domingo, 24 de agosto de 2008

X-Men: O próximo capítulo...

* Atenção! Informações inéditas no Brasil e EUA!

KingBreaker

Coordenado pelo escritor C.B. Cebulski, acompanhado do editor John Barber e os roteiristas Matt Fracttion e Peter David, foi organizada uma apresentação exclusiva para os mutantes na FAN EXPO 2008, realizada no Canadá, em Toronto. Entre algumas revelações, segue a maior notícia que já começa vinda do espaço - X-Men: Kingbreaker.

Complementando o que vimos em Fabulosos X-men e a minissérie "Emperor Vulcan" ainda inédita no Brasil, X-Men: Kingbreaker praticamente se encaixa como o final de uma trilogia das aventuras de Alex Summers e seus Piratas Espaciais contra a ameaça de seu insano irmão caçula, Vulcano. Desta vez, a história estará contida em apena quatro edições com Chris Yost nos roteiros e um nome ainda não divulgado na arte.

Em rápido resumo sobre o que podemos esperar dessa minissérie, Yost comentou posteriormente que veríamos não só o destino de Alex, Lorna e os demais prisioneiros de Vulcano como também a caçada do Império Shiar a Rachel Summers e Korvus, únicos Piratas Espaciais ainda livres. Fora isso, será destacado ainda mais a influência expansionista que o novo Imperador deu aos Shiars e isso praticamente servirá quase como um prelúdio para a futura saga War of Kings em 2009.


KingBreaker

Quanto a X-Infernus, nenhuma outra grande novidade foi divulgada. Somente reafirmaram que a história começa em Dezembro nos EUA, continua sem um artista revelado e que de fato será responsável por integrar Magik a continuidade dos X-men.

Sobre os acontecimentos que oscilam entre Surpreendentes X-men e Fabulosos X-men, foi revelado que não haverá personagens e nem times fixos. O que muda mais é o tom dado por cada escritor. Acabaram comparando as histórias de Surpreendentes escritas pelo Ellis como o "filme" e a de Fabulosos, que contará apenas com Matt Fracttion como único escritor daqui por diante, com a "Série de Tv" dos X-men.

Fracttion acabou revelando um pouco sobre a vindoura edição 504 de Fabulosos X-men, com o título "Lovelorn". Segundo o escritor, essa história se focará tanto no sentimento de perda de Colossus desde que Kitty Pryde que foi entregue ao esquecimento no final da "fase whedon" como também nos segredos que Scott esconde até mesmo da Emma, como no caso da criação da X-force.Fraction também deixou claro que não pretende trazer Kitty Pryde tão cedo, tendo em vista que isso tiraria todo o impacto do trabalho de Whedon.

Passando a bola para Peter David, o escritor de X-Factor foi bastante breve e apenas garantiu que pretende trazer a personagem Layla Miller de volta ao X-Factor. Todavia, esse retorno não será a curto prazo e deve acontecer no que ele definiu como "o momento certo".


KingBreaker

Quanto aos demais títulos, o editor John Barber revelou que pretende direcionar as histórias de Wolverine Origins até San Francisco, colocando assim o título mais próximo da continuidade atual dos X-men. Barber também se adiantou dizendo que o vilão Romulus deve dar as caras em 2009. Já em X-men Legacy, teremos a presença de Vampira na revista, tocando principalmente na relação entre ela e o Professor X desde que a recebeu em seu grupo. Xavier, por sinal, deve dar as caras em algum momento em San Francisco e Matt Fracttion adianta que não será nada amistosa essa visita.

Juntando essas notícias com as que já foram reveladas sobre os Aracno-X-crossovers e a minissérie da Arma X, podemos já visualizar que a Marvel pretende investir mesmo pesado na sua sessão mutante no próximo ano.

Coveiro

comments powered by Disqus