terça-feira, 19 de agosto de 2008

O Fim de Back in Black

E o fim de um namoro que durou anos e anos. Com esta edição eu estou oficialmente deixando de comprar e revisar qualquer revista do Aranha. As razões se tornarão claras conforme eu for escrevendo este post.

Photobucket


Na última edição May estava entre a vida e a morte e Peter, em desespero fez uma transfusão de seu sangue radioativo a ela, esperando que seu fator de cura alterado ajudasse sua tia.

Vemos desde já que May não melhorou quase nada e os resultados do laboratório mostram isso. Peter está totalmente desesperado por sua tia.

Photobucket

Enquanto isso, surge em uma delegacia de polícia a notícia de uma mulher baleada. Um investigador é mandado ao local para maiores averiguações, afinal, pode ser um caso de violência doméstica.

Photobucket

Chegando no hospital, o policial fala com a chefe das enfermeiras que dá alguns detalhes sobre os exames de May e começa a cogitar sobre o que pode ter acontecido entre May, MJ e o marido desta que nunca apareceu.

Aqui começa minha fúria contra o Aranha. MJ é uma mulher famosa, já sendo vista em diversos tablóides, revistas e outdoors na cidade. Não tem sequer uma enfermeira que não a reconheceu de bate pronto?

Voltando a conversa, a enfermeira inventa uma loucura em sua cabeça dizendo que o marido de MJ teria tido uma discussão em casa e o marido teria atirado nela. MJ e o marido estariam discutindo sobre o que fazer com a moribunda quando esta foge ao hospital, é interceptada pelo marido e, sem querer dá mais um tiro que explode a janela do hospital e faz as enfermeiras encontrarem ela.

Adoro esse povo que sonha em ser perito da polícia. Mais um ponto negativo à história que nos faz perder 3 páginas da revista com uma recapitulação do que não aconteceu.

O investigador vai então até MJ e seguindo essa premissa incorreta, a confronta ameaçando-a de prisão se ela não for com ela. Peter apaga a luz do quarto e derruba o policial, no começo de uma série de delitos que ele irá praticar até o fim da edição.

Photobucket

Roubando formulários de transferência e uma ambulância, Peter e MJ fogem com May para outro hospital, se fazendo passar por médicos eles dão entrada lá e tudo fica assim.

Enquanto May é acomodada, Peter sai até a área externa do hospital e, quase sem mais saber o que fazer olha para o céu e pensa: "Stan Lee, me salva dessa!"

Pena que Peter tem ao seu lado o ser abominável conhecido como Joe Quesada que simplesmente deixou isso tudo chegar a este ponto, onde Peter, com 9 infrações penais nas costas, suas impressões digitais para todo lado, tem sua vida em um estado de total e completa merda.

Foram 19 anos lendo o Aranha. 19 anos tendo esperança. 19 anos lendo saga do clone, renascimento de Norman Osbourne, filhos de Osbourne com Gwen Stacy, tudo isso e muito mais. Mas nada havia me preparado para o que está por vir a partir do mês que vem.

One More Day chega ao Brasil em Setembro e faz a seguinte pergunta a Peter: Até onde você iria para salvar sua amada tia May? A resposta para essa pergunta, vocês começarão a descobrir a partir do mês que vem.

Já minha pessoa se contentará em economizar por pelo menos 12 meses quase 100 reais em revistas do Aranha que acabarão em algo que chocará todos os fãs. Os corajosos que leiam e me falem depois o que acharam.

J.R. Dib

comments powered by Disqus