terça-feira, 26 de maio de 2009

Cable: Traumas de Infância

Para salvar a bebê messias e o futuro dos mutantes, o viajante do futuro Nathan Dayspring Summers, também conhecido como Cable, fez um salto no tempo, levando a menina para um mundo inóspito no ano de 2043. Como de praxe, enfrentou as corriqueiras adversidades locais e até mesmo teve que se adaptar a algo que não estava acostumado - Lidar com uma criança. Todavia, o pior ainda estava por vir... do passado.

Cable

Assim que pôs os pés numa lanchonete de estrada em Nova Jersey, Cable foi alvejado. Por muito pouco, conseguiu se esquivar e proteger a bebê das balas. Caiu no chão e começou a se arrastar sangrando para fora do estabelecimento. Ao olhar para trás, reconheceu seu algoz - Bishop.

Lucas Bishop, um outro mutante viajante do tempo, traiu os X-men para tentar mudar os acontecimentos drásticos de seu futuro. Ciente que em sua linha temporal aquela menina iria causar a morte de milhões, ele iniciou uma perseguição implacável para eliminá-la que começou durante o Complexo de Messias e levou-o até ali.

Cable

Mas como será que Bishop conseguiu esse intento?

A resposta está nessa segunda parte do arco "Bebê em Guerra", na edição 89 de X-men Extra. Enquanto tentava finalmente dar um fim definitivo a Messias e ao seu atual tutor, Bishop relembrou os últimos momentos que o fizeram chegar até ali.

Após ter seu braço devorado pelo Predador X, Lucas teve a sorte de topar com um inconsciente Solaris caído aos seus pés. As chamas despendidas do corpo do mutante serviram perfeitamente para Bishop cauterizar sua ferida e partir para novo ataque. E como vimos, esse ataque saiu ainda mais fora do planejado pelo ex-policial do futuro e acabou quase custando a vida de Charles Xavier.

Nathan conseguiu fugir para alguns anos a frente (como bem sabemos pela história anterior) e restou a Bishop apenas o amargo gosto da derrota. Contudo, pelo que vimos nessa edição, o ex-policial parece bem mais determinado a tentar fazer o que acredita ser o certo do que imaginávamos.

Cable

Lucas invadiu mais uma vez o laboratório de Forge, noucateou-o e robou alguns de seus dispositivos mirabolantes. Conectou a seu corpo um braço mecânico e implantou no mesmo um mecanismo de viagem no tempo que certamente seria bem útil em sua busca pela bebê.

Cable

Assim, avançou ano após ano na Ilha Muir até finalmente encontrar vestígios da presença de Cable e da messias. E foi no ano de 2043 que teve sua melhor pista.

Cable

E isso o levou até Nova Jersey, quando um dia depois da passagem de Cable pela lanchonete, conseguiu obter informações precisas de sua chegada com uma das garçonetes. Foi o suficiente para ele voltar um dia no tempo e armar sua emboscada.

Assim, chegamos nos momentos atuais de nossa história. Entre Bishop e suas vítimas, estavam apenas alguns locais bem armados dispostos a impedir qualquer um dos dois que fizesse o primeiro movimento brusco. E para garantir que aquela pequena criança não se machucasse, estavam dispostos a tomá-la a força.

Cable

Bishop decidiu interromper aquele momento de impasse usando seus poderes contra aquela pequena milícia. Isso garantiu o tempo exato para Cable fugir dali, mas o soldado do futuro não conseguiu ir muito longe. Em meio ao tiroteio que tomou o lugar, Nathan e a bebê se esconderam próximo a um dos becos.

Cable estava ciente de que a única chance dos dois seria saltar mais uma vez no tempo, apesar de que isso nunca o ajudaria a saber como Bishop chegou ali. Mas já era tarde demais. O seu antagonista já o encontrou e usou seu novo braço mecânico para mover magneticamente um pesado caminhão contra ele. Era esse o momento para acionar o mecanismo temporal, mas foi aí que Nathan percebeu que ele estava quebrado. De fato, era tarde demais.

Cable

Coveiro

comments powered by Disqus