segunda-feira, 28 de abril de 2008

Wolverine por Loeb e Bianchi

Após a Guerra Civil e uma curta história solo, finalmente começa a nova fase da revista principal de Wolverine. O premiado e polêmico Jeph Loeb, que retornou a Marvel depois de um longo período e escreveu sobre a minissérie Morre uma Lenda sobre as conseqüências da morte de Steve Rogers, se juntou ao artista italiano recém-contratado da Marvel Simone Bianchi para dar início a uma história que o escritor garantiu ser definitiva!

Logan vs Dentes

E tudo começa com o que parecem ser memórias que não fazem sentido algum para Logan. É fato que o baixinho canadense sempre teve problemas em interpretar quais de suas lembranças eram verdadeiras ou não. Todavia, apesar de parecer bem real, o que Logan lembra desta vez não parece ter sentido.

Naquele sonho ou flashback, ele está no meio de feras, chamadas de Lupinos. E na repetição daquelas cenas, Wolverine sempre vê dois deles se confrontando. E no final, a criatura mais escura que ele apelidou em sua mente de “filhote” sempre mata a sangue frio o mais claro, “Loira”. E então, Logan desperta.

Logan vs Dentes

Wolverine, no entanto, tem outros problemas a enfrentar na vida real. Afinal, seu maior inimigo encontra-se dormindo em sua própria casa. E quem acompanha as últimas aventuras dos X-men escritas pelo Michael Carey sabe que estou falando exatamente de Dentes de Sabre.

E não importa que esteja ali com o consentimento de Vampira e de Ciclope, Wolverine não vai permitir que aquele animal esteja andando livre pela mansão. O baixinho não quer saber de papo e arremessa o arqui-inimigo pela janela dando início a luta em campo aberto.

Logan vs Dentes

A luta entre os dois geram excelentes imagens desenhadas pelo Bianchi dignas de colar na parede. E em meio ao confronto, Wolverine tem um flashback de um dos momentos mais sombrios de sua vida – a morte de sua esposa Raposa Prateada. Agora, com suas memórias recuperadas, Logan lembra de detalhes que nunca imaginou antes. Em algum momento, ele já farejava a presença de Creed por perto, mas mesmo assim não tomou providências para proteger sua amada. E além disso, um outro detalhe chama sua atenção – Após encontrar a esposa morta e começar a luta com Dentes de Sabres, uma frase em latim pronunciada pelo vilão se destaca. “Quod sum eris”

Logan vs Dentes

“Quod sum eris” repete Wolverine durante a batalha nos dias de hoje e isso faz Dentes de Sabre baixar a guarda “O que tu quis dizer com Quod sum eris?”. Creed estranha o baixinho canadense procurar saber sobre isso depois de tanto tempo e se diverte com Wolverine mesmo com boa parte de suas memórias recuperadas não ter em sua mente justamente aquela que explicaria tudo.

Logan vs Dentes

Segundo Creed, a tradução para a frase é “Eu sou o que você será”. Ele rir e continua sua explicação afirmando que não importa os caminhos que Logan tome, no final, ele será como Creed. A resposta de Logan para isso não podia ser diferente – Ele usa sua garras!

Coveiro.

comments powered by Disqus