domingo, 8 de fevereiro de 2009

NYCC' 09: Projeto Marvels

* Atenção! Informações inéditas no Brasil e EUA!

Photobucket

A Marvel faz esse ano 70 anos. Bem, não exatamente a Marvel, mas se contarmos o tempo em que ela era chamada de Timely e iniciou as primeiras histórias em 1939, sim. E aproveitando essa data comemorativa, a Casa das Idéias decidiu criar um projeto afim de revitalizar esse longínquo tempo com personagens que até hoje fazem sucesso entre os leitores. Trata-se do Marvels Project.

Marvels

O projeto será encabeçado por Ed Brubaker e Steve Epting, a dupla que foi sucesso absoluto nas recentes edições do Capitão América. A missão deles é buscar não só o Capitão, Tocha Humana original e Namor, como também outros personagens semi-esquecidos daquela época, e dar novo contexto a história deles pros dias de hoje. Novas origens e interrelações entre esses velhos serão redesenhadas.

Brubaker comenta um pouco dos seus planos dizendo "Meu principal objetivo é contar a versão definitiva dessa história e trazer todos juntos num grande épico que faça sentido em um só título. Algo que simbolize a 'História Definitiva'".

Marvels

O roteirista quer pegar todo o clima de tensão da época pré-Guerra, em que o presidente Franklin Delano Roosevelt criou o serviço de inteligência. A idéia aqui é colocar a "corrida do primeiro supersoldado" em questão. Assim, uma das primeiras cenas de Brubaker seria focada no Tocha Humana original, como ele foi financiado secretamente pelo governo e acabou sendo revelado precipitadamente no risco dos alemães se mostrarem os primeiros criadores do Supersoldado.

Experimentos sinistros, tentativas de assassinato e projetos secretos serão os igredientes que Brubaker precisa para contar sua história. Algo que certamente o roteirista fará muito bem, baseando-se no que já fez em Capitão América nos últimos 3 anos. O único cuidado que Brubaker anda tomando é não tornar esse projeto um simples retcon, mas sim reinterpretar tudo o que já foi contado tornando-o algo mais realista. Segundo palavras dele, "A origem do Universo Marvel basicamente é uma grande história de espionagem".

Marvels

Por fim, o roteirista deixou escapar que Steve Epting anda trabalhando magnificamente bem redesenhando o visual destes personagens. A promessa é de que os fãs irão adorar o resultado final.

Coveiro

comments powered by Disqus