sexta-feira, 1 de agosto de 2008

Mulher Hulk: Mais vale uma Jen na mão que 2 Mulheres Hulks esmagando

Em uma rua da cidade, Mulher-Hulk ataca o vilão Rino e o derrota facilmente para o bem de todos. Tudo bem até aí. Mas a Mulher-Hulk é Jennifer Walters e Jennifer perdeu seus poderes graças a Tony Stark, então... quem é essa Mulher-Hulk?? É o que vamos descobrir nos próximos parágrafos em uma história cheia de coisas bizarras e muito divertida, ou seja, o de sempre nesse título que ficará “fora do ar” por algum tempo pra alegria de uns e tristeza de outros. Ah! E também saberemos por que Jen nega ter dormido com o Fanático, então, é só continuar lendo!

Phtobucket


O que descobrimos no decorrer da história que se passa em Avante, Vingadores! 19, é que existem diversos heróis de outra “terra” vivendo aqui, no universo 616. Eles são chamados de alfa e chegaram aqui da seguinte forma: Pessoas de uma terra, chamada por eles de Terra A, passam por um Resequenciador Atômico e é reordenado em nível atômico (que bom, né?) para coincidir com sua contraparte na Terra B. Entendeu? Não? Tá, vamos tentar de novo do começo.

A Terra A é um lugar onde só existem pessoas comuns. O único super-humano de lá é uma mistura de Reed Richards com o Coisa (aparência de Coisa e mente de Reed). Um belo dia, esta Terra sofreu a invasão de viajantes no tempo super-humanos e foi quando todos passaram a admirá-los. Um homem chamado Albert E. Devoor, que detinha essa tecnologia blábláblá atômica de Reed Richards (da “nossa” Terra), estava fazendo disto um negócio. Com propaganda na TV e tudo, algo assim: Você está cansado de passar as férias nos mesmos lugares?? Você acha um tédio a mesmisse deste mundo sem super-humanos?? Seus problemas acabaram! Chegou o novo Realinhador atômico Blaster Mega que pode te levar para uma divertida temporada na terra dos super-humanos, a Terra B! E não é só! Você pode ainda virar um super-humano! É tão prático, basta passar pelo portal e receberá seus poderes mais o certificado de garantia e o manual de instruções! (nota da editora: eu quero fazer um vídeo disso)

Photobucket

Tá, eu modifiquei um pouco o texto, mas era isso mesmo, os viajantes recebiam um manual Marvel com seus poderes, sua suposta história e passavam a viver como um de nossos heróis. Ficou mais claro agora? Bom, isso gera um problema óbvio, diversos “falsos heróis”, roubando identidade por aí... E isso é um problema para a GLK&B advocacia! Sim, leitor, é exatamente o que você pensou: B de Book, Mallory Book, a nova sócia. Não pensou isso? Tudo bem, eu também não teria reparado se não fosse o comentário de Stu na história. E é Stu e seus amigos “nerds” (que queriam muito estar em uma hq do Peter David, mas essa piada não cabe explicar aqui) que estão ajudando Mallory com o caso, indignados com as falhas dos novos heróis em cronologia, histórico, poderes, etc. Ninguém lê as revistas antigas??? Ninguém se importa com cronologia e fidelidade mais??

O que surge é um bando de heróis alfa e beta (de ambas as Terras) em conflitos jurídicos. Alfas que se registraram quando betas não queriam, Fera alfa preocupado com patentes e invenções contra um Fera beta, e por aí vai. E os pobres “nerds” tendo que descobrir quem morreu e quem não morreu (beta ou alfa), o que levanta uma esperança, mas Stu responde logo: “Não. O Capitão América ainda está morto. Tsc.”. É quando percebem que Pug está de volta por lá (com seu novo visual da outra edição) o que leva a mais um ótimo comentário dos meninos “Aquele é um gêmeo maligno do Pug de um universo paralelo?” “Essa é obvia, afinal, ele tem cavanhaque!” (nota da editora: muitas coisas passaram por minha mente nesse momento, então deixa pra lá).

Photobucket

Enquanto isso, Jen está defendendo a Mulher-Hulk alfa, mas ela tem só uma pergunta: “Você dormiu com o Fanático??”. A resposta é sim, pro alívio de Jen. Finalmente a resposta, ela não dormiu com o Fanático (só com os outros 500, mas com o Fanático não!!) e agora ninguém mais pode perguntar. Anotou? Ela deixa a alfa lutar em seu lugar e percebe o quanto sente falta dos seus poderes. Depois de uma conversa acalorada com Richards sobre ele não poder consertar o estrago que fez com ela, e depois de muitos saquês com a sua versão alfa, ela decide que vai pra outra Terra e deixar a sua outra versão aqui. Afinal, ela é esperta, logo chega a seu patamar de advogada e o mundo precisa de uma Mulher-Hulk. Mesmo sob os protestos de Mal que afirma que eles precisam de Jen, ela resolve deixar a versão “que detona” (nas palavras de Jen que obviamente não se contenta em ser apenas ela mesma) e passar no resequenciador, e ir pra outra Terra.

Photobucket

Ocorre um breve momento triste de despedida com cada um da firma (destaque para a citação de Mágico de Oz, com Ditto imitando o espantalho), e até de Reed, com direito a pedido de desculpas. E ele tem uma brilhante idéia, depois de realinhar os átomos de Walters, ele consegue trazê-la de volta, mas como Mulher-Hulk novamente! Você esperava que ela ficasse sem poderes?? É Marvel e... Bom, você sabe. E a alfa entra no portal.

Antes disso (afinal, é Mulher-Hulk, e eu tenho que tentar manter uma linha temporal lógica) Pug fala com Mal sobre como se arrepende de ter tomado a poção que fez para a Jen se livrar do encantamento de Eros. Mas existiam conseqüências, ele estava a serviço de quem o havia dado a poção e, pior, nunca mais poderá sentir de novo o que sentiu pela Jennifer. Ele diz isso à Book porque ela está pretendendo se vingar de Titânia por tê-la aleijado, seu grande plano. Mas Pug pede que ela pense nas conseqüências, coisa que ele não fez e se arrepende.

Photobucket

No fim vemos a Jen alfa na Terra A, sem poderes, encontrando SEU Pug em um momento românico, enquanto Jen beta (com poderes) sai pra almoçar com SEU Pug em um momento engraçado e fofo, onde ela diz “Sabe, Pug, você é mesmo meu melhor amigo” e, mesmo que nada seja muito eterno na Marvel, relacionamentos acabam, mas amizade verdadeira é pra sempre em qualquer lugar.

Photobucket

Cammy

comments powered by Disqus