terça-feira, 13 de janeiro de 2009

Cable e Deadpool... ops, Wolverine e Deadpool

A essa altura do campeonato você, caro leitor, já deve saber do sacrifício de Cable. Seja nas histórias de X-men ou mesmo na própria revista dessa dupla mais que dinâmica, já devem ter visto a história em que os ex-cavaleiros de apocalipse – Gambit e Solaris – invadem Providência para roubar o conhecimento do futuro de Nathan. E como já imaginam, o soldado do futuro preferiria morrer a entregar tudo de bandeja para os malfeitores. E assim foi feito, ao que parece. Contudo, sem o Cable, o que vai ser da revista só com o Deadpool?

Wolverine e Deadpool

Bem, talvez ele apenas precise de um outro parceiro de peso. E se é pra ilustrar capas e atrair mais vendas porque não juntá-lo com o Wolverine? Bom, talvez pelo simples fato de que esses dois nunca iriam comportar o mesmo lugar sem estraçalhar um ao outro. Então, o que esperar da edição 49 de Wolverine onde Fabian Nicieza e Ron Lim resolveram por esses dois numa mesma história hilariante.

Tudo começa em Barjnov, capital do Rumequistão, onde Wade Wilson está num verborrágico monólogo com a imensa estatueta construída em homenagem a Cable. Os pensamentos do mercenário, no entanto, são abruptamente interrompidos pela chegada de ninguém menos que Ciclope, atual diretor do Instituto X. Apesar das desavenças passadas, Scott dessa vez veio em paz e com um pedido - “Os X-men precisam de sua ajuda, Deadpool”.


Wolverine e Deadpool

O restante da conversa com o X-man é contada no escritório de Agência X, onde sua nova equipe composta por Alex Hayden (com o quadruplo de seu peso), a secretária Sandi, a mercenária (e gostosa) Pistoleira e o Bob. Bom, o Bob que é o agente da Hidra... ou era.

Ao que tudo indica, Scott foi avisar a Pool que o Wolverine estaria para atacar uma base da Hidra que o mercenário conhece muito bem. Ele já entrou lá para salvar o Hayden, acabou levando a tiracolo o Bob e deixou seu velho amigão, o Fuinha, como prisioneiro. Sabendo que o baixinho canadense não costuma deixar ninguém vivo quando invade um lugar como esse, resta ao Pool se meter na jogada pra salvar seu amigo hacker.


Wolverine e Deadpool

Longe dali, e sem ter idéia nenhuma do que estava para acontecer, o Fuinha estava se preparando para testar pela primeir vez em público sua nova invenção – um tipo de portal transportador imenso batizado de “Penetrador”. E se o nome da máquina parece bem... ahm... apelativo pra você, imagina a cara dos terroristas da Hidra diante do discurso de apresentação do Fuinha.

Nós vamos usar o Penetrador para inundar as estranhas protegidas da Mãe Terra! Essa máquina vai arrombar tudo o que encontrar pela frente! Todos saberão que a Hidra inseminou o útero da civilização!

Bom, abobrinhas deixadas de lado. Os agentes da Hidra resolveram que o próprio criador poderia muito bem ser a primeira cobaia de seu experimento. Então, jogaram o Fuinha portal a dentro e eis que a máquina de fato funcionou... para surpresa até do Fuinha. Então, o hacker finalmente foi ovacionado por toda a célula terrorista. Salve a Hidra!


Wolverine e Deadpool

Acompanhado de seu novo sidekick, Bob, o mercenário tagarela Wade Wilson chega até as proximidades da base da Hidra e vê que o baixinho canadense já está em ação. Resta-lhe, então, bem pouco tempo para salvar seu amigão.

Contudo, para surpresa do Pool, o Fuinha parece ter levado bem a sério essa onda de terrorista. Surge diante de Wade com um traje bem esquisito e se anuncia como o “Penetrador”. Não, na verdade, como o “PeneTRAIdor”, o que poderia muito bem ser uma boa dica ao Pool se ele fosse menos maluco.


Wolverine e Deadpool

Wade ignora a bobagem do Fuinha e fuzila todos os agentes ao redor. O engraçado, no entanto, é ver num momento de distração o Pool acabar atirando (mais uma vez) na perna do Bob. Isso apenas retarda a fuga deles e faz com que os três acabem por topar com aquele que menos desejariam ver num momento de fúria.

Como se sua boca aberta e tagarela ajudasse em algo, Deadpool tenta argumentar com Wolverine. Em resposta, o baixinho gira suas garras na altura do pescoço do mercenário e a cabeça de Pool vai ao chão.


Wolverine e Deadpool

Assim, encerra-se a primeira parte desse encontro que não poderia ocorrer de modo diferente. Mas como Deadpool vai sair dessa? Afinal, uma coisa é a revista sem o Cable... agora, sem o Wade? Será?

Coveiro

comments powered by Disqus