quinta-feira, 7 de agosto de 2008

Uma outra escala evolutiva...

Que Logan e seu eterno arqui-inimigo Dentes de Sabre dividiam um passado comum bastante nebuloso, qualquer leitor Marvel sabe já faz um bom tempo. O que era pouco provável e ninguém suspeitava é que esse elo tivesse sua origem séculos ou até mesmo milênios atrás, quando mal a civilização despertara. Assim, em meio a sonhos familiares ou lembranças perdidas, uma escavação arqueológica em plena Africa parece ser a resposta final para a relação entre esses dois brutais mutantes.

Woverine Evo



Mais uma vez, Logan se perde em sonhos. Desta vez, o cenário não é mais a selvagem pré-história ou mesmo o brutal barbarismo da era do metal. Ele vê Roma, em seu glorioso esplendor antes de Cristo, com uma população esfervecendo nas arquibancadas do Coliseu. Desta vez, o espetáculo traz um duelo entre dois gladiadores que teriam também que se ocupar com vorazes tigres brancos.

Não demorou muito para a sanguinolenta batalha acabar. O resultado final é os três animais inertes no chão e um dos lutadores derrotado. O vencedor ergue os braços e a platéia clama um nome acima de todos – Romulus. Atendendo aos pedidos, aquele que atende por Romulus faz um sinal com os dedos e o perdedor é decapitado. Por detrás do elmo, surge a cabeça bem familiar a Logan. Eis Dentes de Sabres, morto mais uma vez em seu sonho... ou lembrança.

Woverine Evo


Desperto mais uma vez dessa visão, Logan se vê no palácio real de Wakanda. Nele, o Rei Tchalla e sua esposa, a ex-X-Woman Tempestade, mostram o que parece ser a mais surpreendente descoberta arqueológica dos últimos anos. No que parecia ser um cemitério de elefantes, estavam lá também corpos humanóides que mesclavam muitas das características humanas com as de canídeos...

Em seu computador pessoal, Tchalla desenha o que poderia ser uma nova escala evolutiva baseada nessa teoria – Ao invés de bifurcar dos primatas, como seria se viéssemos de lupinos?

Woverine Evo


Existindo tal bifurcação concomitante, não seria essa uma explicação lógica para a quantidade de mutantes com aspectos tão similares aos lobos? Além do próprio Logan e Dentes e Sabres, existem Lupina, Lobinho, Feral, sua irmã Espinho e tantos outros que não seria nada improvável de que exista uma terceira espécie co-existindo com o Homo sapiens e o Homo superior. Seria algo como o Lupus sapiens.

Essas teorias, no entanto, não agradam nada ao baixinho canadense. Ele chega até mesmo a comparar essas idéias com os ideais separatistas de Magneto. Para ele, o que importa é tirar algumas dúvidas sobre esses recentes sonhos. E, certamente, somente Dentes de Sabre pode solucioná-las.

Adentrando a nova prisão do vilão, ele faz novo interrogatório a Creed. Primeiro, pressiona mais uma vez sobre a frase em latim perdida em suas lembranças -“Quo sum eris”. E Creed se diverte dizendo mais uma vez que o futuro de Logan não é nada muito diferente do seu atual presente. A segunda pergunta, no entanto, traz uma reação bem diferente. Ao citar o nome ‘Romulus’ que recentemente ouviu em seu último sonho, Logan vê medo nos olhos de Dentes de Sabre. E fora essa reação, o canadense nada mais sabe sobre esse tal misterioso ser de suas memórias.

Naquela noite, no entanto, Wolverine não conseguiria dormir até ter uma resposta. Acordou sobressaltado disposto a visitar mais uma vez o inimigo na prisão e, então, deparou-se com seguranças mortos e vestígios da fuga de Dentes de Sabre. Ao que parece, ele não fugiu dali sozinho.

Woverine Evo


Sem esperar pelo Pantera Negra e Tempestade, Logan parte em seu encalço seguindo algumas pistas pelos esgotos de Wakanda. E não demora muito para que finalmente o invasor se revele. Atacando Logan desprevenido e com veneno em suas garras, o Selvagem praticamente o esfola até a morte.

E enquanto os dois escapam, Logan mais uma vez tem suas memórias repentinamente resgatadas. Desta vez, ele relembra um dos primeiros encontros com Creed. Numa luta no Japão, ele decepa uma das mãos do psicopata e está prestes a matá-lo, mas é impedido. Alguém... um desconhecido... simplesmente interrompeu a luta colocando Wolverine inconsciente. E aí acabam suas lembranças daquele dia.

Woverine Evo


Em Wakanda, Logan só desperta dois dias depois da briga com o Selvagem. E desta vez, Pantera Negra e Tempestade convidaram Sasquatch, Lupina e alguns outros que provavelmente estão envolvidos até o pescoço nisso.

Woverine Evo

Coveiro

comments powered by Disqus