sábado, 7 de fevereiro de 2009

NYCC' 09: Série Online e novidades em War of Kings

* Atenção! Informações inéditas no Brasil e EUA!

War of Kings


Depois de duas aniquilações, o cenário cósmico gira em torna de uma verdadeira Guerra de Reis. E seguindo uma direção bem mais ousada que as séries anteriores, a Marvel transforma War of Kings na saga do ano de 2009. Assim, essa Comic Con de Nova York traz muitas novidades sobre o evento. Confira a seguir o que foi revelado no painel presidido porJim McCann com participação de Ben Morse, Bill Rosemann, Christos Gage, Jay Faerber, Nick Lowe e CB Cebulski.


War of Kings 01War of Kings Variant
War of Kings 1 - Capa e Capa Variante


A grande novidade cósmica foi a divulgação de uma nova minissérie ligada ao evento que será publicada Online. Chama-se War of Kings: Warriors e terá cinco edições voltadas para diferentes personagens em cada. A primeira começa com o Gladiador com Christos Gage sendo o roteirista e Mahmud A. Asrar, o ilustrador. Na segunda edição, Jay Faerber escreverá o roteiro de uma história envolvendo a Inumana Crystal. Depois, a terceira e quarta parte terá o retorno de Cage contando como Blastaar tomou posse da Zona Negativa depois dos evento da Conquista. Por fim, Faerber retorna pra concluir a série com Lillandra, a ex-Majestrix dos Shiars.


War of Kings 02
War of Kings 2 - Capa

Durante Warriors, muitos elementos importantes do universo cósmico marvel serão contados, como a origem do Gladiador e porque ele é tão leal ao trono de Shiar, quem quer que esteja o ocupando. Já a história de Crystal se voltará a vida dupla da Inumana que ora divide seu tempo com integrante da Família Real de Raio Negro, ora passa seu tempo com terráqueos como membro dos Vingadores e do Quarteto. Ela tem certamente uma visão diferente de todos os inumanos e deve ter uma perspectiva bem peculiar sobre as novas atitude de seu rei.


WAR OF KINGS: WARRIORSWAR OF KINGS: WARRIORS
War of Kings: Warriors 1 e 2


A história de Blastaar revelará sua ascenção ao trono da Zona Negativo e responderá a questão de como ele conseguiu juntar tamanho exército sobre suas ordens. Por fim, a história de Lilandra focará pela primeira vez na ex-Majestrix como personagem principal. A grande questão colocada na história será o porquê de ser Imperatriz é tão importante para ela.

Seguindo os mesmo princípios de Warriors, a minissérie War of Kings: Darkhawk terá como função dar motivação ao personagem Falcão de Aço para entrar na Guerra. O escritor C.B. Cebulski disse que nela descobriremos que o destino do manto do Falcão é bem maior do que pensávamos anteriormente e que mais pontos de sua origem serão adicionados aqui, partindo das histórias originais dos anos 90.


Falcão de AçoFalcão de Aço
War of Kings: Darkhawk

Já o editor Bill Rosemann disse que War of Kings: Ascension focará na ascenção do Falcão de Aço, revelando tanto como o passado como o futuro do cosmo marvel está intimamente vinculado ao personagem. De fato, Chris Powell, atual possessor do amuleto terá uma grande participação em toda essa trama. Será uma minissérie de quatro partes.


Falcão de AçoFalcão de Aço
War of Kings: Darkhawk

Enquanto isso, as revistas mensais cósmicas reservam também suas surpresas. Em Guardians of Galaxy 11, teremos algumas notícias do paradeiro de Genis-Vell, irmão de Phylla, morto em histórias recentes do Thunderbolts. Guardians of Galaxy 12 tem na capa uma mulher que parece bem familiar, mas uma pergunta sobre sua verdadeira identidade ficou no ar durante a apresentação. Por fim, a capa da 13° edição terá Larroca como desenhista e uma chamada impactante - "New Guardians?!?"


Guardians

Guardians of Galaxy 12

Já na revista do Nova, podemos esperar a presença atuante da Nova Corps em toda a saga. Wendell Vaughn, primeiro a portar o manto de Quasar na Marvel, terá outras aparições tanto na revista de Rider como também em Guardians of Galaxy. E os personagens Vance Astro e Starhawk terão também alguma participação também no evento.


Guardians

Sobre o Surfista Prateado, existiu um senso comum entre editores e roteiristas de que trata-se de um grande personagem que serve muito bem em aparições nos demais títulos, mas que eles não saberiam trabalhar muito bem com ele numa mensal ainda. É preciso descobrir primeiro como abordá-lo. Contudo, os fãs do personagem podem vê-lo mais uma vez em Skaar: Son of Hulk muito em breve.

Algumas pequenas outras pistas foram dadas se referindo ao destino do Aniquilador bebê, o destino de Korvus e Garota Marvel e a inusitada aliança de Destrutor com Raio Negro nas próximas edições.


Guardians
Guardians of Galaxy 13: New Guardians?

A idéia final do grupo é que com o encerramento de War of Kings, um novo título mensal cósmico seja finalmente anunciado estabelecendo assim mais força no cenário espacial da Marvel. A grande questão aqui é se as vendas permitirão isso. E então a dúvida permeia os fãs de quem seria o beneficiado no final desta saga? Falcão de Aço?

Coveiro

comments powered by Disqus