domingo, 8 de fevereiro de 2009

NYCC' 09: Filhos, Bichos e as últimas novidades marvel!

* Atenção! Informações inéditas no Brasil e EUA!

NYCC

Depois de três dias de convenção, a Marvel conseguiu mostrar que sempre tem uma grande novidade guardada em sua manga. Após notícias sobre Dark Reign, War of Kings, Projeto Marvels e o Universo mutante, a Marvel faz sua última apresentação aberta ao público para anunciar as novidades restantes.

E sem muitas delongas, vamos a elas:

Skaar

Greg Pak anunciou que a nova série do filho do Hulk estreiará em Maio. Chama-se "Planeta Skaar!" e veremos finalmente a chegada de Skaar a Terra. Ele vai cair bem fundo do coração do Universo Marvel e grandes coisas acontecerão daí por diante. Tudo começa com Planeta Skaar: Prólogo.

SkaarSkaar

O roteirista, no entanto, avisou que os leitores devem já começar a ler as aventuras de Skaar para entender como tudo irá ocorrer. Tudo começa no número 11 de "Skaar", mas é altamente recomendável que se leia o arco do Surfista Prateado. O arco começa em Skaar 8 e termina na 10. Chama-se "Selvagem Prateado" e terá desenhos de Ron Lim.

Skaar

Outro anúncio surpresa de última hora é a vinda de mais um projeto NOIR, que envolverá o Justiceiro. Terá cinco partes escritas por Frank Tieri e começará já em agosto. Segundo o escritor, trata-se basicamente do Justiceiro massacrando um monte de gangster no estilo dos anos 20. E apesar de toda as explosões e violência gratuita, no final os leitores verão que é uma história de Pais e filhos. Quesada, que estava na mesma apresentação em que ocorreu este anúncio, brincou com Tieri dizendo que não entrasse em muitos detalhes já que havia muitas crianças na convenção.

Passando para a vida do Cabeça de teia, foi anunciado que Joe Kelly e Phil Jimenez cuidarão do arco "American Son", focado principalmente na relação entre Norman e Harry Osborn. Segundo Kelly, a dinâmica entre pai e filho explodirão nessa história e o pobre Peter Parker vai estar no meio de tudo. Trata-se de um tie-in direto de Dark Reign, cheio de dialógos intensos e muita ação. Jimenez anunciou que nunca esteve tão animado para desenhar uma revista.

Spider

O final de American Son leva aos eventos de Amazing Spider-man 600, que trará a volta do Doutor Octopus. E Octopus é apenas o primeiro dos vilões clássicos a retornar. A idéia é trazer muito mais até que seja direcionada a vindoura história que se chamará "Sinister 666".

Uma outra história do Aranha que está por vir será "Amazing Spider-Man: The Short Halloween", de volume único com arte de Kevin Maguire e roteiros dos humoristas do Saturday Night Live Bill Hader and Seth Meyers. O contrato da Marvel com esses dois surpreendeu bastante a platéia presente no painel.

Contudo, a maior novidade deste final de convenção da Marvel foi o projeto "Lockjaw and the Pet Avengers" uma miniseries que trará o cachorro dos Inumanos, Dentinho e uma série de animais de estimação de outros heróis para formar uma versão animal dos Vingadores. Será escrita por Chris Eliopoulos e desenhada por Ed Guerra. Além de Dentinho, teremos um novo Sapo Thor, Lockeed (dragão da X-man Kitty), Asa Vermelha (Companheiro do Falcão) , Needles (o gato do Speedball, que será conhecido como Hairball), além das participações de Zabu e da cachorrinha da Tia May.

Pet Avengers

E assim concluiu-se os anúncios finais na New York Comic Con, que certamente vai render intrigantes histórias para os fãs acompanharem. Agora, só nos resta esperar para termos todo esse material em mãos!

Coveiro

comments powered by Disqus