terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

Deadpool: O melhor naquilo que faz

Se você não leu a última edição, leia. Mas se mesmo assim não tiver como, aproveite e veja o que o Bob, o agente da Hidra, têm a dizer sobre ela em seu blog. Certamente, é uma recapitulação bem melhor do que eu poderia fazer. Vou até aproveitar um trechinho para começar essa história, que vocês poderão encontrar na edição 50 de Wolverine.

Wolverine e Deadpool


“Fonte de toda antivida, Wolverine, o imcompreendido e descontrolado pária mutante dos X-men, soube de uma operação da Hidra que envolve a criação de armaduras de teleporte para todos os agentes. (...) Eu e o Deadpool fomos pro Paquistão resgatar o Fuinha antes que o Wolverine estraçalhasse o coitado sem querer num de seus acessos de fúria descontrolada regado a garras de adamantium. Foi quando conhecemos o novo comandante da base, o Penetrador (...). No final das contas, o Penetrador era o Fuinha!”

Wolverine e Deadpool

Bom, em resumo, Logan que nunca foi lá muito paciente para explicações decidiu dar um jeito no falatório de Deadpool e tirar ele da frente de seu alvo – o Fuinha. E agora, cabia ao Bob, tanto proteger o Penetrador como também colocar a cabeça de Wilson no lugar em menos de 12 minutos antes que começasse a ter o cérebro apodrecendo.

Wolverine e Deadpool

Se já não fosse tudo muito complicado, Bob teve que fazer tudo isso em meio a uma série de outros agentes da Hidra que chegaram no lugar preparados para salvar seu novo comandante de base. Os próximos quadrinhos divertem só de olhar. Bob agachando em meio aquela balbúrdia tentando catar a cabeça decapitada de Deadpool que vivia quicando durante toda a batalha.

Wolverine e Deadpool

O resultado da batalha foi o Fuinha tendo sua armadura levemente atingida e um monte de agentes da Hidra sendo esvicerados. Ao fundo, Bob continuava sua missão patética de juntar a cabeça no corpo de Wilson e finalmente teve algum sucesso.

Wolverine e Deadpool

O Penetrador afastou-se do campo de batalha por alguns instantes para continuar dando prosseguimento a construção de mais daquela sua armadura teleportadora. Ele só precisava de algum tempo e conseguiu, já que finalmente o Deadpool estava de volta e com a cabeça no lugar... bom, só literalmente no lugar (vocês me entenderam, né?).

Wolverine e Deadpool

Após muito sangue, garras, espadadas e piadas cheias de ironias sobre Hugh Jackman, o Penetrador (ou seria Penetraidor) retornou com seus agentes de posse das armaduras. O combate não durou nem um segundo. Isso mesmo. Afinal, aquele “i” no codinome do fuinha não estava mesmo a toa. Ele programou as armaduras de teleporte para levar todos os agentes da Hidra para a prisão americana de Guantánamo e assim por fim completo a uma célula da Hidra.

Wolverine e Deadpool

Fuinha e Deadpool comemoram, bem na frente de um mal-humorado Wolverine. O hacker finalmente pode se explicar para o baixinho canadense, enquanto que ao fundo o Deadpool mais uma vez só faz brincar com a situação. Mais um caso encerrado na agência X!

Wolverine e Deadpool

E de volta ao Rumequistão, Wade encontra Ciclope em frente a estátua em homenagem ao seu filho. O líder dos X-men conta que orquestrou tudo aquilo porque achava que era o que Cable gostaria que fosse feito – dar a chance do Deadpool de se redimir e salvar um amigo. E essa lição, Wade parece que leva pra casa.

Wolverine e Deadpool

Voltando para o beco de onde saiu, Wilson encontra mais uma vez o Bob e o Fuinha. Todavia, a armadura do Fuinha que foi danificada pelo Logan e estava a todo momento soltando faíscas, apronta mais uma para o grupo. Dado momento, ela libera estrondosa energia e manda tanto Wilson como Bob para outro lugar que mal sabemos onde seja... ou melhor, quando seja.

Coveiro

comments powered by Disqus