sexta-feira, 8 de agosto de 2008

Hulk esmaga.....a Iniciativa

O Hulk retornou ao planeta Terra, em busca de vingança contra aqueles que considera responsáveis por sua tragédia mais recente. O gigante verde iniciou uma guerra contra o Mundo, batendo de frente com os principais heróis, legais ou ilegais. Nesse cenário, poderiam os heróis da Iniciativa fazer alguma diferença?

Iniciativa

Porém, antes da chegada do Hulk, temos ainda acontecimentos importantes no Campo Hammond. Hank Pym e o Dr.Blitzschlag saem do laboratório, trocando as alfinetadas de sempre, sem desconfiarem que seu local de trabalho secreto está para ser invadido.

O invasor acha a segurança boa, mas acredita que poderia ser melhor. Será que os chefões acreditam que apenas alguém burro invadiria um local repleto de heróis? Se pensaram assim, não levaram em consideração uma pessoa desesperada.

Utilizando-se de bolhas eletromagnéticas, o rapaz invade o laboratório. Ele se espanta com o corpo de MVP, mas não pára até chegar ao seu objetivo: a tecnologia NAIPE, do Projeto Aquiles. Ele rouba um dos dardos, saindo rapidamente. Mas quem seria ele?

Iniciativa

Pois é, Roger Brokeridge, o Casca-Grossa, tornou-se um traidor da Iniciativa. Para quem ele está trabalhando? Não poderia ser outro, a não ser o misterioso homem que o abordou, recentemente, em um bar.

Roger faz a entrega do dardo roubado. Descobrimos que ele esconde alguns poderes da Iniciativa, como as bolhas eletromagnéticas. Segundo o homem, se Gyrich soubesse dessas habilidades, colocaria Casca-Grossa na equipe clandestina. Quando questionado sobre isso, o homem desconversa e dá a entender que requisitará mais serviços futuramente, coisa que Roger não esperava, pois acreditava que seria apenas dessa vez.

O homem apenas responde que ele mudará de idéia quando ver que os problemas financeiros de sua família não existem mais.

De volta ao Campo Hammond, é hora de iniciar mais um dia de treinamento. O engraçado é ver Manopla elogiando Casca-Grossa por estar de uniforme e com cama feita, sem nem desconfiar a razão disso. Nesse treino, notam a ausência de Euforia.

A moça foi levada por Justiça até a fazenda dos Van Patrick, para dar um encerramento na morte de MVP, mostrando aos pais dele que ela tentaria sempre viver à altura do exemplo do rapaz. Mas quem atende a porta os deixa estarrecidos.

Iniciativa

MVP está vivo? Mas como, se acabamos de vê-lo no laboratório? Infelizmente, essa questão precisa ficar para depois, pois uma ameaça nível ômega chegou.

E essa ameaça, claro, não poderia ser outra, senão o Hulk e seu Pacto de Guerra. Vemos o pronunciamento do Hulk, dessa vez na Sala de Guerra do Campo Hammond. Interessante observar a reação de James Rhodes, ao descobrir o envolvimento de Stark no exílio do gigante verde. Pym chega, falando que já existe um plano preparado para isso, o Projeto Aquiles, entregando os dardos ao Máquina de Combate, para que fossem entregues à Tony.

Rhodes deixa claro para Stark que não gostou de ter sido deixado no escuro, mas o diretor da SHIELD diz que deixou nas mãos do amigo a tarefa mais importante: reunir seu exército. Jim, claro, afirma que a Iniciativa não é suficiente contra o Hulk, mas Tony fala do contato com o Dr.Estranho e da convocação de todos os heróis ilegais, levantando a possibilidade dessa ser a ameaça que os uniria novamente.

Iniciativa

O Máquina de Combate concorda que a Iniciativa irá fazer sua parte, mas os recrutas ficariam fora da zona de combate. E é o que inicialmente acontece, com eles apenas cuidando da evacuação da cidade. Casca-Grossa quer lutar e "arrebentar", mas Euforia e Komodo preferem seguir as ordens. O máximo de luta que eles têm é deter um bando de saqueadores burros, afinal, roubar TVs durante a mid-season (época de reprises), segundo Pastelão, não é muito esperto. Alguém mais acha ele uma "cópia" do Morfo, dos Exilados?

Iniciativa

Falando em Tv, é por elas que os recrutas testemunham a luta do Homem de Ferro contra o Hulk. E descobrimos porque seu dardo não funcionou no gigante verde, ele deu o azar de usar justamente aquele que Casca-Grossa havia roubado. O próprio rapaz se dá conta do que fez.

Com a derrota de Tony Stark, os recrutas, liderados por Rage, resolvem tomar parte diretamente do conflito. Apenas Triatlo e Komodo ficam para trás. O rapaz até tentou usar sua condição de "Vingador veterano", mas foi em vão. Ele então avisa Gyrich, que convoca a sua Iniciativa Fantasma, provando que o misterioso homem que controla Casca-Grossa, de fato, é muito bem informado.

Iniciativa

Os jovens recrutas se aproximam do local do conflito, mas estranham o repentino silêncio. Quando dobram a esquina, no entanto, eles têm uma visão que colocaria terror em muito herói veterano.

Iniciativa

Esse será o verdadeiro batismo de fogo da Iniciativa.

Eddie

comments powered by Disqus