quinta-feira, 3 de julho de 2008

Wolverine e Dentes de Sabre: Fragmentos do Passado


Wolverine

Por tradição, todo grande herói têm o seu arquiinimigo, o qual confrontará em eternas lutas que renderão histórias de tempos incontáveis. No caso de Wolverine, esse papel antagônico se aplica a Victor Creed, o Dentes de Sabre. Mesmo nas primeiras histórias dos X-men, já se tinha idéia que a disputa entre os dois era bem antiga. E ao que parece, pode ser de fato muito mais antiga do que se recordam os dois... ao menos, é isso que parece tratar o novo arco de Wolverine escrito por Jeph Loeb e desenhado por Simoni Bianchi.


Assim como ocorreu das últimas vezes, Logan volta a ter um novo sonho com aqueles humanóides que simplesmente são por ele apelidados de Lupinos. Neles, o "filhote" aparece mais uma vez num cenário tenebroso de um campo de batalha e desta vez é atacado por alguém igual a ele, só que muito maior. O sentido deste sonho é ainda inexplicável a Logan e ele parece ainda mais confuso quando desta vez aparece acorrentado dentro do Pássaro Negro.

Wolverine

Como ele foi parar ali depois de uma luta com Dentes de Sabres, ele não sabe. Porém, torna-se óbvio que Creed conseguiu "roubar" aquele avião com alguma ajuda. E Wolverine certamente não é de esperar muito para ter respostas. Ele se solta, invade a cabine do piloto e ataca Creed, forçando um pouso de emergência.

O Pássaro Negro explode em contato com o solo africano, mas nem as escaldantes chamas em meio aos destroços da aeronave são motivo para interromper a batalha pessoal entre os dois. Enquanto regeneram partes incineradas do corpo, Creed e Logan continuam a se mutilar de forma brutal, mas ainda assim belamente desenhada por Bianchi.

Wolverine

E nessa batalha crua, as memórias de Logan se voltam para uma cena que ele sequer presenciou: o ataque de Dentes de Sabre que quase tirou a vida de Psylocke na mansão X ao tentar salvar Tabitha Smith, a Fusão. O porquê daquelas lembranças surgirem agora é inexplicável. Provavelmente, Logan se sinta culpado pelo que aconteceu.

Wolverine

A mente de Wolverine rapidamente volta as atenções para a luta quando um cegante relâmpago seguido por estrondoso trovão se interpõe entre as duas feras. Para surpresa de Wolverine, esse capricho da natureza apenas anunciava a chegada da x-woman e atual rainha de Wakanda, Tempestade.

Wolverine

E mais uma vez, surgem as lembranças de uma passado que até então nunca pareceu existir. Desta vez, os Lupinos estão numa batalha mais organizada com armas, armaduras e montarias. E mais uma vez, dois dessa espécie estão em disputa e um maior, o líder, os observa e analisa. O "filhote" mata o "loiro", no mesmo deja vu.

Wolverine

Despertando desse cenário fictício, desta vez é Dentes de Sabre quem se encontra preso no palácio real de Wakanda. Contudo, nada parece que pode segurar essa fera por muito tempo. Ele se solta de suas correntes e escapa dos limites da cidade. Contudo, por mais que corra, Creed não pode fugir das garras do Rei Tchalla.

Ao alcançar o que parece ser um cemitério de elefantes e humanos que outrora combateram ali uma pequena batalha, Dentes de Sabre para e se espanta com o que vê. Certamente, ele têm as mesmas lembranças de Wolverine, mesmo não entendendo muito disso. Ele sequer têm tempo para refletir, pois o Pantera Negra já está ali para mais uma vez capturá-lo.

Wolverine

E por mais destro que o Pantera seja numa luta, ele acaba sofrendo uma tremenda desvantagem contra a selvageria do Dentes de Sabre. Sorte que Logan chega a tempo juntamente com a rainha Ororo e decepa a mão direita de Creed antes que terminasse de esgoelar Tchalla.

Wolverine

E essa cena remete a uma velha lembrança de Logan em que ele corta a mão de Creed com a mesma facilidade, só que usando uma espada. Foram lembranças velhas no Japão, provavelmente sobre a primeira vez que Logan encontradou Victor Creed e não foi com a cara dele desde então.

Wolverine

Mais uma vez, voltando ao presente, Logan esta decidido a dar uma fim definitivo aquele monstro psicopata. Contudo, Tchalla e Ororo o impedem e chamam a atenção para um fato muito mais curioso. Aos pés de Logan, está o cenário de batalha de seu último sonho... só que real.

Wolverine

E o significado disso tudo o que se passa na cabeça de Jeph Loeb, ainda estará por vir...

Coveiro

comments powered by Disqus