aliás, começa um pequeno discurso particular para armadura de Tony na parede. Na verdade um desabafo, de que ele não gostava da administração de Stark no começo, ainda não engoliu como a Guerra Civil acabou e achava, sem querer, o culpando por Nick Fury não estar lá, mas também admite (coisa que não o falaria pessoalmente) que está simpatizando com o herói. Que ser o chefe não é pra qualquer um realmente, mostrando a mudança obvia de direção do personagem até aqui feita de forma sutil e brilhante.

É quando a armadura chama por Dugan em meio à sua declaração o fazendo quase ter um troço. O Homem de Ferro fala por intermédio da armadura graças ao extremis que é a única maneira de não ser rastreado, ele está vivo, mas é mantido prisioneiro e não tem muito tempo até voltarem. Quando Dugan diz que irão buscá-lo sua resposta é um firme não, e que seguirão suas ordens e é quando ele manda que Dum Dum abra um arquivo em seu computador. Agora ele tem acesso a tudo que só o diretor tinha que se trata de um plano de contingência para Banner chamado “Planos do Juízo Final”. E não é à toa. Transmissores que, quando posicionados corretamente ao redor de Manhattan, abrem um portal que mandará tudo dentro de seu perímetro para a área de distorção da zona negativa onde a matéria de colidiria com a antimatéria, sendo aniquilada. Isso eliminaria além de toda Manhattan, qualquer um dentro dela, como todos os heróis, o próprio Tony e Hulk, mas se a guerra puder sair da cidade é a única maneira.

Photobucket

Ele diz como o subdiretor deve agir e afirma que ele é o único em quem confia para saber de tal e o único em quem confia para saber quando usar, ambos agora se respeitam e se admiram por seus méritos, e tem grandes responsabilidades nas mãos. Stark não tem mais tempo, o atacam e ele se cala, deixando Dugan um tanto aflito. Mas ele sabe o que fazer, dá as ordens a todos e agora afirma com segurança: gostem ou não de Tony Stark, as ordens dele continuaram vigorando, quem não gostar pode se demitir, assim que terminarem com o Hulk e parte para por o plano do amigo (agora) em ação.

Photobucket

Mas o peso é tão grande quanto e, então, ele percebe o quanto queria Tony ali. Encarando a face do Homem de Ferro calada ele pede “Vai, praga, fala alguma coisa... por favor.”.

Cammy

comments powered by Disqus