domingo, 22 de março de 2009

Complexo de Messias: Salvador e Traidor

X-men, Carrascos e Purificados, todos estão em busca da primeira criança mutante a nascer depois do Dia M. Contudo, a pequena esperança do Homo superior encontram-se nas mãos daquele que outrora foi também considerado o Messias – Nathan Christopher Summers, Cable. Agora, o mutante do futuro está sendo perseguido por todos e disposto a tudo para dar início a seu plano de salvar aquela criança em X-men 87.

Complexo de Messias

Enquanto a caçada ao bebê continua em nosso presente, Madrox e Layla Miller prosseguem em sua encruzilhada para entender mais sobre esse nascimento milagroso do primeiro mutante após o Dia-M num dos futuros alternativos os quais foram enviados. Lá, a raça mutante voltou a existir, porém condenados a viverem em campos de concentração. Madrox e Layla foram parar num deles, na Baía Sheepshead, oitenta anos a nossa frente.

Após serem limpos e terem seus cabelos cortados, os dois heróis foram sujeitos a uma marcação antes de serem liberados no campo. Marcação esta que já é bem conhecida por muitos dos nossos leitores, apontando que aquele futuro é o passado de um velho X-man. Mas o que de fato isso significaria?

Complexo de Messias

Bom, voltando ao presente, Scott e os demais finalmente chegam a Alberta, onde ocorreu o último combate entre a nova X-force e os Purificadores. Dentre os muitos fanáticos mortos no chão, encontram-se um mutante que se sacrificou para salvar um amigo. Caliban, o ex-morlock, morreu como X-man e será mais tarde velado como tal.

Contudo, não há tempo a perder. Afinal, a caçada ao bebê continua e Scott demanda que Wolverine e sua equipe parta já atrás de Cable. Com a ajuda das trigêmeas e do ex-mutante Prodígio, foi possível traçar a rota do soldado do futuro para Dallas, no Texas.

Complexo de Messias

E de fato, a bordo de um caminhão, parte a todo vapor contra o Eagle Plaza, onde encontra-se o laboratório de Forge. Carregando a bebê nos braços, ele adentra as defesas do prédio em busca de uma máquina do tempo, mas lá só encontra o mutante inventor caído e desacordado no chão.

Quando menos imagina, Cable se vê alvejado pelas costas. Mal dá para perceber que o seu algoz é ninguém menos que Bishop, o outro mutante vindo de um futuro alternativo. Ele ergue a arma contra a criança prestes a matá-la e isso parece ser a primeira peça do quebra-cabeça a ser vislumbrada naquele futuro vivido por Miller e Madrox.

Complexo de Messias

Aos prantos, a bebê se vê na mira de Lucas Bishop, que mesmo seguro de que a morte da menina é o melhor para a humanidade, hesita. Esse pequeno momento de dúvida é o suficiente para a chegada de Gambit, Solaris e os demais carrascos de Sinistro. Lucas é atacado sem piedade e mutante Cajun chega até mesmo a ironizar que finalmente a verdadeira face do seu outrora companheiro de equipe tenha sido revelada.

Complexo de Messias

Uma vez com Bishop derrotado, os Carrascos tomam a nenê e retiram-se, deixando os demais x-men desacordados. Poucos momentos depois, os X-men chegam no lugar e ouvem uma história distorcida do evento contada por Bishop. Ele revela que os carrascos levaram a criança, mas provavelmente Cable deve ter acordado sozinho e seguido em frente mais uma vez atrás da bebê.

Ciclope mais uma vez convoca a X-force e manda Bishop segui-los. As Cucos voltam a atuar na cerebra junto com Prodígio buscando o novo destino da bebê. Graças aos padrões psíquicos de Gambit, elas direcionam a equipe para a Ilha Muir, novo quartel general de Sinistro.

Complexo de Messias

Scott também pede para as meninas localizarem seu filho, Cable. Afinal, ele já causou problemas demais para um só dia. O mutante do futuro, por sinal, segue incansável sua busca. Vai até o Passáro Negro por ele roubado (na edição anterior) e já contata um apoio externo – Charles Francis Xavier.

E daremos uma breve pausa no presente para tentar entender as motivações do Bishop adulto acompanhando a história de Layla e Jammie no futuro. Naquele campo de concentração no Brooklyn, eles encontram o garoto Bishop. Por pouco tempo, eles tem uma conversa com o revoltado menino e descobrem que naquele futuro a bebê mutante foi responsável não só por salvar a espécie mutante da sua extinção. Ela matou um milhão de humanos.

Complexo de Messias

Antes sequer que toda a história com a bebê fosse explicada, os carcereiros da prisão mais uma vez aparecem para separar os detentos e impedir quaisquer conversas. Desta vez, no entanto, um deles dá por falta de uma de suas granadas. É nesse instante que Layla abraça Jammie Madrox e prende o dispositivo nele. Madrox (ou melhor, sua cópia, na verdade) é morto e no presente seu corpo volta a despertar. Suas primeiras palavras ali são:

“Cadê o Bishop?”

Complexo de Messias

Longe dali, Cable e Xavier voltam a se reunir. Lembrando alguns fatos do passado e tentando compreender alguns desentendimentos atuais, os dois líderes finalmente entram em acordo que devem se reunir para salvar a bebê. E juntos, também partem para a Ilha Muir.

Complexo de Messias

E na escócia, finalmente Gambit e sua trupe de carrascos chegam as instalações que agora são de posse de Sinistro. O próprio vilão os recebe e aponta que em breve os X-men estarão ali para um confronto. Ordena que Solaris prepare uma defesa e toma a bebê dos braços de Gambit. O Cajun acompanha vilão até seu laboratório e têm a grata surpresa em descobrir que na verdade “ele” era “ela”.

O verdadeiro Sinistro estava morto no chão de seu próprio laboratório e Mística, a transmorfa que o ajudou a capturar a própria filha adotiva, tomara o seu lugar. A vilã atacou o geneticista apenas alguns momentos antes de seus carrascos chegarem. Colocou-o a força em contato com a desacordada e mortífera Vampira, que imediatamente o matou com seu vírus mortal.

Complexo de Messias

Do lado de fora do laboratório, a X-force pousa seu jato, mas só encontram o lugar todo abandonado. Não demora nada para Wolverine perceber que tudo não passa de uma ilusão criada pela Lady Mental e acaba com tudo varando o corpo da moça com uma de suas garras. Assim, a cortina se desfaz e todos os Carrascos e Alcoólitos aparecem do nada para a luta.


Complexo de Messias

Enquanto isso, na mansão X, os jovens alunos são surpreendidos por uma mortal visita. A fera conhecida como Predador X invadiu o lugar e profanava o cemitério particular do Instituto, alimentando-se dos corpos moribundos de mutantes.


Complexo de Messias

Pedreira, Mercury e Pó tentam impedir que o monstro adentre a Mansão, onde a maioria dos x-men restantes encontram-se em estado decrépito na enfermaria. Contudo, nem mesmo a chegada do apoio de Noriko e Anole impedem que a fera prossiga em buscas das presas fáceis. Assim, a única coisa que impede que os demais tenham uma morte certa é a Fada. A pequena Megan aciona seu poder de teletransporte e faz com que não só a fera, mas todos sumam dali.

Paralelo a luta entre X-men e X-force contra os seguidores de Sinistro, Gambit e Mística levam a bebê messias até Vampira. Segundo a vilã, a profecia predita pelos diários de Sina diria que a criança salvaria Anna Raven e ela leva a bebê até os lábios da comatosa X-woman. A reação é imediata, mas ao contrário do que Mística esperava nada acontece com Vampira...


Complexo de Messias

...e nem com a bebê.

Neste momento, chegam Xavier e Cable no local. O professor ouve Gambit falar que nunca permitiria que uma criança fosse sacrificada para salvar a sua amada e sente-se feliz por isso. Toma a menina nos braços e a entrega ao mutante do futuro. Mas não é só Cable o único viajante temporal que se encontra no local.

Já no campo de batalha fora das instalações, unem-se aos X-men e X-force os jovens alunos da Escola trazidos pelos poderes da Fada. E juntos com eles também chega o Predador X. A fera causa um verdadeiro rebuliço na batalha, desfazendo completamente os lados opostos dos grupos. Contudo, a criatura sente um cheiro muito mais forte, que certamente saciaria sua fome de maneira muito mais permanente.


Complexo de Messias

A terceira parte termina assim, num grandioso clímax. Bishop atravessa o caminho de Cable e da menina determinado a por um fim na causadora de seu aterrador futuro. E, para piorar a situação, o Predador X surge do outro lado ainda bem faminto.


Complexo de Messias

A próxima edição, que chegará em abril, traz a conclusão desse evento que certamente mudará o status quo mutante e remodelará todas as equipes X. Esperem o inesperado!

Coveiro

comments powered by Disqus