domingo, 8 de fevereiro de 2009

NYCC' 09: Hudlin e Pantera Negra em foco

* Atenção! Informações inéditas no Brasil e EUA!

Hudlin

Queiram os fãs ou não, Reginald Hudlin adotou o personagem Pantera Negra para si e, em parceira com a Marvel, têm como meta leva o rei de Wakanda ao auge em toda e qualquer mídia. Em Nova York, ele foi o foco de um painel exclusivo para o personagem e falou um pouco sobre seus atuais e os futuros planos para T´Challa.

Aqueles que acompanham a revista americana sabem que o título anterior foi descontinuado e um novo está para começar agora no mês de fevereiro. O que sabemos sobre ele até então é que T´Challa sofreu um misterioso atentado, está em fase de restauração e um outro assumirá temporariamente o máscara do Pantera Negra. Bom, na verdade, uma outra.

ororo

A dúvida que surge é quem seria ela e com essa questão Hudlin abriu seu painel. Seria Ororo? Echo? Monica Rambeau? Susan Storm? Sua irmã? Alguma Guarda Costas?

EchoSue StormMonica Rambeau


"Logan?" brincou o roteirista e depois tentou fazer uma revelação extraordinária com uma piada bem batida. "Vou contar pra vocês quem ela é. É Michelle Obama."

Logan

A resposta, é claro, só saberemos no decorrer da revista, mas Reginald Hudlin adiantou que teremos algumas presenças já nos primeiros novos números. Uma delas é Namor. A outra é Destino, com uma leva daqueles seus robôs. Ele comentou que anda animado com tudo, que a transformação do personagem em mulher não é de longe a coisa mais drástica que veremos no título e que ele já tem planos para uns 40 números contando a história que sempre desejou ler.

NamorDestino


Terminado o foco na revista, o assunto passou para a animação desenvolvida pela BET Studios, a qual o próprio Hudlin preside. Segundo ele, e sendo posteriormente confirmado pelo público, existe uma grande expectativa com a presença de Djimon Hounsou dublando o personagem.

Outras vozes que veremos presente no seriado são as de Kerry Washington e Alfre Woodard, além de Stan Lee que foi convidado para contar a origem do personagem num extra a parte. Serão oito episódios no total com a adaptação fiel das primeiras histórias do Pantera contadas por Hudlin.


Animação do Pantera Negra

Por fim, tornou-se inevitável a questão sobre um filme de verdade com o personagem. Sabendo da experiência de Hudlin como diretor (House Party, Boomerang) e a disponibilidade de Djimon Hounsou em dar sua voz ao personagem quando nunca antes aceitou participou de algo exclusivo pra TV, os fãs começaram a sonhar com a possibilidade.

Hudlin não se adiantou em nada deste tipo. Comentou apenas que gostava de usar o personagem para discutir questões políticas e sociais, porque ele se encaixa muito bem para isso. E ficou feliz em saber que T´challa tinha uma base de fãs internacional bem considerável. Sua missão de levar o herói africano as mais diferentes mídias ainda deve continuar por um bom tempo.

Coveiro

comments powered by Disqus