sábado, 26 de janeiro de 2008

O destino dos jovens mutantes...

*Atenção! Informações Inéditas no Brasil e EUA!

Jovens X-men

Há alguns anos, o futuro dos jovens mutantes na Marvel não tem sido algum muito estável. Neste novo milênio, o primeiro título próprio da garotada apelou para o popular "Novos Mutantes", tão conhecido pelo pessoal que lia os gibis nos anos 80. Em seguida, a revista mudou de nome para "New X-men Academy X", que levava uma fama contraditória de "malhação mutante". Por fim, com a entrada dos roteiristas da animação X-men Evolution no título, Craig Kyle e Chris Yost, a publicação mudou simplesmente para New X-men e ganhou uma boa notoriedade. Após o final de Messiah Complex, mais mudanças estão por vir. Agora eles se chamam Young X-men, e terão uma nova diretriz dada pelo Líder Ciclope.

Jovens X-men

O nome não será a única das mudanças. Com o novo título teremos uma nova equipe criativa. Marc Guggenheim, depois de escrever Blade e Wolverine, foi convocado para assumir os roteiros desses jovens mutantes. Junto a ele, o desenhista Yanick Paquette fará a arte interna, enquanto Terry Dodson estará a cargo da arte das capas. Uma amostra do trabalho dos dois pode ser conferida abaixo e acima, respectivamente.

Jovens X-men Jovens X-men

A premissa do que veremos é bem parecido com o que é deixado em aberto no final de Messiah Complex. Não há mais X-men. Não há mais escola. Nem instituto. Eles não são mais alunos sendo protegidos. Ciclope quer treiná-los para o maior dos perigos, assim como ele foi no começo dos X-men.

Jovens X-men

O time será composto por rostos conhecidos e novos. Primeiro, Ciclope que estará no papel de tutor dos garotos. Na equipe mirim, veremos , Pedreira, Olhos Vendados e Wolfcub, que já eram alunos da escola. Associado a eles dois novos mutantes.

Jovens X-men

O primeiro terá o codinome Ink e terá como poder mutante a capacidade de assimilar qualquer habilidade que for tatuada em seu corpo. O exemplo dado por Guggenheim em entrevista são asas desenhadas em suas costas que acabam sendo funcionais. O outro mutante a se juntar a equipe é Greymalkin, um verdadeiro mistério dentro do grupo. Nada se sabe sobre seu poder, mas está certo quem encontrou referência de seu codinome no endereço do Instituto em Weschester.

No site da Marvel, uma entrevista com Mark esclaresse mais sobre essa nova revista:

.

.

A revista começa em Abril e será apenas uma das muitas mudanças que veremos daqui para frente. O resto dos alunos da mansão estão com futuro incerto, porém imagens dos mesmos já podem ser visualizadas na minissérie em duas partes "Divided we stand", que está para ser lançada no mesmo período.


Coveiro

comments powered by Disqus