sábado, 7 de fevereiro de 2009

NYCC' 09: Algo de Novo no universo mutante

*Atenção! Informações inéditas no Brasil e nos EUA!

A revista Young X-Men ainda sequer estreou no Brasil, mas desagradou tanto o público e a crítica especilizada lá fora que será descontinuada na edição 12. Para diminuir um pouco a revolta dos fãs, a Marvel decidiu atender aos seus pedidos e anunciou um novo título na New York Comic-Con, ainda que não seja bem uma novidade.

Os Novos Mutantes, equipe criada por Chris Claremont e Bob Mcleod nos anos 1980, e eternizada nos traços do lendário Bill Sienkiewicz, voltará em maio no que pode ser considerado o segundo volume da série original. Zeb Wells será o encarregado do roteiro, enquanto o brasileiro Diogenes Neves cuidará da arte.

Em entrevista ao Comic Book Resources, Wells disse que a idéia é utilizar a equipe original, com a excessão de Lupina, que deve continuar na X-Force até segunda ordem, e os falecidos Cifra e Warlock, mas que o grupo deve ganhar novos integrantes com o tempo. Isso inclui Magia, a irmã de Colossus que luta para governar o limbo, ainda que só o final da mini-série X-Infernus esclareça melhor o seu destino.

O líder da equipe será Míssil. Além dele, Magma, Miragem, Mancha Solar, Karma e Magia completam a equipe da primeira missão. Na prática, os Novos Mutantes serão mais uma equipe de campo de Ciclope, mas com autonomia para tomar as próprias decisões.

Veja duas imagens de Diogenes Neves do interior da revista:



Brizola

comments powered by Disqus