sexta-feira, 1 de maio de 2009

Maratona 616: Top 10 - Vilões do Wolverine

Quando foram lançados os filmes, tivemos publicadas aqui as galerias de vilões do Homem de Ferro e do Hulk. Agora, na maratona de artigos relacionados com a estréia do filme do Wolverine, vamos conhecer (ou relembrar) da galeria de vilões que está sempre disposta a testar os limites do fator de cura do herói.

Wolverine

10 – Sanguinário

Vilões do Wolverine

Era um dos inimigos de Logan em sua fase de Caolho, em Madripoor. Era um vampiro e acreditava que deveria beber o sangue de um homem imortal, visando assim a sua própria cura e imortalidade. Claro que Logan não pretendia deixar o vilão tomar esse drinque.

09 – Cyber

Vilões do Wolverine

Quando surgiu, era apenas um valentão com pele de adamantium. Depois, foi morto por Genesis que pretendia usar o adamantium nos ossos de Logan. Porém, ele sobreviveu como uma entidade psíquica (???), possuiu um mutante forte, recuperou sua pele de adamantium e voltou a enfrentar Logan. Descobrimos que seu nome é Silas Burr e está muito envolvido com a vida de Logan, tendo sido seu superior no exército e responsável pelo "controle" do herói e pelas lavagens cerebrais. Ele agiu de maneira semelhante com Daken, o filho revoltado de Wolverine. Silas, no entanto, não sabia que o corpo que possui tem problemas cardíacos e o remédio planejado por Logan é quase tão ruim quanto a doença.

08 - Tentáculo

Organização de ninjas que possui uma história antiga de conflitos com Wolverine. Não se sabe exatamente quando iniciou-se essa disputa, mas especula-se que foi quando Logan treinava com Ogun. O Tentáculo é uma das organizações mais conhecidas da Marvel, tendo laços também com o Demolidor. Foi revelado que foram vítimas de infiltração skrull.

07 – Samurai de Prata

Vilões do Wolverine

Keniuchio Harada é filho de Shingen Harada, portanto, meio-irmão de Mariko Yashida. Tentou impedir o casamento da irmã com Logan e estreitou ainda mais os laços do Clã Yashiba com a Yakuza. Tentou se regenerar e ajudar a irmã a limpar o clã, mas com a morte dela, continuou unido ao crime organizado e, mais recentemente, aliou-se a Víbora e ao Tentáculo. Teve uma das mãos perdidas em luta com Wolverine.

06 – Ômega Vermelho

Vilões do Wolverine

Vashley Arkady Rossovich é um supersoldado soviético cujo poder é um "fator de morte". Ele pode matar pessoas próximas apenas por via aérea ou através de seus tentáculos, que sugam energia vital. Porém, esse poder é prejudicial a ele mesmo, que precisa de um aparelho chamado Sintetizador de Carbonádio. Só que uma das missões do grupo de Logan na época da CIA era justamente roubar esse aparelho, visando atrasar o programa soviético. Por esse motivo, o vilão odeia Wolverine, Dentes de Sabre e Maverick. Recentemente, ele foi visto trabalhando com a máfia russa.

05 – Ogun

Vilões do Wolverine

Pouco se sabe sobre Ogun. O que se sabe é que ele foi o mestre de Wolverine nas artes ninjas e, depois de muitos anos, tentou dominar a mente de Kitty Pryde, falhando por muito pouco. Logan, com muito esforço, conseguiu livrar Pryde do domínio do vilão, mas no embate final, o herói acaba matando o seu velho mestre. Porém, ele chegou a aparecer como um tipo de fantasma algumas vezes. Existe a lenda que Ogun seja, na realidade, imortal.

04 - Carniceiros

Vilões do Wolverine

Eles eram criminosos ciborgues que moravam em uma cidade abandonada na Austrália. Os X-Men os derrotaram, assumiram a cidade como base e despacharam os bandidos pelo Portal do Destino, onde eles renasceriam em novas vidas. Mas três Carniceiros conseguem fugir: Lindinho, Racha-Crânio e Esmaga-Ossos. Estes retornam tempos depois, junto com Reese, Cole e Macon, três soldados do Clube do Inferno que tornaram-se ciborgues após serem mutilados por Wolverine, Lady Letal e o criador do grupo, Donald Pierce. Eles pretendiam se vingar da equipe mutante, mas todos tinham fugido pelo Portal do Destino, então tiveram que se contentar em emboscar Wolverine, que chegava despreocupadamente ao local. O resultado foi terrível.

Vilões do Wolverine

Acreditem ou não, Logan só escapou dessa por causa da Jubileu, mas os Carniceiros continuaram sendo grandes inimigos, atacando a Ilha Muir, as Indústrias Frost e criando até mesmo os robôs Albert e Elsie Dee, que deveriam matar Wolverine em uma explosão, mas acabaram ficando amigos do herói. Os Carniceiros foram destruídos pelos Sentinelas de Trevor Fitzroy, mas voltaram tempos depois, sem explicações.

03 – Lady Letal

Vilões do Wolverine

Yuriko Oyama é filha do Lorde Vento Negro, o homem que criou o processo de vincular adamantium ao esqueleto humano. Visando recuperar a honra do falecido pai (morto por ela mesma), Yuriko decide recuperar o trabalho de seu pai, arrancando o esqueleto do corpo de Wolverine. Com um grupo de ninjas, ela ataca o herói que, com ajuda de Heather Hudson, a Víndix, sai vitorioso. Determinada a vencer a qualquer custo, Yuriko procura a Loja de Corpos da Espiral e torna-se uma ciborgue, pretendendo voltar a ser humana assim que seu inimigo fosse derrotado. Isso nunca ocorreu e, desde então, ela enfrenta ocasionalmente o herói, sozinha ou com os Carniceiros.

02 - Programa Arma X

Vilões do Wolverine

Com certeza, uma das maiores pedras no sapato do baixinho canadense. É o programa governamental responsável por transformá-lo em uma máquina assassina com ossos e garras metálicos, repleto de implantes de memória. Um homem conhecido como Professor encabeçava o projeto, ao lado do Dr.Cornelius e de Hines. Lógico que fica nas entrelinhas que existem superiores. Logan, descontrolado, detona a instalação e desfigura um vigia chamado Malcolm Colcord, que iria chefiar uma versão mais recente do programa. Já foi dito que o Arma X, na verdade, seria Arma "Dez", mostrando que o tamanho do programa seria ainda maior do que imaginamos. Até onde vai o alcance real do Arma X e como é seu funcionamento hoje em dia, são mistérios ainda sem resposta.

01 – Dentes de Sabre

Vilões do Wolverine

Sem sombra de dúvidas, Victor Creed é o maior inimigo que Wolverine já teve. Com poderes muitos similares, mas guiado por seus instintos animais, ele é o verdadeiro oposto do herói ou, nas palavras de Logan, aquilo que ele teme se tornar um dia. Creed e Logan possuem uma relação antiga, já tendo sido parceiros na CIA. Já foi insinuado um possível parentesco entre eles, mas a verdade mesmo ainda não é 100% conhecida. Ambos fizeram parte do Programa Arma X e, inclusive, Creed fez parte de uma versão mais recente, onde ganhou seu esqueleto de adamantium. Charles Xavier já tentou reabilitá-lo, mas ele fugiu e quase matou Psylocke. Depois, Forge tentou também reabilitá-lo no X-Factor, mas ele também fugiu e detonou a equipe inteira. Provando não ser muito esperta, Vampira tentou usá-lo em sua equipe e, obviamente, também foi traída. Recentemente, em mais um confronto "definitivo" contra Wolverine, Dentes de Sabre foi morto.

Claro, listas são sempre feitas para desagradar alguém. Caso lembrem de alguém ou achem que um desses não merecia figurar nessa lista, utilizem os comentários. Afinal, a melhor coisa de uma lista é gerar um bom debate.

Eddie

comments powered by Disqus