domingo, 8 de fevereiro de 2009

NYCC' 09: A Mulher-Aranha em duas mídias

*Atenção! Informações inéditas no Brasil e nos EUA!
Atualizado com novidades!

A revista mensal da Mulher-Aranha é uma antiga promessa da Marvel, desde 2005 os nomes de Brian Michael Bendis e Alex Maleev, dupla responsável por uma aclamada fase do Demolidor, estão vinculados ao projeto, e este ano parece que a série finalmente sairá do papel. A novidade é que esse título e muitos outros também serão lançado no formato que os presentes na New York Comic-Con estão chamando de motion comic, uma espécie de amálgama entre quadrinhos e animação que está sendo produzida para a internet.

A equipe criativa por trás do título da Mulher-Aranha segue sem alteração, sendo que Maleev é um dos pioneiros da pintura digital e vinha trabalhando com o escritor Marc Guggenheim em N., conto de Stephen King que foi recentemente adaptado pela Marvel para essa nova mídia. Seu cargo era o de diretor na falta de uma expressão melhor, então experiência no assunto ele tem. No painel dedicado ao tema, onde Maleev esclareceu essas questões, Bendis disse que está escrevendo a revista como se fosse uma animação, mas tomando notas para a versão em quadrinhos.

Ele também revelhou que a história começa quando a diretora da E.S.P.A.D.A., a Agente Brand, oferece um emprego à heroína. Visto seu passado recente com os Skrulls, Jessica Drew enxerga a oferta como uma ótima oportunidade de se vingar dos alienígenas orelhudos, uma trama que Bendis garante que dará a emoção que segundo ele sempre faltou a outras produções do gênero. As revistas animadas poderão ser adquiridas no iTunes, sendo que Spider-Woman: Agent of SWORD estará disponível uma ou duas semanas antes de sair nas bancas no formato tradicional.

Para quem já viu a adaptação da primeira edição de Surpreendentes X-Men que divulgamos no ano passado e não se impressionou, saiba que a tentativa anterior se tratou de uma versão preliminar da tecnologia, que no seu estágio atual se aproxima mais de uma animação, embora a idéia seja encontrar um meio-termo. A série de Joss Whedon e John Cassaday está sendo compilada em 10 episódios, com o próprio Cassaday na direção, e tem data de lançamento prevista para o segundo semestre. O veterano Neal Adams também está envolvido na produção.

[Atualizado]Um trailer da motion comic de Surpreendentes X-Men saiu no YouTube. Confira:*



Em notícias relacionadas, a mini-série War of Kings: Warriors que foi divulgada ontem será lançada exclusivamente na internet, bem como outro título ligado a Dark Reign, Dark Reign: Made Men, mini-série em 5 partes que mostrará outros vilões aproveitando a direção vilanesca que Norman Osborn deu ao Universo Marvel. O roteiro será de Frank Tieri. Essas serão disponilibizadas no site da Marvel.

Veja duas outras capas de War of Kings: Warriors que só foram divulgadas hoje:



Brizola


*Agradecimentos ao Samuel da comunidade de Orkut do site pelo vídeo.

comments powered by Disqus