terça-feira, 17 de março de 2009

Deadpool e Bob, Viajantes do Tempo

Sem seu velho parceiro e com o que poderia ser chamado mais de um mascote ao seu lado, Deadpool tenta dar novo rumo a sua revista. Na última edição, conseguiu sobreviver ao mutante mais mortífero da Casa das Idéias e agora segue para novas aventuras com outros ícones da Marvel, mas não exatamente da maneira que pensávamos.

Wilson and Bob travelling in Time

Voltando um pouco a história para os leitores mais perdidos, vale relembrar que após o salvamento do Fuinha da base da Hidra, Deadpool e Bob acabaram tendo novos problemas pela frente. O uniforme de deslocamento espacial criado pelo amigo hacker do mercenário tagarela acabou sendo danificado e tornou-se uma descontrolada máquina do tempo. No primeiro distúrbio, acabou soluçando faíscas temporais que jogaram Wade Wilson e Bob pelo passado da Marvel. E a partir daí que tudo começa em Wolverine 51...

A primeira parada é justamente na Segunda Guerra Mundial, quando Wilson e Bob vão parar justamente no meio de um confronto entre nazistas e o Capitão América, acompanhado do jovem Bucky. Vendo ali uma maneira de encontrar associados que o ajudem a sair daquela enrascada, Deadpool se apresenta como "canadense" e ajuda o Capitão numa luta. Já viu algo similar em outra história?

Wilson and Bob travelling in Time

O Bob já não tem a mesma sorte. Com seu passado obscuro vinculado a Hidra, não fica nada fácil para o sujeito escapar da desconfiança de Bucky. Sorte a dele que o acidente temporal que os trouxe até ali continua surtindo um efeito inesperado - a todo momento, os dois são deslocados temporalmente e surgem no mesmo ponto, porém sem que nenhum outro personagem da história recordem-se deles. E isso, além de ajudar os dois viajantes do tempo a escapar de algumas furadas, gera muitas piadas divertidas.

Wilson and Bob travelling in Time

A missão do Capitão América é encontrar o cientista nazista Arnim Zola e Wade acredita que o sujeito possa também ajudá-los criando algum equipamento temporal que os mande de volta pra casa. Assim, a aliança impensada acontece e partem rumo ao castelo de Zola.

Lá, os dois acabam enfrentando o vilão e uma de suas monstruosas criações. E somente graças aquelas idéias insanas que somente podem vir da cabeça do Deadpool, eles conseguem derrotar o monstro usando justamente a acidental translocação temporal que minuto a minuto joga Deadpool e Bob fora do tempo.

Wilson and Bob travelling in Time

A confusão entre eles e aqueles heróis da Segunda Guerra sequer chega a ter um final digno. Mais um "puxão" temporal acontece e desta vez Deadpool e Bob são lançados para fora do eixo. Só que agora eles realmente avançam para o futuro. Não exatamente o nosso, mas alguns anos a frente, bem no começo da formação do Quarteto Fantástico. E assim começa a segunda história da revista!

Em nosso presente, o Fuinha tenta pedir ajuda ao atual Quarteto Fantástico, com a presença de Pantera Negra e Tempestade ainda na equipe. Assim, de cada lado surgem esforços para tentar rearrumar essa confusão dos diabos, já que no passado, Deadpool pede ajuda ao Sr. Richards para voltar ao futuro.

Wilson and Bob travelling in Time

A primeira tentativa do Reed do passado em empurrar Bob e Wilson para o nosso presente acaba sendo bem desastrosa. Os dois atrapalhados viajantes do tempo são mergulhados num turbulento "mar" temporal onde vêem versões bem distorcidas da história da Marvel como nós conhecíamos.

Wilson and Bob travelling in Time

Reed chega no exato momento antes que tudo piore para resgatar os dois, mas sequer esperava a chegada inesperada de T´Challa e seu "novo" Quarteto Fantástico para dar fim aquela confusão toda. Assim, associando a mente extraordinária daquele Sr. Fantástico com a do Pantera Negra, finalmente um plano eficiente é elaborado pra trazer tudo a normalidade.

Wilson and Bob travelling in Time

E tudo dá certo no final. Bob e Deadpool voltam ao nosso presente e se encontram com o Fuinha. Contudo, as histórias extraordinárias do Mercenário Tagarela estão bem longe de terminar. Afinal, quem os espera no escritório da Agência X é ninguém menos que o Dr. Estranho.

Wilson and Bob travelling in Time

Pelo visto, a coisa foi da frigideira para o fogão... ou melhor, da ficção para a Magia.

Coveiro

comments powered by Disqus