terça-feira, 25 de agosto de 2009

Carol Danvers, esta é sua vida!

Miss Marvel Origins

A invasão secreta ainda não acabou, mas a participação de Miss Marvel nela, sim. Não sabemos direito o que aconteceu. Carol conseguiu dar uma boa vantagem aos humanos, rechaçando boa parte da investida Skrull em Nova York, mas o final da maxissérie ainda é um mistério. O epílogo da última edição mostrou a nossa heroína em ação em Hong Kong alguns meses depois, mas as explicações disso vão ficar de lado por enquanto. Carol acabou de receber uma correspondência de seu irmão, Joe, informando que seu pai não está nada bem.

Miss Marvel Origins

Sua família agora reside em Bar Harbor, no Maine. O taxi para e Carol continua sentada no veículo um tanto hesitante. Faz tempo que ela não vê mais sua família. Ela paga o motorista e começa a andar pelos jardins até a porta de casa. A recepção é feita por sua mãe, Marie Danvers, mas ao invés de sorrisos e abraços, Carol só encontra respostas agressivas.

Danvers explica que está ali a pedido de uma carta de seu irmão, Joe Júnior. Pede para entrar, quer ver seu pai doente. Sua mãe responde ainda mais brava, informa que seu marido estava doente antes, agora está morrendo. E Carol nunca teve tempo de visitá-lo.

Miss Marvel Origins

A sua mãe abre a porta e a discussão recomeça. Antes de ela deixar vê-lo o pai, existem assuntos a tratar. Ambas comparam suas experiências terríveis. Antes de deixá-los, Carol havia acabado de entrar em coma após o ataque da Vampira. Já sua mãe, perdera o filho mais velho. E sua filha sumira logo depois, seguindo uma vida superheróica. Depois, mudara completamente. Tudo mudou com o ataque da Vampira. Carol perdeu ali não só suas lembranças, mas toda a emoção que sentia por eles.

Marie Danvers abaixa a cabeça e informa que seu marido, Joseph Danvers, tem câncer de pulmão. Está em estágio avançado e nada pode mais ser feito.Nenhum tratamento pode ser feito mais agora. Marie leva Carol até o quarto e deixa os dois a sós.

Miss Marvel Origins

Carol passa alguns minutos parada. De fato, parece não ter mais sentimentos pelo seu pai, por sua família. Lembra-se de como ele gritava com ela. Relembra o enterro do Steven, seu irmão mais velho, e de como seu pai caíra na bebedeira depois. Foi essa a maior herança que o velho Joseph deixou para ela. Foi o alcoolismo.

Sozinha com ele, Carol continua a falar sobre sua história. Lembra-se de como optou por seguir a carreira militar e isso enlouqueceu seu pai. Ao assinar para as forças armadas, ela queria seguir sua própria vida ao invés de lamentar a morte do irmão mais velho. Lá, se apaixonou por voar e tornou-se piloto de caças bem cedo. Seu codinome era “Cheeseburguer”. Não demorou muito para Danvers tornar-se algo mais. Virou agente secreta do governo e lutou lado a lado de superseres antes mesmo de ganhar seus próprios poderes.

Miss Marvel Origins

Enfim, ela conseguiu muita coisa, mas isso tudo nunca brilhou aos olhos de seu pai. Ela abaixa a cabeça e pondera. Não tem muito o que dizer mais. Faz tempo que ela é uma solitária e não se importa mais com eles. Carol desce as escadas e se despede de sua mãe.

Marie parece arrependida das última pesadas palavras. Abraça sua filha e começa a chorar pedindo perdão. Ela insiste para que ela fique, que conversem sobre tudo e se entendam. No entanto, Carol a afasta e diz que tem que ir. Então, finalmente, Joe Junior aparece.

O irmão mais novo de Carol desce as escadas, mas eles mal conversam. Carol diz que não deveria ter vindo. Deixa a casa e pensa no que está para fazer. E o que ela tem que fazer é matar Norman Osborn.

Miss Marvel Origins

Matar Norman Osborn? Mas o que será que o ex-duende e atual líder dos Thunderbolts aprontou? Bem, com essa surpreendente revelação, conclui-se essa nova edição de Miss Marvel em Os Novos Vingadores 67, com desenhos de Marcos Marz e roteiros de Brian Reed. Quem sabe teremos mais respostas na próxima edição.

Coveiro


PS: Vale a pena conferir e rir um pouco com a capa alternativa desta edição, clicando aqui!

comments powered by Disqus