segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Downey Jr. Fala sobre Homem de Ferro 2


Homem de Ferro 2: Robert Downey Jr.

"Ele não sabe ao certo porque faz metade das coisas que faz", disse Robert Downey Jr. sobre Tony Stark, o Homem de Ferro, que o ator interpreta pela segunda vez em Homem de Ferro 2. Demonstrações como a revelação espontânea sobre sua identidade secreta, apesar de todos os avisos do agente Coulson da SHIELD, ao fim do primeiro filme do que promete ser uma trilogia. E em um bate-papo com o site oficial da Marvel, do qual destacamos os melhores trechos, o ator revelou muito mais sobre seu Stark.

Como falamos, a sequência cinematográfica terá como centro tanto a relação de Tony com seu pai (Howard), e algo relacionado a disputas industriais, tudo amarrado à revelação de sua identidade.

Downey Jr. ressalta que a fonte de energia descoberta pelo personagem para colocar sua armadura para funcionar trará de problemas para ele. Principalmente porque ele ainda precisa aperfeiçoa-la, o que o levaria a descobrir o elemento "palladium".

Robert também fala que a relação de Tony e de Rhodes (agora interpretado por Don Cheadle) será melhor trabalhada, e que no filme será melhor delineada a fronteira entre o que há de militar e de amizade entre os dois. E isso só nos faz pensar em: Máquina de Combate.

Mas e quanto a Tony? O personagem parece se estabelecer não apenas como o herói em sua armadura, mas também pelo carisma que esse playboy com um tardio senso de responsabilidade demonstra. Sobre isso, mesmo reconhecendo as décadas de história do personagem, Downey Jr. diz que ele e o diretor Jon Favreau pensam constantemente em manter o tom que fez tanto sucesso no primeiro longa metragem, sem com isso serem repetitivos.

Homem de Ferro 2: Robert Downey Jr.
Downey Jr. como Stark em uma pista de Fórmula 1

Ele nitidamente gosta do personagem, e a reportagem da Marvel diz que isso fica muito claro enquanto o ator se diverte muito no set de filmagens. Perguntando sobre como é usar a armadura de Homem de Ferro e a limitação de movimentos que ela impõe, Downey Jr. respondeu sorrindo: "É ótima... pergunte ao Jon sobre ela."

Homem de Ferro 2 tem estréia prevista para 7 de maio de 2010.


João

comments powered by Disqus