quarta-feira, 25 de março de 2009

Mais uma nova equipe criativa para os Fugitivos

Atenção! Informações inéditas no Brasil e EUA!

Desde que Brian K. Vaughan saiu da revista as coisas nunca mais foram as mesmas. Passaram pelo título autores consagrados como Joss Whedon e Terry Moore, mas não conseguiram repetir o encanto das histórias de Vaughan. E enquanto o criador de Fugitivos continua se aventurando em Hollywood, um par de moças ainda sem muito renome tentarão trazer esse encanto de volta, a partir da edição 11. Elas são Kathryn Immonen (Patsy Walker: Hellcat) e Sara Pichelli (NYX).

O editor Nick Lowe explicou o porquê da mudança no site da Marvel: "Sempre que você está montando uma nova equipe criativa, você pode seguir alguns caminhos. Um: procurar um escritor estabelecido que é um fator conhecido e você geralmente sabe o que vai receber. Dois: procurar fora da indústria, seja na TV ou cinema, e contratar um nome famoso que vai aumentar as vendas e trazer uma nova perspectiva. Três: pegar um iniciante com uma voz e perspectiva única. A última opção é a mais arriscada e é isso que eu queria fazer."

Lowe lembrou que Vaughan também não era famoso quando criou os Fugitivos. "Ele era relativamente desconhecido e não experimentado e tinha uma energia que vinha com isso. É isso o que eu queria quando eu trouxe Kathryn para a revista."

Por fim, ele disse ser fã do trabalho de Kathryn com a Gata do Inferno na mini-série Patsy Walker: Hellcat, sendo que a capacidade de coinciliar o drama e o humor foi o fator determinante que lhe deu o emprego. Lowe também elogiou Sara por sua contribuição em NYX.

A estréia das duas acontece em junho na edição 11 de Runaways.

Brizola

comments powered by Disqus