sábado, 7 de fevereiro de 2009

NYCC' 09: Os X-Men de Claremont eternizados

*Atenção! Informações inéditas no Brasil e nos EUA!


No ano de 1991 era lançada a revista X-Men, segundo título dos populares mutantes, algo bem incomum naqueles tempos. A primeira edição bateu recordes de vendas e até hoje se fala que vendeu cerca de 6 milhões de cópias nos EUA, números imbatíveis até hoje. Mas a equipe criativa, composta pelo veterano Chris Claremont e o queridinho da época Jim Lee, se desentendeu e o escritor foi afastado depois da edição 3. Muitos afirmam que os X-Men nunca mais foram os mesmos depois disso, e agora a Marvel dá a chance para Claremont botar essa teoria à prova em X-Men Forever.

A série bisemanal vinha sendo mantida em segredo desde metade do ano passado, quando Claremont e o artista Tom Grummet (Thunderbolts) já estavam trabalhando nela. A história continua de onde o escritor parou como se nada tivesse acontecido desde então, logo depois que Magneto morreu e os X-Men estão caçando o traiçoeiro Fabian Cortez por sua participação nisso, mas se passará em 2009 por questões práticas.

Em entrevista ao Comic Book Resources, Claremont disse que podemos esperar rostos conhecidos em X-Men Forever, indicando Charles Xavier, Nicholas Fury, Scott Summers, Jean Grey, Hank McCoy, Kurt Wagner, Kitty Pryde, Anna Raven, Remy LeBeau e outros dois personagens que por enquanto não serão revelados como membros da equipe. Mas não é para pensarmos que os X-Men estão seguros só porque Magneto se foi, de fato isso trará ainda mais problemas para os nossos heróis mutantes segundo o escritor.

Outra revista do britânico que está voltando é GeNext, na mini-série GeNext United, que continua as aventuras da nova geração de X-Men. Se juntam ao elenco Hank McCoy e
Megan Frost-Summers, a filha de Emma Frost e Scott Summers que apareceu no final da primeira mini-série. A história se passará na Indía e envolve um inimigo cujo pai é um vilão bem conhecido da nossa era, apesar de não ser alguém que os X-Men tenham tido muito contato.

Os dois lançamentos estarão nas comic-shops americanas em junho e maio respectivamente, sendo que também em maio a Marvel relançará as três clássicas primeiras edições de X-Men numa edição especial.

Brizola

comments powered by Disqus