sexta-feira, 7 de agosto de 2009

O dia em que a Elektra foi trocada por um skrull

Certamente, uma das cenas mais surpreendentes mostrada nas páginas das revistas Marvel do ano passado, foi a revelação de que Elektra, recentemente,morta pela nova vingadora Echo, era na verdade uma Skrull disfarçada. O final daquele arco foi o início de uma série de mistérios vindo a tona que culminaram no grande evento que hoje acompanhamos – A Invasão Secreta. Contudo, muitas perguntas ficaram ainda sem resposta. Por exemplo, como e quando esses aliens verdes conseguiram tomar o lugar da ninja assassina Elektra Natchios?

Skrullektra

A história de Poderosos Vingadores na edição 31 de Avante, Vingadores! veio para esclarecer isso. Tudo começa com a repetição da cena inicial da primeira edição dos Novos Vingadores, quando um misterioso contratante negocia com Elektro a invasão da prisão de segurança máxima chamada de Balsa. O negociador revela-se como sendo a nossa ninja assassina, ou pensamos que seja ela.

Skrullektra

A história logo é volta alguns meses atrás, em Osaka no Japão. Elektra está em profunda meditação quando é abordada por uma cópia sua, diferindo apenas da tonalidade de suas roupas, escuras como na época em que era controlada pelo tentáculo. A sósia se curva e apenas diz que “é uma honra” ter aquele combate.

Skrullektra

Lança uma adaga contra a nossa ninja, a qual Elektra captura ainda no ar e joga de volta. Da[o, por diante, tem inicio o combate corpo a corpo direto. Não demora muito para Natchios perceber que está lidando com algo bem maior. A sua cópia reassume novas formas, virando um misto de Espírito de Vingança com as mãos pesadas do Coisa. Contudo, isso não é suficiente para superar a técnica da nossa ninja. Não demora mais que alguns segundos para ela varar o monstro com sua espada e tirar sua vida.

Skrullektra

Aos seus pés, vemos a criatura tornar-se um skrull, revelando sua verdadeira forma. Sem entender completamente a razão daquilo, a primeira reação da ninja é incinerar o corpo numa chaminé de uma fábrica. Contudo, ela sente no ar que ainda não acabou.

Skrullektra

Nos telhados ao redor, versões do Demolidor e do Wolverine a atacam, cada um deles com poderes extras de outros heróis. A ninja se afasta, aproveitando para elaborar ataques surpresas e assim facilmente eliminar as criaturas. O primeiro a tombar é o Wolverine-skrull. O segundo é o falso Matt, mas esse quase a deixa inconsciente.

Skrullektra

Exausta, Elektra não consegue sequer deter o próximo ataque. Um Skrull a massacra com murros e a deixa ensaguentada no chão. Em seguida, ele mesmo assume a sua forma e semanas depois está de volta a Nova York. Seu nome alien é Pagon e ele tem uma audiência com Veranke, sua rainha, no Cais da cidade. Elas se beijão e lagrimas escorrem. Veranke a elogia pelo sacrifício que ela cometerá e isso denuncia que na verdade todo o ataque a Elektra e sua morte foram previamente arquitetados.

Skrullektra

De volta ao Japão, o skrull Pagon realiza um ataque durante a reunião do Tentáculo com a Hidra. Atingindo um dos membros da organização terrorista, o skrull disfarçado clama pela honra do Tentáculo e luta pela liderança deste contra o atual líder da organização ninja. Ela o decapta em poucos minutos e todos os demais guerreiros se curvam perante ela.

Assim foi dado o primeiro passo para tudo!

Skrullektra

Bem, essa não é uma história fundamental para o entendimento da Invasão Secreta. O grande mérito é tirar uma baita dúvida sobre o momento em que houve a troca de Elektra pelo Skrull, que podemos pontuar como sendo exatamente no final do arco “Wolverine : Agente da SHIELD”, relançado recentemente em encadernado pela Panini. Assim, fica até mais fácil compreender porque a ninja tão prontamente havia decidido tomar as rédeas do Tentáculo mesmo com a história tenebrosa que dividiam.

Outro ponto a chamar atenção aqui é a arte de Khoi Pham, que alguns já viram recentemente nas histórias de Hércules. Pham será o desenhista interino de Poderosos Vingadores assim que encerrarmos as ligações com a Invasão Secreta aqui.

Coveiro

comments powered by Disqus